samuelbreder escreveu:
Olha, mesmo tendo os menores números de potência e torque, o novo Onix consegue ser mais eficiente que todos os concorrentes e ter um desempenho de respeito, especialmente na versão manual, não oferecida nos novos HB20 e Polo. Vejam:
https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... 2874-11748Enviado da Estação Espacial Internacional usando o Tapatalk
Samuel, estava lendo em um recente artigo na net de que um dos motivos desse excelente rendimento dinâmico dessa nova linha Onix é creditado ao seu novo e melhor perfil aerodinâmico, com um valor de cx de 0,305, ou seja, um pouco melhor até do que o dessa nova linha HB20 ...
Quer dizer, a dona Hyundai está nos mostrando que economizou até para melhorar a aerodinâmica da sua nova linha HB20 que poderia sim ser um pouco melhor do que está, favorecendo assim tanto um melhor desempenho em velocidades maiores aliado a um menor consumo médio, portanto essa é mais uma chance perdida além de um importante ponto negativo ...
O cx aerodinâmico do antigo HB20 é 0,33 se não me engano. Procurei os dados do atual mas não encontrei. Você achou em algum lugar?