ianisgreek escreveu:
Então Clever, veja vc que podemos considerar na prática que nenhum desses 3 veículos à frente dos HB20 tem de fato a oferecer mais tecnologia empregada neles para justificar esse atual posicionamento no nosso mercado !
Ou seja, se ocorrer de qualquer um desses 3 veículos receber alguma nova melhora tecnológica digna de nota antes da atual linha HB20, eles vão com certeza despencar mais ainda nessa atual classificação ...
Bom dia, Ianis.
Esse critério de "tecnologia empregada" não é o principal na avaliação de um carro. Desde a invenção do automóvel, muitos projetos tecnológicos nasceram e morreram sem dar frutos ou então só foram dar frutos décadas depois, quando a indústria pioneira daquela tecnologia já tinha até falido. Vários carros revolucionários morreram na praia sem alcançar o sucesso. Há 30 anos pensou-se que os carros do futuro seriam a jato e alguns carros com essa tecnologia foram mesmo produzidos, e deram em nada.
O Kwid tem algo muito desejado e que o HB20, o Onix e o Ka não têm. Altura do solo. Ninguém mais é bobo a ponto de ter carros que raspam o chão em cada valeta ou quebra-molas.
Além disso, o Kwid tem preço.
Por que ninguém fez isso antes, pegar um carro barato e levantar ele do chão?
Sou otimista em que a indústria perceba isso e que logo eu tenha uma gama grande de carros que me atendem no que é básico, sem eu ter de ficar com a única opção do HB20X ou ter de partir para os SUVs grandões. Quero um carro pequeno, ágil e alto, é difícil a indústria entender isso? Ainda bem que a Renault acordou.