ianisgreek escreveu:
Então Eduardo e conforme o colega Cem citou, não foi o caso de falta de explicação pq o funcionário da CCS Chevrolet que me acompanhou no test-drive , me instruiu sim sobre como usar corretamente a alavanca do câmbio aut. dos Onix e que deve ser puxada para a posição L (low) para em seguida se passar as marchas pela tecla situada na lateral no topo da alavanca, mas que eu achei isso pouco prático do meu ponto de vista e por causa disso o meu ponto positivo vai para o câmbio aut. da nova linha HB20 e não para esse câmbio aut dos novos Onix.
Já com relação a esses novos motores 1.0 turbo, tanto o da Hyundai e tb o da Chevrolet são bem semelhantes em desempenho e estão bem casados aos seus devidos câmbios aut. quanto as respostas, desempenho e maciez de funcionamento, apesar de que o motor turbo da Hyundai seja levemente mais econômico do que esse motor turbo da Chevrolet, exatamente devido aos benefícios proporcionados pela injeção direta, recurso esse apenas presente no motor da Hyundai.
Notem que estou tentando ser o mais imparcial possível, tanto é que citei que optaria certamente pelo Onix sedan turbo LTZ mas com o cambio manual e ainda economizaria alguns bons milhares de reais quando comparada essa versão de Onix pela sua correspondente versão na linha HB20 e ainda ganharia além do menor custo, um pouco mais de desempenho e de economia de combustível devido a essa opção do câmbio mecânico, talvez até ultrapassando nesses itens , essa versão correspondente de HB20 e ainda sem citar aqui que esse novo Onix sedan oferece um maior espaço interno do que o seu concorrente da Hyundai.
É isso aí colegas, valeu !
Ianis, aproveite o máximo o câmbio manual, pois ele está com os dias contados, fato.
Já tive carro com a opção L, que em descida de serra, fazia um freio motor sem igual, ficava de boca aberta, pois em nenhum momento em pisava no freio, era só tirar o pé do acelerador para fazer as curvas e com segurança. Em estrada eu colocava na posição S e para ultrapassagem, sem apertar aquele botão que fica no câmbio, eu só deslizava para L, depois de ultrapassar, eu deslizava novamente para a posição S.
Se vc costuma estacionar em ladeiras com o câmbio automático, é necessário colocar o câmbio em N, puxar o freio de mão (p/ cima), soltar o pé do freio. Nesse momento o carro dá um solavanco para frente, voltar a colocar o pé no freio e daí levar o câmbio para P. Procedendo dessa forma, evita que o câmbio receba o peso do carro.