Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:42

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 21 Jun 2019 23:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
[quote="Eduardo Thadeu"][quote="ianisgreek"]Valeu Grilloex pelo seu interessante comentário, mas ainda não tive uma oportunidade de fazer algum test drive com esse novo jetta GLI que seria um Golf GTI sedan, porém piorado em alguuns aspectos.

Mas como vc mesmo já citou , ele peca em alguns itens importantes e por isso, mesmo sem conhece-lo mais de perto, nunca o trocaria pelo meu atual jetta TSI, pq como vc mesmo já citou , a dona VW "capou" essa versão esportiva de muitos itens de conforto e de conveniência que a versão do meu jetta TSI highline vinha de fábrica, como exemplos a falta de rebatimento dos retrovisores , do pior acabamento da parte traseira desse novo jetta e por aí vão os outros pecados.

Inclusive, só corrigindo um detalhe importante citado pelo Grilloex no seu comentário, esse novo jetta GLI não tem um câmbio DSG de 7 marchas, mas continua com o modelo DQ 250 com embreagens banhadas a oleo de 6 marchas, assim como ocorre com o Golf GTI e os antigos jettas TSI 2.0 Highlline igual a unidade que ainda tenho.

Enfim, vejo que para mim, ele não vale nunca à pena pagar esses 145 mil cobrados por ele e ainda sem o teto solar e para piorar mais, ele não tem nessa nova versão GLI aquela opção do interior todo em couro beje, que considero uma sofisticação apreciada e de muito bom gosto que felizmente foi a que optei ao comprar esse meu atual jetta.

Quanto ao motor sim, houve um ugrade para a mais recente versão desse motor 2.0 TFSI dos golfs GTI com 230 cvs e 35,7 kgfm de torque.

E esse motor empurra muito, mas lembrando que qq jetta TSI 2.0 com o upgrade stage 2 tb é bem violento e empurra até um pouco mais do que essa nova versão de motor 2.0 desse jetta GLI e ainda se economiza bastante comparado com uma compra dessas.

E, para finalizar, o maior pecado de todos que percebi nessa nova versão de jetta TSI é que ele ainda não chegou com uma versão desse motor flexfuel e assim, ele só bebe as nossas medíocres e caras gasolinas e com isso, eles ficam sujeitos a todas aquelas carbonizações que trazem problemas futuros aos seus donos, inclusive eu tb já fui mais uma vitima desse episódio.

Vejam o exemplo da BMW do Brasil que lançou aqui para toda a sua linha 3 ainda no final de 2013, os seus motores 1.6 e 2.0 turbo activeflex , por isso que, na minha opinião , a VW tb deveria seguir esse inteligente exemplo dessa sua concorrente de pêso e lançar tb aqui no nosso mercado , a versão flexfuel para os jettas TSI 2.0 como ela já fez com os mais recentes jettas TSI 1.4 flex e desde 2016 c/ os golfs TSI 1.4 flex e agora ainda mantém esse mesmo motor 1.4 TSI flex no seu novo SUV compacto, o T-Cross 1.4 TFSI .

Obs : E num eventual comparativo de desempenho com o novo Civic touring turbo flex, esse novo jetta GLI de fato, vai deixar fácil esse novo Honda esportivo para trás comendo poeira sim !

Valeu colega, é isso aí !


Ianis, parabéns pela sua imparcialidade, pois mostrou que não é torcedor de marca alguma. Me chamou atenção quando vc disse que o carro não vale os 145 mil pedidos por ele. Quando o cara é apaixonado por marcas, ele fica cego e defende com unhas e dentes e vc manteve a coerência, pois está caro mesmo.

O péssimo acabamento como o amigo Grilo citou e barulhos com 2 mil rodados, uma tremenda bola fora. A mesma coisa acontece com o T-Cross, que tem um painel bem vagabundo para um carro de mais de 100 mil reais.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 21 Jun 2019 23:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, o correto é sermos sempre coerentes e com um bom senso suficiente para percebermos o que vale de fato a pena comprar e o que está fora de um contexto lógico, com preços surreais.

Senão estáriamos enganando a nós mesmos o que tb não vejo que seja nada vantajoso para ninguém !

E já que vc tb é um desses e pensa assim, vai nos ajudando a termos discernimento para percebermos os melhores custos benefícios nas categorias de veículos que nos interessamos além de podermos tb ajudar aos demais colegas com dúvidas sobre isso.

Obs : E tb concordo contigo com o outro exemplo que vc cita sobre o VW T-Cross 1.4 TFSI de que ele tb seja mesmo uma compra totalmente fora da realidade, um abuso da dona VW do Brasil .

Agradeço pelo seu feedback , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 19:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, o correto é sermos sempre coerentes e com um bom senso suficiente para percebermos o que vale de fato a pena comprar e o que está fora de um contexto lógico, com preços surreais.

Senão estáriamos enganando a nós mesmos o que tb não vejo que seja nada vantajoso para ninguém !

E já que vc tb é um desses e pensa assim, vai nos ajudando a termos discernimento para percebermos os melhores custos benefícios nas categorias de veículos que nos interessamos além de podermos tb ajudar aos demais colegas com dúvidas sobre isso.

Obs : E tb concordo contigo com o outro exemplo que vc cita sobre o VW T-Cross 1.4 TFSI de que ele tb seja mesmo uma compra totalmente fora da realidade, um abuso da dona VW do Brasil .

Agradeço pelo seu feedback , valeu !

Ianis, e o pessoal da antiga? Ninguém mais participa, uma pena, mas com o lançamento da segunda geração do HB20, acho que o fórum volta a bombar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 22 Jun 2019 21:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade Eduardo, a maioria dos colegas "das antigas" não tem mais participado, talvez estejam desanimados com a mesmice dessa linha HB20, que por muitos anos permaneceu insistindo sem apresentar nenhuma novidade de fato diga de nota ...

Vamos ver com será com o lançamento dos novos HB20 dessa nova geração 2020 !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 23 Jun 2019 15:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
ianisgreek escreveu:
Valeu Grilloex pelo seu interessante comentário, mas ainda não tive uma oportunidade de fazer algum test drive com esse novo jetta GLI que seria um Golf GTI sedan, porém piorado em alguuns aspectos.

Mas como vc mesmo já citou , ele peca em alguns itens importantes e por isso, mesmo sem conhece-lo mais de perto, nunca o trocaria pelo meu atual jetta TSI, pq como vc mesmo já citou , a dona VW "capou" essa versão esportiva de muitos itens de conforto e conveniência que a versão do meu jetta TSI highline vinha de fábrica, como exemplos a falta de rebatimento dos retrovisores , do pior acabamento da parte traseira desse novo jetta e por aí vão os outros pecados.

Enfim, vejo que para mim, ele não vale nunca esses 145 mil cobrados por ele e ainda sem o teto solar e não tem mais aquela opção do interior todo em couro beje, que considero uma sofisticação apreciada e de muito bom gosto que felizmente foi a que optei ao comprar o meu atual jetta.

Quanto ao motor sim, houve um ugrade para a mais recente versão desse motor 2.0 TFSI dos golfs GTI com 230 cvs e 35,7 kgfm de torque.

E esse motor empurra muito, mas lembrando que qq jetta TSI 2.0 com o upgrade stage 2 tb é bem violento e empurra até um pouco mais do que essa nova versão de motor 2.0 desse jetta GLI e ainda se economiza bastante comparado com uma compra dessas.

E, para finalizar, o maior pecado de todos que percebi nessa nova versão de jetta TSI é que ele ainda não chegou com uma versão desse motor flexfuel e assim, ele só bebe as nossas medíocres e caras gasolinas e assim, ficam sujeitos a todas aquelas carbonizações que trazem problemas futuros aos seus donos, inclusive eu tb já fui vitima desse episódio.

Vejam o exemplo da BMW do Brasil que lançou aqui para toda a sua linha 3 os seus motores 1.6 e 2.0 turbo actiflex , por isso que, na minha opinião , a VW tb deveria seguir esse inteligente exemplo dessa sua concorrente de pêso e lançar tb aqui no nosso mercado , a versão flexfuel para os jettas TSI 2.0 como ela já fez com os mais recentes jettas TSI 1.4 flex e desde 2016 c/ os golfs TSI 1.4 flex e agora ainda mantém esse mesmo motor 1.4 TSI flex no seu novo SUV compacto .

Obs : E num eventual comparativo de desempenho com o novo Civic touring turbo flex, esse novo jetta GLI deixa fácil esse Honda esportivo comendo poeira sim !

Valeu colega, é isso aí !


Com certeza amigo Ianis, se fosse para ter um Jetta hoje, eu teria o modelo 2015, que sofreu uma leve reestilização, troca para o volante do Golf com poucas mudanças estéticas.

Colega Eduardo, é de se assustar ao ver o acabamento, ninguém espera isso de um carro deste nicho.

Uma observação, o Civic é apenas Gasolina! Mas com certeza iria tomar benga do Jettão rsrs

Espero também que o pessoal das antigas retorne, eu mesmo não tenho mais participado tão fielmente do fórum como participava.

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 26 Jul 2019 14:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, retornamos agora há pouco eu e a esposa de uma rápida viagem a trabalho até Brasilia-DF.

Já havia feito essa viagem antes com nosso pioneiro HB20 1.6 e depois de algum tempo, retornamos lá com o Creta 2.0 da esposa.

Mas faltava repetir esse mesmo feito agora com o nosso jetta TSI e dessa vez, ele foi o escolhido.

Num percurso total de pouco mais de 1400 kms de ida e volta , constatamos sem dúvidas que ele oferece sim um incomparável maior desempenho, conforto, silêncio interno , maior estabilidade e rapidez do que os outros 2 veículos considerando ainda todos os demais aspectos.

Mais importante do que isso é o comportamento surpreendente e impecável desse sedan e da precisão dos seus comandos, além da eficiente dupla do seu motor 2.0 turbo com o câmbio aut. DSG.

Quanto a força desse motor, ela é muitas vezes até exagerada, sobrando desempenho na grande maioria das ultrapassagens onde basta apertar apenas meio acelerador , que esse motor dele já responde com uma certa estupidez deixando rapidamente a maioria dos demais veículos das rodovias bem para trás como se fosse uma brincadeira ...

E como ele infelizmente só consome gasolinas, rodando entre 110 kms/h a 130 kms/h com o ar cond. sempre ligado ele mostrou um consumo médio de 13,46 kms/l nesse percurso total abastecendo somente com gasolina aditivada da Shell ou da Ipiranga .

Mas o melhor de tudo foi o divertimento proporcionado o tempo todo por esse sedan ao utiliza-lo em viagens por boas rodovias pavimentadas, fato esse que jamais um Creta 2.0 poderia oferecer, a menos que para amenizar essa baita diferença, a Hyundai do Brasil resolva equipa-lo com todo o conjunto mecânico do novo tucson 1.6 turbo e o seu câmbio DSG e mesmo assim, o jetta ainda iria oferecer bem mais desempenho e estabilidade geral aliado a um consumo médio semelhante, devido ao seu peso menor, pela sua melhor aerodinâmica e tb pelo seu motor 2.0 turbo bem mais potente se comparado com esse "suposto e inventado" Creta/Tucson turbo 1.6 !

Obs : Citei o nosso Creta 2.0 Prestige nessa comparação com esse jetta TSI pq a realidade é que quando compramos essa versão de Creta no final de 2017, acreditem que nessa mesma época, um jetta TSI ZERO KM modelo 2017 cuja versão é igual a esse nosso e que tb custava os mesmos e inacreditáveis 100 mil reais pagos por esse Creta Prestige 2.0 !!!

Cada um tem as suas opções de escolhas pessoais ...

Valeu colegas , é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 27 Jul 2019 21:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, tem um quesito que o Creta ganha disparado do Jetta, a posição de dirigir, pois é muito mais alto, fato.

Eu, particularmente, prefiro SUV, pelo porte, posição de dirigir, visibilidade, sensação de mais poder no trânsito, entre outras coisas. Tudo é questão de gosto.

Sobre potência, eu com os meus 128 cavalos, deixo muitos caras com carros mais potentes, p trás e sem poder anotar a minha placa, rsrsr, pois tem que ter coragem para pisar com vontade, uns chegam a 120km por hora e ficam com medo de acelerar mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 28 Jul 2019 16:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, tem um quesito que o Creta ganha disparado do Jetta, a posição de dirigir, pois é muito mais alto, fato.

Eu, particularmente, prefiro SUV, pelo porte, posição de dirigir, visibilidade, sensação de mais poder no trânsito, entre outras coisas. Tudo é questão de gosto.

Sobre potência, eu com os meus 128 cavalos, deixo muitos caras com carros mais potentes, p trás e sem poder anotar a minha placa, rsrsr, pois tem que ter coragem para pisar com vontade, uns chegam a 120km por hora e ficam com medo de acelerar mais.



Eduardo, isso é uma mera questão de preferência pessoal quanto a uns gostarem de SUV e outros de sedans.

Mas sobre potência entre 2 veículos quaisquer , essa questão levantada por vc é meramente subjetiva, pq se considerarmos 2 veículos sendo um de 128 cvs e um outro com 225 cvs como é o caso dos jettas TSI quando ainda completamente originais e conduzidos por motoristas igualmente competentes , me desculpe mas em qualquer condição de utilização rodoviária imaginável, o pobre motorista desse veiculo menos potente será confortavelmente deixado para trás muito facilmente e logo na arrancada e jamais verá mais nem a placa traseira do veículo mais potente, afinal essa é a lei da fisica e contra ela não há nada que se possa fazer para modifica-la ...

Lembrando que junto com essa menor potência , vem tb um menor torque e assim, piora-se o quadro geral dessa absurda diferença de desempenho entre esses supostos 2 veículos citados, ainda mais que no caso aqui, um tem um pacato motor 1.6 aspirado com um singelo torque máximo de apenas 16,5 mkgf e o outro é um poderoso motor 2.0 turbo de incansáveis 32,6 mkgf de torque ... portanto esqueça por favor de qq tipo de comparação entre eles em qq condição de utilização , pq é sem chance alguma nem aqui e nem numa outra galáxia qq esse suposto comparativo citado aqui por vc ...rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, entendo que deve prevalescer sempre o bom senso e a lógica em nossas citações, mesmo nas mais hipotéticas e casuais ... !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 28 Jul 2019 21:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, tem um quesito que o Creta ganha disparado do Jetta, a posição de dirigir, pois é muito mais alto, fato.

Eu, particularmente, prefiro SUV, pelo porte, posição de dirigir, visibilidade, sensação de mais poder no trânsito, entre outras coisas. Tudo é questão de gosto.

Sobre potência, eu com os meus 128 cavalos, deixo muitos caras com carros mais potentes, p trás e sem poder anotar a minha placa, rsrsr, pois tem que ter coragem para pisar com vontade, uns chegam a 120km por hora e ficam com medo de acelerar mais.



Eduardo, isso é uma mera questão de preferência pessoal quanto a uns gostarem de SUV e outros de sedans.

Mas sobre potência entre 2 veículos quaisquer , essa questão levantada por vc é meramente subjetiva, pq se considerarmos 2 veículos sendo um de 128 cvs e um outro com 225 cvs como é o caso dos jettas TSI quando ainda completamente originais e conduzidos por motoristas igualmente competentes , me desculpe mas em qualquer condição de utilização rodoviária imaginável, o pobre motorista desse veiculo menos potente será confortavelmente deixado para trás muito facilmente e logo na arrancada e jamais verá mais nem a placa traseira do veículo mais potente, afinal essa é a lei da fisica e contra ela não há nada que se possa fazer para modifica-la ...

Lembrando que junto com essa menor potência , vem tb um menor torque e assim, piora-se o quadro geral dessa absurda diferença de desempenho entre esses supostos 2 veículos citados, ainda mais que no caso aqui, um tem um pacato motor 1.6 aspirado com um singelo torque máximo de apenas 16,5 mkgf e o outro é um poderoso motor 2.0 turbo de incansáveis 32,6 mkgf de torque ... portanto esqueça por favor de qq tipo de comparação entre eles em qq condição de utilização , pq é sem chance alguma nem aqui e nem numa outra galáxia qq esse suposto comparativo citado aqui por vc ...rsrsrsrsrs!!!

É isso aí colega, entendo que deve prevalescer sempre o bom senso e a lógica em nossas citações, mesmo nas mais hipotéticas e casuais ... !!!

Ianis, sim, isso é óbvio, mas de que adianta tanta potência se o motorista tem medo de velocidade, vejo um monte assim, acredite. Mas, não estou falando de você, sei que já demonstrou que gosta de velocidade.

Falando em velocidade, tem um blog chamado Car.Blog, que o autor dos vídeos de testes, que é o dono do blog, costuma dirigir em alta velocidade, gesticulando muito e tirando as duas mãos do volante. Teve uma ocasião que dei um toque nele e ele excluiu a minha postagem. Ontem, na matéria do Stepway, ele fez a mesma coisa e como ele é formador de opinião, acho que não é legal e mais uma vez, elogiei a matéria e fiz essa essa observação e o cara fez muito pior que simplesmente apagar a minha postagem, ele escreveu por conta própria para deixar a entender que era eu quem estava postando, como os dizeres:

"Pessoal, desabrochei! Passo aqui para dizer que hoje estou feliz feito uma borboleta. Sempre senti desejo de algo crescendo dentro de mim, mas agora tenho certeza do que quero! E essa reportagem, achei excelente! Parabéns!.

O cara surtou e pegou pesado, a única coisa que eu me referi, foi ele ter deixado as duas mãos fora do volante em alta velocidade. Ele foi muito infantil, pois me difamou, caluniou e cometeu o crime de homofobia. Mandei uma resposta pedindo para ele se retratar e ele programou o site de sempre repetir a mensagem acima me difamando, mandei três vezes e sempre era a resposta que ele inventou, entrava automaticamente. Escrevi novamente dizendo que ia processá-lo e já não entrou mais automaticamente, mas apareceu dizendo que a minha postagem iria passar pela moderação. Gravei tudo e ele agora deve estar preocupado. Pior que está a minha foto e nome. Fiquei mal com o pessoal que pode estar pensando que foi eu quem escreveu. Admiro muito um dono de um blog fazer isso por tão pouco. Que excluísse a minha postagem. Sou 100% hetero e não tenho nada contra de quem não é.

Ele viu a m. que fez e apagou tudo, mas uma postagem ficou de ontem p hoje. Ele foi muito amador.

Desculpe o desabafo, mas como aqui é fora do tópico e ainda irei gravar, achei que devia postar, pois aqui tem pessoas que entram nesse blog.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: COMPARATIVO ENTRE O JETTA E O COROLLA
MensagemEnviado: 28 Jul 2019 22:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Tudo bem Eduardo, entendi sua colocação pq isso é uma mera discussão informal com trocas de opiniões.

E quanto a qq disputa entre veículos concorrentes sendo um deles mais potente do que o outro e com ambos sendo conduzidos por motoristas com habilidades semelhantes ao volante, vc bem sabe que vai ganhar essa disputa principalmente em rodovias , o condutor que estiver com o veículo mais potente em mãos !

Agora na situação de condutores oportunistas em disputas ocasionais durante viagens em rodovias, nem sempre o condutor mais esperto com o veículo mais fraco será o vencedor pq se o outro condutor desafiado resolver comprar a sério essa briga, esse condutor esperto vai ter sim um bocado de trabalho para se manter na frente do seu oponente e vc pode apostar que esse espertinho não vai aguentar essa pressão por lhe faltar desempenho no seu veículo mais fraco e por isso que ele vai sim ser sendo ultrapassado pelo veículo mais potente em alguma segura oportunidade, afinal essa é a lógica e não temos como modificar isso.

Tb já percebi que vc gosta de disputas automotivas , mas se por um acaso algum dia eu fosse desafiado por vc em uma ocasião qq com esse seu atual HB20X só a título de brincadeira e curiosidade, vc pode apostar que não haveria para mim nenhuma necessidade nessa disputa de ter em mãos além do que o nosso atual e singelo HB20 confort plus 1.6 12/13 para enfrentar qq HB20X pq iríamos ver quem ganhava essa parada, lembrando que o HB20X é um pouco mais pesado, mais lento em aceleração, mais alto e por isso mesmo ele apresenta uma pior aerodinâmica , ele é menos estável e ainda com um câmbio mais reduzido do que um HB20 confort plus 1.6 c/ câmbio mecânico e nesse caso, somando-se todas essas vantagens e desvantagens, veríamos na prática os reais resultados dessa disputa ...rsrsrsrsrs!!!

Obs : É óbvio que uma hipotética disputa dessas não seria realizada num local escolhido apenas por vc, por motivos mais do que lógicos de se obter vantagens por conhecer previamente o trajeto, mas seria em um determinado local escolhido na hora e estranho aos conhecimentos dos 2 condutores pq assim seriam eliminadas todas as vantagens para um ou o outro condutor ...

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 101 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB