Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

NOVO HB20 2020
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Página 25 de 28

Autor:  OSilva [ 23 Dez 2019 00:46 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Eduardo Thadeu escreveu:


Interessante!

Cada dia mais eu acho que em algum tempo vamos ter 'air bags' tipo os que usam no filme 'o demolidor' (demolition man), com stallone, sandra bullock e wesley snipes.

Autor:  cem [ 26 Dez 2019 19:34 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Algo de errado não está certo :roll:

https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... da.amp.htm

Pior que vi uns 2 ou 3 hb20 "novo" com placa de BH, confirma a venda para locadoras forte.

Autor:  ianisgreek [ 26 Dez 2019 20:02 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Já que o departamento de design da Hyundai do Brasil decidiu por essas linhas "diferentes" para essa nova geração de HB20, nós consumidores só temos duas opções apesar da renovada e interessante configuração mecânica desses novos HB20 :

Ou compra-se o veículo pelas suas vantagens técnicas e tb pelos seus melhoramentos em conforto geral, ou espera-se mais um pouco enquanto se acostuma a esse novo visual.

E se mesmo assim isso não for razão suficiente, paciência , afinal cada qual aqui é livre para fazer suas escolhas pessoais e só não vale é arrepender depois pq sempre perde-se um bom dinheiro nessas indecisões e compras precipitadas !

Autor:  kaction [ 26 Dez 2019 20:22 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Pessoal já disse isso no YouTube

É muito cedo para avaliar se um carro é mico ou não. Se fosse depender desses analistas de mercado, tanto Creta; Renegade, Toro seriam grandes fiascos.

O problema do Hyundai HB20 não é o visual e sim o preço. O custo benefício do Onix está imbatível. Se bem que volta e meia, os analistas dizem que a GM está no prejuízo. Se a Hyundai e a VW não ajustarem os preços, a GM vai deitar e rolar. Mas já vi que vem um aumento aí a partir de Jan/20 para nova linha Onix. Para mim a Hyundai deveria colocar 4 airbags e controle de estabilidade em todas as versões. Além disso coloca a versão de entrada em 42 mil, pronto estará resolvido.

Outra coisa, analisando as vendas da Hyundai em Dez/19, deve fechar em 16 mil unidades. Se multiplicar isso por 12, da quase 192 mil unidades, valor bem próximo a capacidade da fábrica que é de 220 mil unidades (era 180 mil até junho). Essa diferença é preenchida pela exportação. Lembrando que fiz a conta com dezembro, que é um mês sem todos os dias para vendas.

Agora vamos lá, quem está rindo à toa? A Hyundai com uma fábrica trabalhando em 3 turnos, ajustada e vendendo tudo o que produz ou o analista de mercado do UOL e youtubers terroristas?

Na minha opinião é um problema bem fácil de resolver.

Autor:  ianisgreek [ 27 Dez 2019 12:17 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

E um importante detalhe técnico que convém ser explicado aqui mais uma vez sobre o novo motor turbo dos novos HB20 :

Saibam que todos os motores turbo flex e tb os motores turbo a gasolina sempre exigem combustíveis da mais elevada octanagem para poderem assim desenvolver todo o seu potêncial e o seu máximo rendimento.

E aqui no Brasil, dentre todos os combustíveis disponíveis, apenas o etanol pode satisfazer essa exigência técnica desses motores turbo flex.

E no restante do mundo onde não existe essa disponibilidade do etanol, em todos os veículos turbo são utilizadas preferencialmente as gasolinas premium da maior octanagem possível.

Mas o que ocorre na prática é que em todos esses motores turbo, existem vários sensores fofoqueiros que identificam e avisam imediatamente para a ECU qual é a octanagem exata do combustível presente no tanque desses veículos e a partir daí, é selecionada automaticamente nessa ECU do motor, a regulagem ideal para cada um desses combustíveis mas lembrando que quanto maior for a octanagem identificada desses combustíveis abastecidos, maior será tb o rendimento máximo produzido por esses motores turbo.

Então , as nossas gasolinas comuns e aditivadas apresentam apenas 87 octanas, as raras e caras gasolinas premium podium e octapro tem entre 95 e 96 octanas e finalmente o nosso nobre e ainda desprezado etanol é o campeão supremo em octanagem com nada menos de 114 octanas.

Daí concluímos de imediato que diante do etanol, nenhuma dessas nossas caras gasolinas vão supera-lo em octanagem principalmente essas tais gasolinas comuns/aditivadas de insuficientes e míseras 87 octanas, combustíveis esses que qq motor turbo flex digno dispensa totalmente de olhos fechados !!!

Portanto , diante desses fatos , percebe-se facilmente qual é o combustível nacional ideal e o mais apropriado para que qq motor turbo flex apresente o seu maior rendimento.

É isso aí colegas, valeu !

Autor:  kaction [ 27 Dez 2019 13:20 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

ianisgreek escreveu:
E um importante detalhe técnico que convém ser explicado aqui mais uma vez sobre o novo motor turbo dos novos HB20 :

Saibam que todos os motores turbo flex e tb os motores turbo a gasolina sempre exigem combustíveis da mais elevada octanagem para poderem assim desenvolver todo o seu potêncial e o seu máximo rendimento.

E aqui no Brasil, dentre todos os combustíveis disponíveis, apenas o etanol pode satisfazer essa exigência técnica desses motores turbo flex.

E no restante do mundo onde não existe essa disponibilidade do etanol, em todos os veículos turbo são utilizadas preferencialmente as gasolinas premium da maior octanagem possível.

Mas o que ocorre na prática é que em todos esses motores turbo, existem vários sensores fofoqueiros que identificam e avisam imediatamente para a ECU qual é a octanagem exata do combustível presente no tanque desses veículos e a partir daí, é selecionada automaticamente nessa ECU do motor, a regulagem ideal para cada um desses combustíveis mas lembrando que quanto maior for a octanagem identificada desses combustíveis abastecidos, maior será tb o rendimento máximo produzido por esses motores turbo.

Então , as nossas gasolinas comuns e aditivadas apresentam apenas 87 octanas, as raras e caras gasolinas premium podium e octapro tem entre 95 e 96 octanas e finalmente o nosso nobre e ainda desprezado etanol é o campeão supremo em octanagem com nada menos de 114 octanas.

Daí concluímos de imediato que diante do etanol, nenhuma dessas nossas caras gasolinas vão supera-lo em octanagem principalmente essas tais gasolinas comuns/aditivadas de insuficientes e míseras 87 octanas, combustíveis esses que qq motor turbo flex digno dispensa totalmente de olhos fechados !!!

Portanto , diante desses fatos , percebe-se facilmente qual é o combustível nacional ideal e o mais apropriado para que qq motor turbo flex apresente o seu maior rendimento.

É isso aí colegas, valeu !


E isso aí, o primeiro tanque foi com gasolina, os outros dois agora com etanol.
É outro carro :twisted:

Autor:  ianisgreek [ 27 Dez 2019 15:06 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Isso mesmo Kaction, evite ao máximo que vc puder, contaminar o seu motor novinho e limpinho por dentro com todas aquelas nojentas carbonizações escuras causadas pela queima desses nossos LIXOS de gasolinas .

O etanol é de fato milhões de vezes melhor e superior a qq tipo de gasolina nacional, o seu motor muito vai lhe agradecer por isso, garantido!!!

Autor:  Eduardo Thadeu [ 27 Dez 2019 21:58 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

ianisgreek escreveu:
Isso mesmo Kaction, evite ao máximo que vc puder, contaminar o seu motor novinho e limpinho por dentro com todas aquelas nojentas carbonizações escuras causadas pela queima desses nossos LIXOS de gasolinas .

O etanol é de fato milhões de vezes melhor e superior a qq tipo de gasolina nacional, o seu motor muito vai lhe agradecer por isso, garantido!!!

Ianis, mas dependendo de onde o motorista morar, o etanol não compensa e fica mais caro e a autonomia bem mais baixa, mas por outro lado se quer desempenho, não vejo outro jeito, tem que ir de etanol mesmo.

Autor:  kaction [ 27 Dez 2019 23:08 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Isso mesmo Kaction, evite ao máximo que vc puder, contaminar o seu motor novinho e limpinho por dentro com todas aquelas nojentas carbonizações escuras causadas pela queima desses nossos LIXOS de gasolinas .

O etanol é de fato milhões de vezes melhor e superior a qq tipo de gasolina nacional, o seu motor muito vai lhe agradecer por isso, garantido!!!

Ianis, mas dependendo de onde o motorista morar, o etanol não compensa e fica mais caro e a autonomia bem mais baixa, mas por outro lado se quer desempenho, não vejo outro jeito, tem que ir de etanol mesmo.


Concordo Eduardo
Aqui em SP, está no posto Petrobras
Etanol 2,99
Gasolina 4,25
Relação de 0,70

Autor:  ianisgreek [ 28 Dez 2019 01:45 ]
Título:  Re: NOVO HB20 2020

Eduardo e Kaction, no meu entendimento, devemos ver primeiro o custo-benefício oferecido por cada um desses combustíveis e depois já fica bem mais fácil visualizar que na realidade, é bem mais vantajoso dar preferencia ao etanol ou pelo menos, misturar um menor percentual de gasolina numa maior parte de etanol em locais onde a diferença de preços for menor do que aquela referencia dos 30%.

Por isso, o ponto mais importante que vejo é de sempre manter a maior parte dessa mistura de etanol e NUNCA de gasolina, devido aos já citados efeitos nocivos causados por ela dentro de todos os motores.

Assim sendo, acredito que seja possível abastecer com até uns 30% de gasolina e 70% de etanol e o custo dessa mistura ainda será vantajoso pela autonomia proporcionada por ela.

Assim, não custa tentar essa experiencia pq já fiz isso na prática viajando com o nosso HB20 de MG para o litoral da Bahia, onde o etanol tem preços normalmente mais elevados em relação a MG mas mesmo assim, consegui boas médias de consumo aliadas a um ótimo desempenho e como uma importante vantagem de manter o motor sempre limpo e livre das carbonizações causadas pelas gasolinas nacionais.

Se eu morasse no RJ ou em qq outro local onde sabemos que o etanol tem preços mais proibitivos em relação às gasolinas, ainda assim eu misturaria apenas 1/3 de gasolina em 2/3 de etanol, mas NUNCA abasteceria apenas com gasolina , jamais !!!

E na minha opinião, eu sempre vejo as nossas gasolinas como um combustível prejudicial, nocivo e de péssima e duvidosa qualidade enquanto que o etanol para mim sempre se mostra insuperável nas suas reais vantagens oferecidas.

Obs : E saibam tb que não tem nada a ver a qualidade de todas as gasolinas gringas disponíveis ao redor do mundo com as nossas, tamanha é a diferença em refino e na tecnologia aplicada na produção delas se comparada com esses LIXOS de gasolinas nacionais.

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