Bem-vindo: 16 Abr 2024 07:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 21 Dez 2019 09:24 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Amigo interessante essa questão da lâmpada. Fiquei 3 anos com hb20 e também nunca queimou. O Fox da minha esposa queimava bastante. Se for falar do meu ex Ford Ka então :D :D

É ridiculo alguns youtubers dizendo para comprar carro após 6 meses do lançamento. Aquele canal opinião sincera é um. E falam com uma propriedade, pq um já trabalhou em indústria e bla bla. Não digo que a Hyundai ja esteja no nível de Toyota e Honda, mas está chegando lá.Agora usar como histórico às quatro grandes do Brasil e achar que é normal os clientes serem cobaias de teste da montadora durante 6 meses é normal, pelo amor de Deus.
Estamos comprando um bem de 60, 70 mil reais.
A última desse canalzinho é dizer que o seguro do Hb20 é o mais caro, pois é muito visado.
O meu ficou em 1700 reais ou 2,42% do valor do carro. Sei que seguro tem muitas variáveis, mas de novo, não podemos nunca generalizar

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 22 Dez 2019 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo na íntegra pq com esse novo lançamento dos Onix turbo estamos vendo que a dona GM, considerada uma dessas 4 grandes montadoras mundiais pisou na bola e ficou bem feio para ela mesma ...

Inclusive em depoimentos do próprio diretor geral da GM na America do Sul sobre essas falhas , vê-se que ele está com o semblante muito sem graça com esses acontecimentos inesperados, num óbvio sinal de que essa situação é decepcionante para esse fabricante pq foi sim uma falha de engenharia deles ao executar o projeto desses novos Onix.

E nesse ponto, devemos reconhecer que as nossas palmas devem ir para a Hyundai que tem se esforçado em melhorar na medida do possível os seus novos produtos, para torna-los competitivos diante de todos os seus demais concorrentes de pêso e não só aqui mas tb em todo o mercado mundial.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 22 Dez 2019 20:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
kaction escreveu:
Amigo interessante essa questão da lâmpada. Fiquei 3 anos com hb20 e também nunca queimou. O Fox da minha esposa queimava bastante. Se for falar do meu ex Ford Ka então :D :D

É ridiculo alguns youtubers dizendo para comprar carro após 6 meses do lançamento. Aquele canal opinião sincera é um. E falam com uma propriedade, pq um já trabalhou em indústria e bla bla. Não digo que a Hyundai ja esteja no nível de Toyota e Honda, mas está chegando lá.Agora usar como histórico às quatro grandes do Brasil e achar que é normal os clientes serem cobaias de teste da montadora durante 6 meses é normal, pelo amor de Deus.
Estamos comprando um bem de 60, 70 mil reais.
A última desse canalzinho é dizer que o seguro do Hb20 é o mais caro, pois é muito visado.
O meu ficou em 1700 reais ou 2,42% do valor do carro. Sei que seguro tem muitas variáveis, mas de novo, não podemos nunca generalizar

Kaction, infelizmente não é ridículo o que os caras falaram, pois a maioria dos lançamentos é assim, aparecem os primeiros problemas e os primeiros donos servem sim, de cobaia, fato. Sempre foi assim, até pode estar diminuindo um pouco, mais o caso do Onix é a prova viva disso. Não sei quantos anos você tem, mas sei o que estou dizendo por experiência. Sempre esperei pelo menos um ano pós lançamento para decidir por algum modelo. As montadoras não fazem os devidos testes até a exaustão, usam a primeira leva para fazer por elas. Repare que quase todos os lançamentos tem algum recall, até de carros muito mais carros que vc citou. Posso numerar vários modelos de várias faixas de preço para ilustrar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 22 Dez 2019 22:26 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Eduardo Thadeu escreveu:
kaction escreveu:
Amigo interessante essa questão da lâmpada. Fiquei 3 anos com hb20 e também nunca queimou. O Fox da minha esposa queimava bastante. Se for falar do meu ex Ford Ka então :D :D

É ridiculo alguns youtubers dizendo para comprar carro após 6 meses do lançamento. Aquele canal opinião sincera é um. E falam com uma propriedade, pq um já trabalhou em indústria e bla bla. Não digo que a Hyundai ja esteja no nível de Toyota e Honda, mas está chegando lá.Agora usar como histórico às quatro grandes do Brasil e achar que é normal os clientes serem cobaias de teste da montadora durante 6 meses é normal, pelo amor de Deus.
Estamos comprando um bem de 60, 70 mil reais.
A última desse canalzinho é dizer que o seguro do Hb20 é o mais caro, pois é muito visado.
O meu ficou em 1700 reais ou 2,42% do valor do carro. Sei que seguro tem muitas variáveis, mas de novo, não podemos nunca generalizar

Kaction, infelizmente não é ridículo o que os caras falaram, pois a maioria dos lançamentos é assim, aparecem os primeiros problemas e os primeiros donos servem sim, de cobaia, fato. Sempre foi assim, até pode estar diminuindo um pouco, mais o caso do Onix é a prova viva disso. Não sei quantos anos você tem, mas sei o que estou dizendo por experiência. Sempre esperei pelo menos um ano pós lançamento para decidir por algum modelo. As montadoras não fazem os devidos testes até a exaustão, usam a primeira leva para fazer por elas. Repare que quase todos os lançamentos tem algum recall, até de carros muito mais carros que vc citou. Posso numerar vários modelos de várias faixas de preço para ilustrar.


Amigo tenho 40 anos. Concordo em parte com vc sobre as cobaias, pois como eu disse esses recalls são frequentes nas 4 grandes.

Imagina se ninguem comprasse carro nos primeiros 6 meses pq o carro ainda está em ajustes.

Como ainda não consigo comprar um Toyota ou Honda, vou indo com a Hyundai, que tem um pós vendas muito melhor que GM, VW e Fiat. Falo com conhecimento, pois nos carros da família eu sempro levo para a revisão e é cada uma que já vi.

Grande abraco

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 23 Dez 2019 17:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
Segue abaixo, mais um link de um artigo na net sobre as falhas observadas nos novos Onix turbo :


https://www.uol.com.br/carros/noticias/ ... -da-gm.htm

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 26 Dez 2019 22:27 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 18:36
Mensagens: 41
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo na íntegra pq com esse novo lançamento dos Onix turbo estamos vendo que a dona GM, considerada uma dessas 4 grandes montadoras mundiais pisou na bola e ficou bem feio para ela mesma ...

Inclusive em depoimentos do próprio diretor geral da GM na America do Sul sobre essas falhas , vê-se que ele está com o semblante muito sem graça com esses acontecimentos inesperados, num óbvio sinal de que essa situação é decepcionante para esse fabricante pq foi sim uma falha de engenharia deles ao executar o projeto desses novos Onix.

E nesse ponto, devemos reconhecer que as nossas palmas devem ir para a Hyundai que tem se esforçado em melhorar na medida do possível os seus novos produtos, para torna-los competitivos diante de todos os seus demais concorrentes de pêso e não só aqui mas tb em todo o mercado mundial.


Desculpa, competitivo? Vocês falam que um projeto antigo, remendado e sem muita novidade é competitivo.

Desculpa ianis, respeito sua preferência mas não concordo, Hyundai não é esse primor todo não, eu tive 2 hb20 e nos dois tive de ir a concessionária arrumar barulhos internos e outros defeitos que apareceram. Meu último hb20 eu levei 5 vezes e não arrumaram o problema, vendi com o problema que no caso era no freio traseiro.
Arrumar os nhec nhec dos bancos nem conta né? 3 vezes no 2014 e 2 no 2017. Estalo no banco do passageiro vendi com esse problema também, pq cansei de reclamar.
Pós vendas da hmb é péssimo, você deve provar o problema e reclamar muito para arrumar.
Novo Onix é perfeito? Longe disso, mas os números estão aí para mostrar que quem vai comprar um hb20 1.0T diamond ou o plus vai ser o grupo que como você, curte o carro e a marca, quem coloca na balança não compra.
Já recebi da concessionária que fui ver o hb20 bônus de 1.000 no usado mais desconto de 3.000 no diamond plus, desespero bateu e forte! Não adequaram o preço, mas estão queimando desconto, quem perde com isso? Quem comprou o 0 ou os semi novos.

_________________
Plantel:

Gol CL 1.8 Mi 1997 - Vendido
Parati 1.0 16V turbo 2002 - Vendido
GrandSiena Essence DL 2012 - Vendido(graças a Deus!!!!)
HB20 Copa Aut. 14/15 - Vendido
HB20 Ocean Aut. 16/17 - Vendido
Onix Premier 2 19/20 - Atual
Golf GLX 2.0 97/98 - Atual(Xodó)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 27 Dez 2019 02:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
CEM, fique a vontade para discordar pq estamos num forum automotivo onde todos devem sim expressar as suas mais sinceras opiniões e que devido a isso, por muitas vezes ocorrem tb as divergências como sendo algo totalmente normal !

Sim, concordo contigo que a dona Hyundai do Brasil tb não é perfeita nos projetos dos seus produtos !

Mas esses erros imperdoáveis cometidos dessa vez pela dona GM do Brasil logo no começo dessa festa de lançamento dos Onix turbo tb são inconcebíveis, pq aqui pra nós, veja esses novos motores turbo dos novos Onix estourando e pegando fogo no veículo inteiro a ponto de deixar totalmente sem graça e sem chão até o próprio presidente da GM da America do Sul em seus depoimentos, fato esse que é tb algo não menos imperdoável ...

E confesso aqui que esses fatos negativos que ocorreram ainda nesse lançamento dessa nova linha Onix já me deixaram inseguro, decepcionado e com o pé totalmente atrás e bem convencido de que o projeto desses novos compactos da GM cheiram a improvisos e quem me garante que além desses problemas já apresentados até agora nesses motores turbo e nas conexões de combustível, tb não hajam outros problemas ainda a ocorrerem e a serem revelados por esses novos Onix turbo ... onde percebemos que essa é uma situação de fato bem complicada para ser assim apagada do nada !!!

Pelo menos esse tipo de erros mais graves eu entendo que a dona Hyundai do Brasil ainda não cometeu aqui, por isso a razão dessa minha defesa em favor dos novos HB20 e que se os sul coreanos ainda ficaram devendo mais inovações e um design mais feliz para com essa sua nova geração de HB20, pelo menos a nova concepção mecânica deles e a qualidade de montagem e de materiais está se mostrando de fato superior , mais vantajosa e mais confiável do que à dos novos Onix turbo.

Mas vamos deixar as águas rolarem e enquanto isso , os fatos e as novidades vão se esclarecendo !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 30 Dez 2019 16:43 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
E continua....

https://youtu.be/ox7bAYl6eMw
https://youtu.be/Brlei9oVLlw
https://youtu.be/wtQ937u1zYA
https://youtu.be/ZM1G4kD84pw

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 30 Dez 2019 20:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6231
Localização: Montes Claros - M.G.
É isso aí Kaction, esse projeto dos novos Onix está mostrando na realidade ter apenas um visual atualizado com um design mais harmonioso pq de resto, nos parece um veículo improvisado, onde houve muita economia generalizada de custos e os resultados práticos são esses que estamos vendo ocorrerem com esse novo lançamento da GM aqui.

Pois se a dona GM do Brasil depender de mim e do meu apoio quanto a esse seu novo Onix, é melhor desistir de vez pq para mim, definitivamente ele não me serve ... rsrsrsrsrs!!!

E ainda bem que temos atualmente no nosso mercado várias outras opções de veículos dessa mesma categoria e que se eles custam sim um pouco mais do que esses novos Onix turbo, pelo menos eles oferecem em troca mais qualidade de projeto e consequentemente uma maior confiabilidade geral que é o fator mais importante em qq veículo novo à venda a um público !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Erros de engenharia causam quebras e incêndios nos Onix.
MensagemEnviado: 30 Dez 2019 21:24 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Moro no abc paulista onde também tem a sede da GM em São Caetano.

Ela acabou com a engenharia do Brasil, foram muitas demissões de profissionais altamente qualificados, é uma pena né...

Vejam a reportagem abaixo mostrando o declínio do que já foi a engenharia da GM

https://www.autoentusiastas.com.br/2019 ... -nacional/

Vejam alguns comentários

“ Os novos motores da nova geração do Ônix / Prisma foram desenvolvidos basicamente pela equipe da Coreia do Sul e com apoio da engenharia da Opel. O pessoal de SCS ficou com um papel secundário na empreitada.”


https://www.google.com.br/amp/s/economi ... 003197.amp

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB