ArnaldoMoro escreveu:
quase certeza que isso é suspensão a ar. O cara não deve rodar com ele assim. Quanto a utilizar molas de outros carros, eu mandei preparar as molas do Santana pro meu. rebaixei exatamente o quanto queria, deixando exato um dedo entre o pneu e a caixa de roda tanto na frente quanto atrás, além da suspensão ter ficado mais firme pelo fato das molas serem mais rígidas que as originais e o carro não baixa praticamente nada mesmo com o porta malas carregado. Molas esportivas é bom experimentar antes, porque a maioria deixa uma altura diferente na frente e atrás.
Sent from my GT-I9300 using Tapatalk
isso é verdade, mola esportiva muda de marca pra marca... só que vejo muita gente adaptando mola de outros carros e cortando... visualmente fica bom, mas a chance de estragar a dinâmica do carro é grande, pois cada mola é fabricada para um tipo de carro com a tenacidade certa, e algumas ainda tem variação de resistência em determinadas partes da mola. E vai que na hora de cortar, acaba cortando a parte mais rígida ou macia da mola, já era..