Colegas, me desculpem pela franqueza, mas na prática essa nova versão de motor Gamma 1.6 aspirada da Hyundai acabou apagando novamente o brilho dessa nova versão de motor 1.0 turbo, afinal esses novos HB20 1.6 c/ câmbio manual mostram , segundo os anúncios publicados na net , que são um pouco mais rápidos e tb levemente mais velozes do que os novos HB20 1.0 turbo aut.
Ou seja, está nítido de acôrdo c/ essas publicações que a dona Hyundai do Brasil novamente deixou propositalmente muita margem inutilizada no desenvolvimento da calibração desse seu novo motor 1.0 turbo exatamente como ela tb fez com o seu antigo motor 1.0 turbo, pq se ela de fato assim o desejasse, poderia sim conseguir mais do que apenas esses 120 cvs e esse razoável torque de 17,5 kgfm principalmente com o etanol e pior ainda, rendimento esse conseguido tanto com gasolina como tb com etanol, então conclui-se facilmente que existe algo de muito sério e errado e que por isso, não está nada legal aqui nessa calibração desse motor , ou seja, parece mesmo que essa foi mais uma decisão proposital da Hyundai do Brasil porém com certeza, vejo que não foi a mais acertada ...
Obs : Mas felizmente que ainda existem os recursos dos chips eletrônicos da vida além dos dinamômetros para corrigir essas tolices e decisões estupidas da engenharia da Hyundai, ou seja, são os piggybacks e os remaps de ECU que vão nos mostrar na prática , o quanto de desenvolvimento real que a dona Hyundai deixou de explorar novamente e de propósito , nessa sua nova versão de motor turbo !!!
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|