Bem-vindo: 20 Abr 2024 04:57

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 01:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, veja que não somos apenas eu e vc além de muitos outros colegas aqui do forum que temos essa mesma curiosidade, mas tb os meus irmãos que já estão me instigando a experimentar logo o novo Onix Turbo pq eles querem que eu faça em seguida esse confronto com o HB20 turbo que testei recentemente, inclusive percebi que os meus irmãos já esperam convictos que esse novo Onix Turbo possa apresentar um provável leve melhor desempenho do que o mostrado pelo HB20 turbo , principalmente se ele tb estiver abastecido com etanol ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 11:20 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
Fiz o test drive 2 vezes no novo Onix, entrei no HB20 novo e neguei fazer o test drive, já desanimei na hora.
Me senti nos mesmos 2 HB20 que tive, ficou a sensação de enganação da Hyundai nesse carro.
Acabei decidindo pelo onix premier 2 hatch mesmo, está chegando entre essa semana e a outra, sinceramente o HB20 ficou feio, caro e sem novidades que me chamaram atenção.
Sinceramente a única coisa que o HB20 ganha é no banco dianteiro que do Onix ficou feio, mas no restante dá um show.
MIMIMI de injeção direta vejam relatos dos TSI antigos que usam gasolina, MIMIMI do fogo eu já tive um HB20 que podia pegar fogo também(lembra o recall do copa auto?), então nada disso me fez mudar de ideia.

Meu ocean auto foi vendido particular, com bom valor e rápido, isso não posso negar, o HB20 é bom de revenda.

Lembrando que é minha opinião pessoal, é somente para os amigos do forum ter uma opinião.

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 14:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Cem, o que vc achou do desempenho do novo motor 1.0 turbo da GM nesse novo Onix ?

E as suas demais impressões quanto a conforto , silencio interno, funcionamento do câmbio, direção e estabilidade direcional ?

Agradeço pelo seu feedback !

Quanto aos atuais sistemas de injeção direta flex, eles não tem apresentado aqueles mesmos problemas sofridos por donos de Jettas TSI a gasolina incluindo eu tb e isso ocorre exatamente devido a fragilidade desses injetores desenvolvidos somente para uso com as boas gasolinas enquanto que nos sistemas flex, essas mesmas peças já são tratadas para lidar com ambos os combustíveis.

Além da real facilidade que existe para adulterar as nossas gasolinas.

Já com o etanol, pelo menos as bombas desses combustível dispõe por força da lei daqueles densímetros que acusam no momento do abastecimento com etanol se esse combustível está de fato idôneo ou adulterado !!!

Já quando se abastece com quaisquer uma das nossas gasolinas, é o mesmo que comprar lebre dentro do saco e assim pode-se acabar por levar gato no saco ...rsrsrsrsrs.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 21:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, o colega não fez o test drive no HB20, pois disse que desanimou logo ao entrar.

Acho que todos estão esperando os seus comparativos, pois em revistas tem o famoso jabá, rsrsrs, os nossos relatos são sinceros.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Nov 2019 22:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, o colega não fez o test drive no HB20, pois disse que desanimou logo ao entrar.

Acho que todos estão esperando os seus comparativos, pois em revistas tem o famoso jabá, rsrsrs, os nossos relatos são sinceros.




Eduardo, tb percebi isso nessa citação desse colega e penso que isso tenha ocorrido talvez pq ele tenha se entusiasmado tanto ao fechar a compra do seu novo Onix que isso possa ter colaborado a desestimula-lo a fazer pelo menos um informal test-drive num novo HB20.

Mas na minha opinião, mesmo que eventuais potenciais compradores de Polo 200 TSI/Virtus 200 TSI ou dos novos Onix turbo estejam prestes a fechar negócio com um desses concorrentes dos novos HB20 turbo, entendo que mesmo assim, ainda vale sim muito à pena fazer um descompromissado test-drive num novo HB20 turbo somente a título de curiosidade, senão jamais eles saberão como se comporta na prática esse novo lançamento da Hyundai do Brasil.

Obs : Irei sim providenciar logo uma visita na CCS GM local e ver se faço um test-drive num desses novos Onix turbo e podem contar com a minha total sinceridade, afinal , casei foi com a minha esposa e não com algum fabricante de veículos para tentar defender algum deles especificamente ... rsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 20 Nov 2019 21:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, o colega não fez o test drive no HB20, pois disse que desanimou logo ao entrar.

Acho que todos estão esperando os seus comparativos, pois em revistas tem o famoso jabá, rsrsrs, os nossos relatos são sinceros.




Eduardo, tb percebi isso nessa citação desse colega e penso que isso tenha ocorrido talvez pq ele tenha se entusiasmado tanto ao fechar a compra do seu novo Onix que isso possa ter colaborado a desestimula-lo a fazer pelo menos um informal test-drive num novo HB20.

Mas na minha opinião, mesmo que eventuais potenciais compradores de Polo 200 TSI/Virtus 200 TSI ou dos novos Onix turbo estejam prestes a fechar negócio com um desses concorrentes dos novos HB20 turbo, entendo que mesmo assim, ainda vale sim muito à pena fazer um descompromissado test-drive num novo HB20 turbo somente a título de curiosidade, senão jamais eles saberão como se comporta na prática esse novo lançamento da Hyundai do Brasil.

Obs : Irei sim providenciar logo uma visita na CCS GM local e ver se faço um test-drive num desses novos Onix turbo e podem contar com a minha total sinceridade, afinal , casei foi com a minha esposa e não com algum fabricante de veículos para tentar defender algum deles especificamente ... rsrsrsrsrs!!!

Muito obrigado, Ianis.
Tem muita gente por aí que tem uma montadora como se fosse um time de futebol e a imprensa leva jabá para falar bem de determinada marca.
Vou continuar com o meu em 2020, ano em que o Creta vai ter sua segunda geração.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 20 Nov 2019 22:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
HB20 turbo.

https://www.car.blog.br/2019/11/novo-hb ... 0-100.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 20 Nov 2019 23:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Mais um artigo sério realizado pelo IMT (instituto Mauá de Tecnologia) de São Paulo ao testar uma versão do novo HB20 turbo.

Inclusive esse dado de desempenho de zero a 100 kms/h em 9,66 segundos confirma que o desempenho desses novos HB20 turbo está até um pouco melhor do que os resultados conseguidos nessa mesma prova pela linha VW Polo/Virtus com o motor 1.0 turbo e empata com os valores conseguidos nessa mesma prova de aceleração com os novos Onix Turbo.

Valeu pelo seu feedback colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Test-Drive com o novo Onix 1.0 turbo aut.
MensagemEnviado: 21 Nov 2019 19:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas !

Enfim, hoje à tarde , tive a tão esperada oportunidade de fazer um rápido test-drive num novo Onix Turbo sedan aut. da CCS Chevrolet local.

Vamos lá :

No estilo não tem discussão, parece que é opinião geral da maioria que os novos Onix são mais bem desenhados do que os novos HB20.

Na dirigibilidade geral, eu diria que praticamente existe um empate técnico pq ambos esses concorrentes são confortáveis, espaçosos, silenciosos e com acabamentos semelhantes , mas gostei um pouco mais dos instrumentos analógicos do novo Onix que eram o que tb mereciam os novos HB20.

No desempenho, tb aqui nesse quesito percebe-se um novo empate técnico pq esse novo motor 3 cil. 1.0 turbo flex dos Onix, assim como ocorre com o HB20 turbo, responde muito bem as solicitações em todas as situações e embala rapidamente o veículo.

Sinceramente que não dá para saber com certeza sem testa-los lado a lado, qual desses 3 motores turbo entre o 1.0 da VW , o da Hyundai do Brasil e esse da GM apresenta o melhor desempenho geral ...

Infelizmente o vendedor que me acompanhou durante esse test-drive, logo se aboletou no banco do passageiro ao meu lado, me tirando a liberdade que eu gostaria de ter para fazer esse test-drive e me instruía o que fazer , me indicando até onde eu deveria ir e assim, pegamos logo a saída de uma das rodovias da minha cidade para experimentar melhor o desempenho desse Onix, achei um pedaço de pista livre, cravei logo o pé embaixo e vi o velocímetro marcar apenas até uns 140 kms/h antes de abortar essa aceleração por falta de mais espaço mas até que esse novo Onix não decepcionou nesse teste pq ele chegou rápido até essa velocidade.

E com isso, não tive nem a liberdade e muito menos uma oportunidade de testar mais à vontade e efetivamente , a velocidade máxima desse Onix turbo no mesmo local e da mesma maneira em que já havia experimentado o novo HB20 turbo para uma mera comparação entre esses veículos ...

Uma outra lástima foi que o vendedor da CCS Chevrolet que me atendeu nesse test-drive tenha confessado que haviam com certeza abastecido esse veículo apenas com gasolina e mesmo assim, esse Onix turbo tenha mostrado um desempenho brilhante, então imagino o comportamento dele se ele for abastecido com 100% de etanol ...

Mas tenho uma reclamação séria a fazer sobre a funcionalidade desse câmbio aut. dessa nova linha Onix :

Como ele não dispõe de aletas atrás do volante para trocas de marchas, torna-se uma tarefa um pouco complicada para reduzir manualmente as marchas dessa transmissão aut. pela alavanca pq deve-se antes apertar o gatilho na frente da alavanca de câmbio para depois move-la da posição D (drive) para L (Low) para somente depois disso usar a tecla lateral da alavanca que tanto reduz as marchas como tb passa para as marchas mais altas, manobra essa que achei um pouco complicada e lenta para se usar sempre que for necessário ...

E nesse momento de uso manual desse câmbio aut. percebi que aparece no painel uma indicação de qual a marcha que está engatada em cada momento da condução.

Uma vantagem que achei nessa nova linha Onix é a disponibilidade de um câmbio manual de 6 marchas nas versões com o motor turbo, item esse inexistente na nova linha HB20 para todas as versões com o motor turbo, que somente dispõe do novo câmbio aut. da Hyundai do Brasil.

Se fosse para eu escolher uma versão desse novo Onix turbo, a minha opção seria a versão sedan LTZ com pintura metálica mas com o câmbio manual de 6 marchas, tabelada em 67.900,00. Não gostei desse câmbio aut dessa nova linha Onix ...

E esse vendedor que me atendeu, me viu chegar na CCS com o meu atual HB20 1.6 e talvez por isso, me perguntou ao término desse test-drive se aquele veículo entraria num eventual negócio e me limitei a citar que eu tb já havia feito um test-drive no novo HB20 turbo e que por enquanto, eu estava apenas experimentando as novidades desses novos lançamentos, agradecendo por aquele atendimento cordial e prestativo dele.

Mas foi sim válida mais essa oportunidade de conhecer e conduzir o novo Onix turbo aut.


Anexos:
IMG_20191121_175743837.jpg
IMG_20191121_175743837.jpg [ 85.35 KiB | Exibido 6183 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 21 Nov 2019 21:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Anexo:
IMG_20191121_175909665.jpg
IMG_20191121_175909665.jpg [ 75.68 KiB | Exibido 6183 vezes ]

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB