Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 10:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Não é a primeira vez que vejo reclamações sobre esses embaçamentos internos nos faróis dos HB20 aqui no forum .

Curioso é que o meu pioneiro HB20 2013 e já com 7 anos de uso, nunca apresentou nenhum tipo de embaçamento interno nos seus faróis.

Mas em todo caso, a garantia existe para resolver esses problemas, portanto cabe aqui uma reclamação e a cobrança para que resolvam logo essa falha apresentada nos faróis de veículos ainda tão novos !

Obs : Lembro-me de que até um recall preventivo interno houve a nivel de CCS da rede realizado nos faróis dos veículos que entravam nas oficinas para as revisões inclusive o nosso Creta tb passou por esse recall na revisão de 20000 kms apesar de que nos faróis dele nunca foi observado esses embaçamentos !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 10:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
ianisgreek escreveu:
Não é a primeira vez que vejo reclamações sobre esses embaçamentos internos nos faróis dos HB20 aqui no forum .

Curioso é que o meu pioneiro HB20 2013 e já com 7 anos de uso, nunca apresentou nenhum tipo de embaçamento interno nos seus faróis.

Mas em todo caso, a garantia existe para resolver esses problemas, portanto cabe aqui uma reclamação e a cobrança para que resolvam logo essa falha apresentada nos faróis de veículos ainda tão novos !

Obs : Lembro-me de que até um recall preventivo interno houve a nivel de CCS da rede realizado nos faróis dos veículos que entravam nas oficinas para as revisões inclusive o nosso Creta tb passou por esse recall na revisão de 20000 kms apesar de que nos faróis dele nunca foi observado esses embaçamentos !

Boa sorte colega !


Bem, no próprio manual há a indicação dessa condição de condensação, por isso nunca me preocupei.


Anexos:
Screenshot_20191217-104455_Drive.jpg
Screenshot_20191217-104455_Drive.jpg [ 250.66 KiB | Exibido 9585 vezes ]

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 17 Dez 2019 22:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Por isso que fico com um pé atrás com lançamentos, pois os primeiros compradores servem de cobaia, claro, isso não é uma regra, mas acontece corriqueiramente.
Vamos torcer para que o problema seja resolvido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 11:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E o vendedor da CCS GM que me atendeu quando fiz o test-drive no novo Onix sedan turbo aut. me ligou pq aguardou o meu retorno naquela CCS e eu nem lá pisei mais o pé !!!

Solicitou educadamente a minha presença alegando ter novidades para me mostrar e aproveitei essa oportunidade para ir com o meu irmão pq ele tb queria ver de perto o novo Onix turbo e fomos juntos para lá.

Na realidade , esse vendedor apenas queria nos apresentar e mostrar o novo Onix turbo hatch e eu não me contive e tive de ser mais claro e objetivo com ele afirmando que eu tinha gostado mais do novo HB20 sedan turbo aut. e aí o homem ficou meio que exasperado com essa minha afirmação ... rsrsrsrs!

Durante o nosso bate papo junto ao meu irmão, quando ele percebeu que todas as suas tentativas de argumentação inclusive algumas delas absurdas e falsas haviam se esgotado, ele finalmente propõe a mim na frente do meu irmão um inesperado desafio:

Já que eu sou amigo do gerente da CCS Hyundai , que eu solicitasse novamente a ele aquele mesmo HB20 turbo aut. que usei naquele test-drive e que faríamos em um dia e horário previamente combinado, um teste de desempenho na rodovia com os veículos lado a lado, aquele Onix turbo sedan aut. contra o HB20 hatch turbo !

Ao que meu irmão não se conteve e aplaudiu essa ótima ideia desse vendedor e ainda falou que essa seria então mais uma boa oportunidade para ele conduzir e testar ambos os modelos no mesmo dia e eu nesse momento apenas solicitei a esse vendedor que cuidasse antes desse comparativo, de abastecer o Onix sedan tb com etanol pq eu sabia que os veículos de test-drive da CCS Hyundai somente eram abastecidos somente com esse combustível vegetal, para assim ambos os veículos ficarem em iguais condições para esse teste comparativo.

Retornarei a esse tópico com os resultados práticos verificados assim que fizermos esses testes de aceleração e de percepção ao conduzir novamente esses lançamentos, inclusive terei tb a opinião do meu irmão que conduzirá esses veículos no mesmo dia e lembrando ainda que conta muito que ele é um fã declarado dos novos Onix, afinal ele tem um veículo da GM, uma S-10 turbo diesel da versão de 200 cvs comprada zero KM e impecavelmente muito bem mantida por ele ...

Obs : E somente como curiosidade, cito tb a presunção desse vendedor da GM que nos falou durante o bate papo que nem era preciso abastecer o Onix sedan turbo aut. de test-drive com etanol pq mesmo com gasolina ele tinha certeza da vitória do seu produto nesse comparativo de desempenho e isso para mim é ter confiança demais nesse Onix turbo ... rsrsrsrsrs.

Mas tb por causa dessas afirmações eu pago caro para ver os resultados de desempenho desse comparativo e assim, vou pedir ao meu irmão para ele mesmo acelerar o Onix enquanto eu ficarei no comando do HB20 e ainda vou falar os resultados dessa brincadeira ao meu amigo gerente da CCS Hyundai !!!

E não nego que estou sim muitíssimo curioso para ver os resultados reais desse comparativo já que aguardo há muito tempo por uma oportunidade para ver um teste desses !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 15:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Jun 2015 08:37
Mensagens: 158
ianisgreek escreveu:
E o vendedor da CCS GM que me atendeu quando fiz o test-drive no novo Onix sedan turbo aut. me ligou pq aguardou o meu retorno naquela CCS e eu nem lá pisei mais o pé !!!

Solicitou educadamente a minha presença alegando ter novidades para me mostrar e aproveitei essa oportunidade para ir com o meu irmão pq ele tb queria ver de perto o novo Onix turbo e fomos juntos para lá.

Na realidade , esse vendedor apenas queria nos apresentar e mostrar o novo Onix turbo hatch e eu não me contive e tive de ser mais claro e objetivo com ele afirmando que eu tinha gostado mais do novo HB20 sedan turbo aut. e aí o homem ficou meio que exasperado com essa minha afirmação ... rsrsrsrs!

Durante o nosso bate papo junto ao meu irmão, quando ele percebeu que todas as suas tentativas de argumentação inclusive algumas delas absurdas e falsas haviam se esgotado, ele finalmente propõe a mim na frente do meu irmão um inesperado desafio:

Já que eu sou amigo do gerente da CCS Hyundai , que eu solicitasse novamente a ele aquele mesmo HB20 turbo aut. que usei naquele test-drive e que faríamos em um dia e horário previamente combinado, um teste de desempenho na rodovia com os veículos lado a lado, aquele Onix turbo sedan aut. contra o HB20 hatch turbo !

Ao que meu irmão não se conteve e aplaudiu essa ótima ideia desse vendedor e ainda falou que essa seria então mais uma boa oportunidade para ele conduzir e testar ambos os modelos no mesmo dia e eu nesse momento apenas solicitei a esse vendedor que cuidasse antes desse comparativo, de abastecer o Onix sedan tb com etanol pq eu sabia que os veículos de test-drive da CCS Hyundai somente eram abastecidos somente com esse combustível vegetal, para assim ambos os veículos ficarem em iguais condições para esse teste comparativo.

Retornarei a esse tópico com os resultados práticos verificados assim que fizermos esses testes de aceleração e de percepção ao conduzir novamente esses lançamentos, inclusive terei tb a opinião do meu irmão que conduzirá esses veículos no mesmo dia e lembrando ainda que conta muito que ele é um fã declarado dos novos Onix, afinal ele tem um veículo da GM, uma S-10 turbo diesel da versão de 200 cvs comprada zero KM e impecavelmente muito bem mantida por ele ...

Obs : E somente como curiosidade, cito tb a presunção desse vendedor da GM que nos falou durante o bate papo que nem era preciso abastecer o Onix sedan turbo aut. de test-drive com etanol pq mesmo com gasolina ele tinha certeza da vitória do seu produto nesse comparativo de desempenho e isso para mim é ter confiança demais nesse Onix turbo ... rsrsrsrsrs.

Mas tb por causa dessas afirmações eu pago caro para ver os resultados de desempenho desse comparativo e assim, vou pedir ao meu irmão para ele mesmo acelerar o Onix enquanto eu ficarei no comando do HB20 e ainda vou falar os resultados dessa brincadeira ao meu amigo gerente da CCS Hyundai !!!

E não nego que estou sim muitíssimo curioso para ver os resultados reais desse comparativo já que aguardo há muito tempo por uma oportunidade para ver um teste desses !


Acho que esse desafio VAI PEGAR FOGO! kkkkkk
Mas falando sério, acho que na Volta Rápida feita pelo Rubinho do Acelerados, o Onix Plus ganhou do HB20. Porém, isso foi antes do recall. Já ouvi falar que a reprogramação deixou o carro mais manso pra evitar forçar demais e causar novos problemas. Boa sorte no comparativo!

_________________
HB20S 1.0 Limited 2023[atual]
HB20 1.0 Comfort 2015[anterior]


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 15:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Tomara... pior Que vou demorar mais uns dias por já ter uma viajem marcada.

kaction escreveu:
Muito chato isso

Que a Hyundai reconheça erro de fabricacão e troque logo os faróis em garantia

Boa sorte amigo

_________________
RODRIGO SOUSA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 15:54 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Valeu. De fato vou recorrer à garantia e ver, vou ter que esperar uns dias por ter compromisso marcado.

ianisgreek escreveu:
Não é a primeira vez que vejo reclamações sobre esses embaçamentos internos nos faróis dos HB20 aqui no forum .

Curioso é que o meu pioneiro HB20 2013 e já com 7 anos de uso, nunca apresentou nenhum tipo de embaçamento interno nos seus faróis.

Mas em todo caso, a garantia existe para resolver esses problemas, portanto cabe aqui uma reclamação e a cobrança para que resolvam logo essa falha apresentada nos faróis de veículos ainda tão novos !

Obs : Lembro-me de que até um recall preventivo interno houve a nivel de CCS da rede realizado nos faróis dos veículos que entravam nas oficinas para as revisões inclusive o nosso Creta tb passou por esse recall na revisão de 20000 kms apesar de que nos faróis dele nunca foi observado esses embaçamentos !

Boa sorte colega !

_________________
RODRIGO SOUSA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 16:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Ah Samuel, discordo do fato de ser corriqueiro. Além de um item.de segurança e embaçar desta forma já vi apenas qdo avaria ou fuçado e de todos os veículos qie tive nenhum passei por isso.
Qto a iluminação achei similar ao outro só não sei na estrada ainda, mas te falo daqui uns dias.


samuelbreder escreveu:
rodrigosousas escreveu:
É, mas o trem não anda muito favorável não. Bom, depois de ter usufruído do meu 2013 sem problemas vou seguindo com mais uma decepção. Os faróis do meu carro embaçaram depois de uma chuva.trem chato isso. Entrei em.contato com a CC e prexisam avaliar o farol.to vendo o mesmo filme do barulho do vidro.
Citei aqui pq não aceitava mais citação do meu comentário anterior.
Vejam fotos:

Eduardo Thadeu escreveu:
Parabéns, Rodrigo.

Esse branco ficou show de bola.

Curta sem moderação.


Esse embaçamento de faróis é algo corriqueiro, o meu mesmo vez ou outra fica assim. Por sinal, percebi que o seu modelo não vem mais com aquela cúpula que fica na frente da lâmpada. Você já comparou a iluminação à noite com um modelo anterior pra ver se há muita diferença?

_________________
RODRIGO SOUSA


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 19 Dez 2019 16:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade Samuel que na volta rápida com o Rubinho no site do "Acelerados" o Onix sedan foi um pouco mais rápido do que o novo HB20 turbo, mas não citaram c/ qual combustível aqueles 2 veículos estavam abastecidos ...

Mas lembrando que nessas voltas em autódromos conta tudo, ou seja, a perícia pessoal do piloto de testes, o conjunto de motor c/ suspensão, direção, freios e pneus e até o combustível , a rotação das trocas de marcha, enfim, as variáveis são muitas ...

Além disso, tb é verdade e até já foi confirmado que após os novos Onix turbo receberem a nova recalibração nas suas ECU, que eles foram ligeiramente mais "amansados" ou seja, na prática eles perderem parte da agressividade inicial do desempenho desses seus motores turbo, provavelmente algum erro na calibração quando esses motores GM eram alimentados apenas com gasolinas ...

E não vou me esquecer de confirmar com esse vendedor da GM, se essa unidade sedan turbo aut. de test-drive tb já passou por esse recall na sua ECU !

Assim, agora nessa oportunidade, nós vamos fazer da nossa maneira umas provas de aceleração somente em retas arrancando parados e tb já em movimento e sempre com os veículos lado a lado pq assim, teremos um bom parâmetro comparativo e a prática vai nos mostrar na realidade, qual desses 2 concorrentes vai apresentar o melhor desempenho sendo que ambos esses veículos estarão abastecidos apenas com etanol.

Vamos tentar ver tb qual deles vai conseguir atingir a maior velocidade máxima a ser obtida no final de alguma reta mais longa !!!

Até terei o cuidado de levar mais alguém comigo nesses testes de aceleração para assim ficarem equilibrados os pesos em cada veículo com duas pessoas em cada um.

Aguardem ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 22 Dez 2019 20:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Vejam isso:

https://www.uol.com.br/carros/colunas/b ... -carro.htm


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB