Retornando a esse tópico não para falar de Jettas e muito menos de Corollas, mas para fazer alguns importantes comentários técnicos sobre o nosso novo BMW 320i que está se mostrando ser de fato um sedan médio premium bem superior a esses 2 outros sedans.
Razão desse seu ótimo rendimento sempre mostrado quando fazemos qq pequena viagem com ele !
E resumindo, são alguns fatores técnicos que quando somados e combinados todos eles entre sí, resultam nesse seu excelente rendimento geral obtido.
Além dos seus 3 programas distintos disponíveis que são o ECO PRO , o NORMAL e o SPORT e que cada um deles tem a sua própria calibração específica na sua ECU.
Some a isso o seu excelente coeficiente aerodinâmico de 0,25 , que é um dos melhores entre todos esses atuais sedans médios premium do nosso mercado e associado a isso existe ainda um eficiente câmbio automático de 8 marchas em conjunto com um moderno motor 2.0 turbo flex muito bem calibrado que entrega um ótimo torque de 30,6 kgfm a apenas 1300 rpms e teremos assim um quadro bem real e promissor do porque esse modelo de BMW flex apresenta na prática esse seu ótimo e quase inacreditável rendimento geral , mesmo quando abastecido com etanol e temperado com apenas 15% de gasolina comum.
Acredito e ainda posso apostar o que for que é de fato o etanol que proporciona todo esse excelente rendimento geral obtido nesse sedan , mesmo quando selecionado um programa tão contido e suave nas respostas como é esse ECO PRO !
Óbvio que quem desejar respostas nas acelerações ainda mais afiadas e agressivas desse seu conjunto mecânico, que basta selecionar os programas NORMAL ou ainda o SPORT que vai se divertir muito com o rendimento geral oferecido por esse sedan se assim ele for configurado.
Obs : E não seria por isso assim à toa que um sedan com essas dimensões e pêso e que oferece tanto conforto , de conseguir viajar mantendo velocidades de cruzeiro entre 110 kms/h a 130 kms/h e com alguns picos ocasionais até uns 140 kms/h , usando esse programa ECO PRO e abastecido com etanol misturado a 15% de gasolina e ainda mostrar no final de uma viagem, no seu comp. de bordo uma ótima média de consumo de 11,7 kms/l ...
De onde concluímos facilmente que toda essa tecnologia de ponta aplicada nesse veículo tem sim o seu devido custo e o seu preço com toda a certeza e que podemos portanto declarar aqui que vale sim muito à pena o preço que se paga por ele !
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|