Pessoal,
estou pegando o bonde andando, mas irei opinar em relação a dois amigos que disseram que o 208 é premium. C3 e 208, não são premium nem aqui e nem na China, nunca foram e nunca serão.
Nos Estados Unidos, Corolla, Civic, entre outros, são populares. No Japão, o Honda Fit é o primeiro carro de estudante. O City é para países emergentes.
Os novos não pegaram tempos atrás, quando foi criado o 1.0 para ser popular e com preços acessíveis para o consumidor brasileiro. Logo, todo 1.0, é popular? Acho que nem tanto, pois se comparar o 1.0 de antigamente, ele leva uma surra do 1.0 de hoje. O carro contemporâneo tem equipamentos que anos atrás, era de exclusividade de carros de luxo.
Já disse antes, que a Hyundai quando lançou o i30, o carro era mais barato que o Honda Fit, versão contra versão. Logo se popularizou e ganhou preço e categoria diferenciadas. O HB20 1.0, entrou para concorrer com os populares daqui, mas a meta era fugir dessa categoria, só que com 1.0 e o rótulo, não fugirá disso.
Nunca que um carro 1.6 com 128 cavalos e todos os equipamentos que a versão topo de linha possui, é considerado carro popular, o pessoal confunde muito e fala o que vem a cabeça, sem fundamento algum. Não quer dizer também que ele seja um carro premium, ele está no meio termo.
Exemplo de carro popular (mas, com ressalvas): O Uno e o Celta quando foram lançados, vieram com proposta de serem os mais baratos do mercado. Olhem um de 12 anos atrás e olhe um agora, quanta diferença. O próprio mercado faz com que ele seja cada vez mais equipado. Daqui a pouco, um carro só será popular, pela potência do motor e pelo maldito rótulo. Vejam o HB20 de hoje e vê se não é parelho com carros semi luxo de 20 anos atrás. Uma vez popular, sempre popular?
No HB20, é cobrado o controle de estabilidade e coisa e tal, isso era impensável anos atrás e com tudo isso, não se pode rotula-lo simplesmente popular, só por dizer e por que todo mundo diz.
O Honda Fit e City, 208, C3, New Fiesta, HB20 (1.6), Punto, Idea, Linea, Polo, Spin, Citroen Aircross, entre outros que não me lembro no momento, estão acima dos pseudos populares e não chegam a ser premium, minha opinião.
Premium na minha visão (não do mercado das indústrias, que vende rótulo), são: Civic, Corolla, Golf, Focus, Mini Cooper, Jetta, 2008 (não confundir com 208), entre outros.
Agora, não se pode dizer que o 208 é superior em categoria em relação ao HB20 1.6, isso é brincadeira. O cara se dá mal com determinado carro e acha os outros superiores a ele, é até compreensivo.
Nem preciso citar o de luxo e semi luxo.
O que tenho em mente, sem prestar atenção nos blogueiros de automóveis (que malham qualquer modelo e definem se é bom ou ruim, pelo preço do carro), é que o HB20X topo de linha, de popular, não tem nada e isso é o que importa.
Eu, vindo de carro japonês para o Hyundai HB20, é porque os coreanos me seduziram e qualquer carro, se acha um monte de defeitos, é só procurar e quem disse que donos de Mercedes não reclamam dos carros? Eles também acham os carros caros demais pelo que entregam, mas, rico é rico.
Enfim, curtam os seus carros e coloquem em mente que qualquer carro, tem virtudes e defeitos, agora a pessoa com menos de 100 mil para investir, irá (sem medo de errar) ficar achando que falta alguma coisa e metendo o pau no carro, quem mandou não termos grana, kkkkk? Minha mãe mandou eu estudar, acreditei nela e não fui ser jogador de futebol, kkkkkk. Os caras nunca estudaram e desfilam com carros bem maiores do que eles. Moro próximo ao Fluminense e vejo os jogadores que nem sabem falar direito e com Porsche entrando no clube.
Sem mais.
|