Bem-vindo: 28 Mar 2024 21:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 24 Abr 2019 16:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
So comentando que esses dias atrás me foi oferecido por um CCS Hyundai um HB20 2018/2019 confort plus 1.0 turbo zero km 18/19 na côr prata sand por preço de tabela e eles recebiam o meu HB20 2013 1.6 pelo valor da tabela FIPE e eu pagaria a diferença a vista.

Confesso que essa foi sim de fato uma proposta até um tanto tentadora, mas eu sei que se fizesse essa troca, não deixaria esse HB20 turbo original nunca e iria logo tentar faze-lo ficar mais esperto e interessante...

Recursos para isso é o que não me faltam em mãos e assim eu instalaria logo nele um Unichip com uma caprichada calibração exclusiva para etanol e como fiz tb no meu atual jetta, arrancaria fora o catalisador do escape dele e colocaria um DP mais largo para facilitar o trabalho da pobre turbina.

Aquelas rodas originais e estreitas aro 15 eu as trocaria de imediato por um jogo de rodas mais largas em pelo menos uma polegada e os pneus originais eu os trocaria por outros 195/55-15 e por aí iria a brincadeira.

Sim, ele ficaria mais esperto e um pouco mais estável e interessante do que esse meu atual HB20 1.6 mas na realidade, eu já estou prevendo brigas sem fim com o pessoal da CCS Hyundai local ao leva-lo para fazer as revisões de praxe , porque por mais que eu tenha um bom relacionamento com eles, jamais eles iriam aceitar tamanhas modificações num HB20 turbo além dos obvios riscos que eu estaria sujeito e então, desisti logo dessa troca pensando com um pouco mais de bom senso e deixando essas minhas emoçoes e vontades repentinas para descarrega-las no jettão.

Afinal de contas, pq sou eu quem terei de corrigir o desempenho desse atual HB20 turbo para ele ficar do meu gôsto se isso é um trabalho de RESPONSABILIDADE ÚNICA da dona Hyundai do Brasil ?

Não vou me meter nisso comprando essa briga pq sabemos que já temos atualmente veículos 1.0 turbo no nosso mercado que dão show de tecnologia sobre esse ultrapassado modelo de HB20 turbo.

Por isso, achei bem melhor conter essa impulsiva vontade de trocar logo esse nosso atual HB20 1.6 por algum veículo novo turbinado de fábrica e bem atualizado tecnicamente e ainda vou aguardar impaciente pelas novidades que virão por aí até o final desse ano além dos interessantes modelos que já temos no mercado e decido o que fazer ...

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 24 Abr 2019 21:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ianisgreek, tudo bem? Bom você tem o conhecimento e as ferramentas pra tais, e principalmente a responsabilidade como você bem citou, para poder domar um carro que virara um bolido em suas mãos, o grande problema e que qualquer montadora já desvalidara a garantia e pelo menos a versão sedan desde que foi lançado neo vejo nenhuma concorrente a altura contando somente o virtus que acho que é 1.0 turbo, fora este dois não temos nenhum outro, acho que o Jetta por ter um motor mais confiavel sim merece essas modificações e se vc tem as ferramentas e material disponível vc está certíssimo, tem mais e que curtir a sua maneira


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 24 Abr 2019 22:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Ianisgreek, tudo bem? Bom você tem o conhecimento e as ferramentas pra tais, e principalmente a responsabilidade como você bem citou, para poder domar um carro que virara um bolido em suas mãos, o grande problema e que qualquer montadora já desvalidara a garantia e pelo menos a versão sedan desde que foi lançado neo vejo nenhuma concorrente a altura contando somente o virtus que acho que é 1.0 turbo, fora este dois não temos nenhum outro, acho que o Jetta por ter um motor mais confiavel sim merece essas modificações e se vc tem as ferramentas e material disponível vc está certíssimo, tem mais e que curtir a sua maneira



Opa Wagnerf1, tudo bem obrigado e sim, sempre gostei de mexer eu mesmo nos meu veículos pq assim, os deixo do meu gôsto.

Sim, o virtus 1.0 turbo seria uma opção um andar acima tanto do HB20 sedan 1.0 turbo e tb da versão 1.6 , nada a comparar tecnicamente entre eles.

Então Vagner , penso comigo que vive-se apenas uma vez nessa vida para se perder tempo com motorzinhos raquíticos e pouco desenvolvidos, ainda mais quando se tem a chance de incrementa-los mesmo que muitas vezes , até às custas de se perder a garantia de fábrica se o objetivo é ter algo diferente e um pouco mais empolgante nas mãos.

Agradeço o seu feedback, valeu, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 25 Abr 2019 15:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
ianisgreek escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Ianisgreek, tudo bem? Bom você tem o conhecimento e as ferramentas pra tais, e principalmente a responsabilidade como você bem citou, para poder domar um carro que virara um bolido em suas mãos, o grande problema e que qualquer montadora já desvalidara a garantia e pelo menos a versão sedan desde que foi lançado neo vejo nenhuma concorrente a altura contando somente o virtus que acho que é 1.0 turbo, fora este dois não temos nenhum outro, acho que o Jetta por ter um motor mais confiavel sim merece essas modificações e se vc tem as ferramentas e material disponível vc está certíssimo, tem mais e que curtir a sua maneira



Opa Wagnerf1, tudo bem obrigado e sim, sempre gostei de mexer eu mesmo nos meu veículos pq assim, os deixo do meu gôsto.

Sim, o virtus 1.0 turbo seria uma opção um andar acima tanto do HB20 sedan 1.0 turbo e tb da versão 1.6 , nada a comparar tecnicamente entre eles.

Então Vagner , penso comigo que vive-se apenas uma vez nessa vida para se perder tempo com motorzinhos raquíticos e pouco desenvolvidos, ainda mais quando se tem a chance de incrementa-los mesmo que muitas vezes , até às custas de se perder a garantia de fábrica se o objetivo é ter algo diferente e um pouco mais empolgante nas mãos.

Agradeço o seu feedback, valeu, abrç !


Sossega com o Jetão po! hahaah

Ou pega um up Tsi usado, e seja feliz!! (se não fizer questão de sedã!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 25 Abr 2019 21:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Letox, não dá para usar o jetta no dia a dia pq vejo que ele é um sedan grande.

O habitat natural dele são as rodovias onde ele vai mostrar todas as suas vantagens.

Nesse tipo de uso diário em trasito urbano, o HB20 já resolve até bem melhor do que o jetta.

Mas a realidade é que já está na hora de trocar esse nosso pioneiro HB20 1.6 por alguma coisa melhor e de preferencia com motor turbo flex.

O UP TSI sinceramente, ele não consegue me agradar com aquele estilo de pote de sorvete, apesar de ter uma otima configuração mecânica ... rsrsrsrs.

Por isso citei que ainda vou ter mais paciência e esperar pelos novos lançamentos até o final desse ano de algum carro popular com motor turbo flex mas com injeção direta e tb com controles de tração e de estabilidade.

Quanto ao câmbio , pode ser um manual ou aut. exceto CVT mas nesses tipos de veículos ainda prefiro o câmbio manual.

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 25 Abr 2019 21:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Letox, não dá para usar o jetta no dia a dia pq vejo que ele é um sedan grande.

O habitat natural dele são as rodovias onde ele vai mostrar todas as suas vantagens.

Nesse tipo de uso diário em trasito urbano, o HB20 já resolve até bem melhor do que o jetta.

Mas a realidade é que já está na hora de trocar esse nosso pioneiro HB20 1.6 por alguma coisa melhor e de preferencia com motor turbo flex.

O UP TSI sinceramente, ele não consegue me agradar com aquele estilo de pote de sorvete, apesar de ter uma otima configuração mecânica ... rsrsrsrs.

Por isso citei que ainda vou ter mais paciência e esperar pelos novos lançamentos até o final desse ano de algum carro popular com motor turbo flex mas com injeção direta e tb com controles de tração e de estabilidade.

Quanto ao câmbio , pode ser um manual ou aut. exceto CVT mas nesses tipos de veículos ainda prefiro o câmbio manual.

Valeu colega, é isso aí !

Ianis, ao meu ver, o Jetta é carro médio. Grande é o Fusion, por exemplo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 25 Abr 2019 21:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
VAGNERF1 escreveu:
Achei bacana o posto colocado aqui pelo criador, e vou aproveitar lo para dizer até logo para o meu HB20 Premium 14/14 que fora vendido a semana passada, foi um período perfeito com raríssimas dores de cabeça e de muita alegria e cumplicidade, um carro que fez história ao ser fotografado na poli positivo em interlagos no evento de apresentação do HB20 turbo e que em todos os outros sempre me trouxeram ótimos momentos e como tudo na vida sempre precisamos melhorar e a agora decidi subir na vida ao adquirir um carro 4cm mais alto, o hb20x ainda não estou com ele acredito que vou receber esta semana, portanto permaneço no fórum sempre que possível com alguma contribuição de um entusiasta

Vágner, parabéns pelo novo carro. Tbm tenho o X. A única reclamação é a dureza ao rodar, o resto, o carro é bom pela sua proposta.
Acho que vc deve subir mais na vida, rsrs, pois o X tem 1,55 de altura e o HB20, 1,47.
Boa sorte com o carro, mas cuidado ao fazer curvas sinuosas sentando o pau, pois ele vira um pouco a carroceria, vá com calma até se acostumar com ele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 25 Abr 2019 23:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Achei bacana o posto colocado aqui pelo criador, e vou aproveitar lo para dizer até logo para o meu HB20 Premium 14/14 que fora vendido a semana passada, foi um período perfeito com raríssimas dores de cabeça e de muita alegria e cumplicidade, um carro que fez história ao ser fotografado na poli positivo em interlagos no evento de apresentação do HB20 turbo e que em todos os outros sempre me trouxeram ótimos momentos e como tudo na vida sempre precisamos melhorar e a agora decidi subir na vida ao adquirir um carro 4cm mais alto, o hb20x ainda não estou com ele acredito que vou receber esta semana, portanto permaneço no fórum sempre que possível com alguma contribuição de um entusiasta

Vágner, parabéns pelo novo carro. Tbm tenho o X. A única reclamação é a dureza ao rodar, o resto, o carro é bom pela sua proposta.
Acho que vc deve subir mais na vida, rsrs, pois o X tem 1,55 de altura e o HB20, 1,47.
Boa sorte com o carro, mas cuidado ao fazer curvas sinuosas sentando o pau, pois ele vira um pouco a carroceria, vá com calma até se acostumar com ele.


Opa Thadeu obrigado pelo conselho e feedback eu gostei do carrinho pois passou num buraco sem reclamar muito, Buraco pequeno lógico eu fui pra pegar o sedan, mas o x foi o x da questao, a no que realmente não dá pra confiar nas curvas , mesmo por q parece q não tem os controles de tração e estabilidade. .as e aí o seu tem uma vida já considerada além dessa mais alguma observação?
Ianisgreek, lembrei de um carro bem esquecido e já que vc tem a expertise mecânica talvez não se importe com o pós vendas da Ford que e péssimo, o carro e o fiesta ecoboost esse acredito que seja mais próximo de um puro sangue


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 26 Abr 2019 10:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então Letox, não dá para usar o jetta no dia a dia pq vejo que ele é um sedan grande.

O habitat natural dele são as rodovias onde ele vai mostrar todas as suas vantagens.

Nesse tipo de uso diário em trasito urbano, o HB20 já resolve até bem melhor do que o jetta.

Mas a realidade é que já está na hora de trocar esse nosso pioneiro HB20 1.6 por alguma coisa melhor e de preferencia com motor turbo flex.

O UP TSI sinceramente, ele não consegue me agradar com aquele estilo de pote de sorvete, apesar de ter uma otima configuração mecânica ... rsrsrsrs.

Por isso citei que ainda vou ter mais paciência e esperar pelos novos lançamentos até o final desse ano de algum carro popular com motor turbo flex mas com injeção direta e tb com controles de tração e de estabilidade.

Quanto ao câmbio , pode ser um manual ou aut. exceto CVT mas nesses tipos de veículos ainda prefiro o câmbio manual.

Valeu colega, é isso aí !

Ianis, ao meu ver, o Jetta é carro médio. Grande é o Fusion, por exemplo.



Eduardo, concordo contigo que o jetta é um sedan médio e menor do que por exemplo um fusion.

Mas para uso diário no transito urbano ele é bem menos prático e menos cômodo no manuseio do que um hatch igual ao nosso HB20 1.6 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Nunca dica adeus, mas por enquanto até um dia HB20.
MensagemEnviado: 26 Abr 2019 10:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
VAGNERF1 escreveu:
Achei bacana o posto colocado aqui pelo criador, e vou aproveitar lo para dizer até logo para o meu HB20 Premium 14/14 que fora vendido a semana passada, foi um período perfeito com raríssimas dores de cabeça e de muita alegria e cumplicidade, um carro que fez história ao ser fotografado na poli positivo em interlagos no evento de apresentação do HB20 turbo e que em todos os outros sempre me trouxeram ótimos momentos e como tudo na vida sempre precisamos melhorar e a agora decidi subir na vida ao adquirir um carro 4cm mais alto, o hb20x ainda não estou com ele acredito que vou receber esta semana, portanto permaneço no fórum sempre que possível com alguma contribuição de um entusiasta

Vágner, parabéns pelo novo carro. Tbm tenho o X. A única reclamação é a dureza ao rodar, o resto, o carro é bom pela sua proposta.
Acho que vc deve subir mais na vida, rsrs, pois o X tem 1,55 de altura e o HB20, 1,47.
Boa sorte com o carro, mas cuidado ao fazer curvas sinuosas sentando o pau, pois ele vira um pouco a carroceria, vá com calma até se acostumar com ele.


Opa Thadeu obrigado pelo conselho e feedback eu gostei do carrinho pois passou num buraco sem reclamar muito, Buraco pequeno lógico eu fui pra pegar o sedan, mas o x foi o x da questao, a no que realmente não dá pra confiar nas curvas , mesmo por q parece q não tem os controles de tração e estabilidade. .as e aí o seu tem uma vida já considerada além dessa mais alguma observação?
Ianisgreek, lembrei de um carro bem esquecido e já que vc tem a expertise mecânica talvez não se importe com o pós vendas da Ford que e péssimo, o carro e o fiesta ecoboost esse acredito que seja mais próximo de um puro sangue



Então Vagner, esse Fiesta ecoboost eu tb não gosto dele pq como vc mesmo citou, a Ford não está mais com essa bola toda aqui no nosso mercado e além disso, a mecânica desse fiesta ecoboost consome apenas gasolina, o que para mim definitivamente não serve.

Obs : Lembrando que nunca que se vai conseguir um rendimento razoável de qq motor turbo usando uma gasolina de qualidade medíocre e de insuficientes 87 octanas como é o caso das nossas gasolinas comuns/aditivadas.

Nesses casos de veículos com motor turbo, apenas o etanol é o combustível ideal e o mais indicado para se obter o máximo rendimento deles.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB