ianisgreek escreveu:
E um importante detalhe técnico que convém ser explicado aqui mais uma vez sobre o novo motor turbo dos novos HB20 :
Saibam que todos os motores turbo flex e tb os motores turbo a gasolina sempre exigem combustíveis da mais elevada octanagem para poderem assim desenvolver todo o seu potêncial e o seu máximo rendimento.
E aqui no Brasil, dentre todos os combustíveis disponíveis, apenas o etanol pode satisfazer essa exigência técnica desses motores turbo flex.
E no restante do mundo onde não existe essa disponibilidade do etanol, em todos os veículos turbo são utilizadas preferencialmente as gasolinas premium da maior octanagem possível.
Mas o que ocorre na prática é que em todos esses motores turbo, existem vários sensores fofoqueiros que identificam e avisam imediatamente para a ECU qual é a octanagem exata do combustível presente no tanque desses veículos e a partir daí, é selecionada automaticamente nessa ECU do motor, a regulagem ideal para cada um desses combustíveis mas lembrando que quanto maior for a octanagem identificada desses combustíveis abastecidos, maior será tb o rendimento máximo produzido por esses motores turbo.
Então , as nossas gasolinas comuns e aditivadas apresentam apenas 87 octanas, as raras e caras gasolinas premium podium e octapro tem entre 95 e 96 octanas e finalmente o nosso nobre e ainda desprezado etanol é o campeão supremo em octanagem com nada menos de 114 octanas.
Daí concluímos de imediato que diante do etanol, nenhuma dessas nossas caras gasolinas vão supera-lo em octanagem principalmente essas tais gasolinas comuns/aditivadas de insuficientes e míseras 87 octanas, combustíveis esses que qq motor turbo flex digno dispensa totalmente de olhos fechados !!!
Portanto , diante desses fatos , percebe-se facilmente qual é o combustível nacional ideal e o mais apropriado para que qq motor turbo flex apresente o seu maior rendimento.
É isso aí colegas, valeu !
E isso aí, o primeiro tanque foi com gasolina, os outros dois agora com etanol.
É outro carro