Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 07 Abr 2018 12:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Joao Paulo Lopes escreveu:
Sebarib escreveu:
Aí galera...! Como leio coisas e coisas sobre o motor 1.0 do HB20.

Pois olha, tive um por 5 anos e não tenho nada a reclamar do seu consumo, desempenho, barulho, consumo de óleo, enfim ele cumpriu, satisfatoriamente, prá mim, claro, com a sua proposta.

Cheguei a fazer até 13,5 km/l - no computador de bordo - na estrada, com etanol, em viagem de 1.100 km e respondeu sempre muito bem quando precisei pisar fundo.

Este motor de 3 cilindros, muito moderno em 2013, continua melhor que muitos outros, que gosta muito de rotação alta.

Prá vcs terem uma idéia - se bem me lembro - a 110 km/h ele girava a +- 1.700giros a mais que o meu atual 1.6 automático.

Mas isso não o tornava beberrão. Na cidade, com etanol, fiz várias vezes 10,5 km/l - repito no computador de bordo.
Existe a opção do 1.0 turbo que se tivesse injeção direta seria top também.

Agora são muitas as variáveis quanto a consumo; o pé, tipo de percurso, qualidade do combustível, calibragem do pneus, velocidade, etc, etc.

Acho que cada um dirige a sua maneira e os resultados também variam muito e cada carro e carga também.



Pois esse HB20 foi o único carro que conheci que só consegue ganhar força pra sair se for de arrancada, pisar fundo e de 1ª marcha por um bom tempo até fazer barulho, senão o carro não consegue sair. Já foi pra oficina da loja, mas não tem jeito. Nessa condição invariável, gasta muita gasolina.



Então João Paulo, essa sua citação é mais uma outra negativa do HB20 com esse motor 1.0 aspirado dentre tantos outros já mencionados.

Mas percebi tb que quem já teve esse modelo aqui nesse forum e gostou, que o defende como se ele fosse o melhor modelo popular com um motor 1.0 aspirado do mercado, no que eu vou sempre discordar totalmente, afinal já tive uma interessante experiencia anterior com um Gol geração 5 2009 novo com aquele então recém lançado motor VHT 1.0 que apesar dele ser um veículo de concepção mais antiga do que esse HB20 1.0 , sem dúvida alguma que ele me surpreendeu bastante de tão esperto e valente que ele se mostrou para mim em todas as condiçoes de utilização e ainda posso afirmar aqui com toda certeza que ele deixa esse HB20 1.0 comendo poeira num teste de desempenho.

Inclusive depois dessa experiencia com esse Gol tivemos em casa um Corsa 1.0 e detestamos o desempenho desse modelo que tb se mostrou mais lento do que esse mencionado Gol, apesar de ser confortável.

Portanto , com relação a essas versões de HB20 1.0 , ainda vejo-os como um ponto bem negativo da dona Hyundai do Brasil.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 09 Abr 2018 16:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jan 2018 16:15
Mensagens: 227
Localização: Ponta Porã - Mato Grosso do Sul
Boa tarde seu HB20 deve estar com algum problema pois o meu faz quase 13km/l na cidade 8-)

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 (17/17) Branco

Garagem: viewtopic.php?f=8&t=13781


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 11:22 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2018 10:39
Mensagens: 4
Compramos em final de abril um HB20 1.0 confort plus para minha esposa rodar.
Uso estritamente na cidade; deixar filha no colégio e ir ao trabalho.
O carro ainda não tem um mês de uso e atualmente está com cerca de 650km rodados. Controlo todos os carros que tive e tenho no DRIVVO e este HB20 também.
A média geral de consumo do etanol na bomba foi de 6,64km/l e com médias de velocidade de 17km/h. Assim que o comprei apliquei militec no motor.
Aqui onde resido(Fortaleza) o álcool não compensa financeiramente e sim a gasolina, contudo o carro é muito melhor no etanol. É outro carro; até mais seguro no guiar pois há maior torque em menor rotação.
O carro realmente é gastão, mas espero que melhore.
Ainda não fiz médias na gasolina. Vou esperar rodar 1000km e depois trocar para testar.

Antes desse, aluguei um HB20 1.0 e o máximo que fiz na estrada no etanol foi 10,4km/l a 110km/h e três adultos com bagagem num trajeto de 480km. Na gasolina na estrada e nas mesmas condições o consumo foi de 11,9km/l. Sempre o ar ligado em todas as condições. Na cidade na gasolina fez 8,14km/l e 6,4km/l no etanol tudo marcado na bomba. O Computador de Bordo dava erro de 5% na gasolina e 3% no etanol em média. O carro tava com 9.000 km rodados qdo peguei na movida. Entreguei com 14mil; passei dois meses e meio com ele.

Vê-se que há diferença de consumo no mesmo trajeto e modo de condução, mas com carros diferentes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 14:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega KGJA, concordo contigo que sempre haverão diferenças em médias de consumo alcançadas por um mesmo veículo no mesmo trajeto percorrido de acôrdo com cada condutor que o utilizar.

Mas saiba que veículos novos que ainda não percorreram os primeiros 3000 kms iniciais, ainda estarão com seus motores presos e isso ocasiona comprovadamente um leve maior consumo de combustível e até de oleo do motor além desse motor não atingir nesse período de amaciamento, o seu máximo rendimento.

E quanto a vc utilizar esse militec, pessoalmente nunca o utilizei em nenhum veículo meu pq entendo que de fato, se vc cuidar bem da manutenção preventiva desse seu novo veículo, nenhum aditivo adicionado ao oleo do motor fará absolutamente nenhuma diferença se vc sempre usar oleos da melhor qualidade no motor dele.

É apenas uma opinião pessoal quanto a isso !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 30 Mai 2018 16:05 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2018 10:39
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
Colega KGJA, concordo contigo que sempre haverão diferenças em médias de consumo alcançadas por um mesmo veículo no mesmo trajeto percorrido de acôrdo com cada condutor que o utilizar.

Mas saiba que veículos novos que ainda não percorreram os primeiros 3000 kms iniciais, ainda estarão com seus motores presos e isso ocasiona comprovadamente um leve maior consumo de combustível e até de oleo do motor além desse motor não atingir nesse período de amaciamento, o seu máximo rendimento.

E quanto a vc utilizar esse militec, pessoalmente nunca o utilizei em nenhum veículo meu pq entendo que de fato, se vc cuidar bem da manutenção preventiva desse seu novo veículo, nenhum aditivo adicionado ao oleo do motor fará absolutamente nenhuma diferença se vc sempre usar oleos da melhor qualidade no motor dele.

É apenas uma opinião pessoal quanto a isso !

Boa sorte !
Amigo a opção de uso do militec foi por dois motivos: primeiro o motor ainda está "preso" e o produto em tese ajudaria no amaciamento já que ele trabalharia mais livre e esmerilharia menos qdo do assentamento dos componentes. Segundo, o carro fica estacionado de frente para a rampa no subsolo do prédio e qdo é ligado já sai forçando um pouco na subida que é íngreme, ou seja, além de o motor não estar lubrificado já é forçado na saída. Então pensando que o militec é um condicionador de metais e cria uma película que adere às partes metálicas acredito que diminua o atrito nessas condições específicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 31 Mai 2018 01:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
KGJA escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega KGJA, concordo contigo que sempre haverão diferenças em médias de consumo alcançadas por um mesmo veículo no mesmo trajeto percorrido de acôrdo com cada condutor que o utilizar.

Mas saiba que veículos novos que ainda não percorreram os primeiros 3000 kms iniciais, ainda estarão com seus motores presos e isso ocasiona comprovadamente um leve maior consumo de combustível e até de oleo do motor além desse motor não atingir nesse período de amaciamento, o seu máximo rendimento.

E quanto a vc utilizar esse militec, pessoalmente nunca o utilizei em nenhum veículo meu pq entendo que de fato, se vc cuidar bem da manutenção preventiva desse seu novo veículo, nenhum aditivo adicionado ao oleo do motor fará absolutamente nenhuma diferença se vc sempre usar oleos da melhor qualidade no motor dele.

É apenas uma opinião pessoal quanto a isso !

Boa sorte !
Amigo a opção de uso do militec foi por dois motivos: primeiro o motor ainda está "preso" e o produto em tese ajudaria no amaciamento já que ele trabalharia mais livre e esmerilharia menos qdo do assentamento dos componentes. Segundo, o carro fica estacionado de frente para a rampa no subsolo do prédio e qdo é ligado já sai forçando um pouco na subida que é íngreme, ou seja, além de o motor não estar lubrificado já é forçado na saída. Então pensando que o militec é um condicionador de metais e cria uma película que adere às partes metálicas acredito que diminua o atrito nessas condições específicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Entendi sim esse seu posicionamento quanto ao uso do Militec nesse seu caso especifico.

Mas saiba tb que devido ao fato do Militec diminuir o atrito entre as peças internas do motor por ele ser um condicionador de metais, com isso ele tb vai prolongar bem mais o término efetivo do período de amaciamento desse seu novo motor e como consequências diretas e negativas disso, o rendimento desse seu novo motor vai demorar bem mais para atingir o seu pico máximo além de que até lá vc tb não terá disponível nem um melhor desempenho e nem um menor consumo médio dele.

Por isso que esses condicionadores de metal não são indicados por nenhum fabricante para os casos de motores mais novos e ainda dentro do período de amaciamento e sim em motores já mais usados e assim completamente amaciados, que geralmente são os motores que já percorreram pelo menos os primeiros 10000 kms rodados.

Obs : E como regra geral recomendada a todos os motores novos é que eles requerem que sejam usados neles sempre oleos novos, da melhor qualidade e com a menor viscosidade permitida pelo seu fabricante para assim haver um perfeito e mais rápido amaciamento desse motor novo.

E antes que alguém pense que essa é apenas uma citação ou um achismo pessoal meu, saibam que essa já é uma antiga regra técnica reconhecida e anunciada por toda a industria automotiva mundial desde muito tempo atrás !!!

Além disso, suponha que se por um acaso e azar ocorrer alguma pane qualquer nesse motor do seu novo HB20 e a fábrica descobrir pela análise do oleo usado nesse motor que foi adicionado nele quaisquer tipos de aditivos e ou condicionadores de metal não recomendados por ela, adeus garantia da fábrica para cobrir o reparo do seu motor !!!

Valeu colega, é isso aí.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 31 Mai 2018 07:08 
Offline

Registrado em: 30 Mai 2018 10:39
Mensagens: 4
ianisgreek escreveu:
KGJA escreveu:
ianisgreek escreveu:
Colega KGJA, concordo contigo que sempre haverão diferenças em médias de consumo alcançadas por um mesmo veículo no mesmo trajeto percorrido de acôrdo com cada condutor que o utilizar.

Mas saiba que veículos novos que ainda não percorreram os primeiros 3000 kms iniciais, ainda estarão com seus motores presos e isso ocasiona comprovadamente um leve maior consumo de combustível e até de oleo do motor além desse motor não atingir nesse período de amaciamento, o seu máximo rendimento.

E quanto a vc utilizar esse militec, pessoalmente nunca o utilizei em nenhum veículo meu pq entendo que de fato, se vc cuidar bem da manutenção preventiva desse seu novo veículo, nenhum aditivo adicionado ao oleo do motor fará absolutamente nenhuma diferença se vc sempre usar oleos da melhor qualidade no motor dele.

É apenas uma opinião pessoal quanto a isso !

Boa sorte !
Amigo a opção de uso do militec foi por dois motivos: primeiro o motor ainda está "preso" e o produto em tese ajudaria no amaciamento já que ele trabalharia mais livre e esmerilharia menos qdo do assentamento dos componentes. Segundo, o carro fica estacionado de frente para a rampa no subsolo do prédio e qdo é ligado já sai forçando um pouco na subida que é íngreme, ou seja, além de o motor não estar lubrificado já é forçado na saída. Então pensando que o militec é um condicionador de metais e cria uma película que adere às partes metálicas acredito que diminua o atrito nessas condições específicas.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Entendi sim esse seu posicionamento quanto ao uso do Militec nesse seu caso especifico.

Mas saiba tb que devido ao fato do Militec diminuir o atrito entre as peças internas do motor por ele ser um condicionador de metais, com isso ele tb vai prolongar bem mais o término efetivo do período de amaciamento desse seu novo motor e como consequências diretas e negativas disso, o rendimento desse seu novo motor vai demorar bem mais para atingir o seu pico máximo além de que até lá vc tb não terá disponível nem um melhor desempenho e nem um menor consumo médio dele.

Por isso que esses condicionadores de metal não são indicados por nenhum fabricante para os casos de motores mais novos e ainda dentro do período de amaciamento e sim em motores já mais usados e assim completamente amaciados, que geralmente são os motores que já percorreram pelo menos os primeiros 10000 kms rodados.

Obs : E como regra geral recomendada a todos os motores novos é que eles requerem que sejam usados neles sempre oleos novos, da melhor qualidade e com a menor viscosidade permitida pelo seu fabricante para assim haver um perfeito e mais rápido amaciamento desse motor novo.

E antes que alguém pense que essa é apenas uma citação ou um achismo pessoal meu, saibam que essa já é uma antiga regra técnica reconhecida e anunciada por toda a industria automotiva mundial desde muito tempo atrás !!!

Além disso, suponha que se por um acaso e azar ocorrer alguma pane qualquer nesse motor do seu novo HB20 e a fábrica descobrir pela análise do oleo usado nesse motor que foi adicionado nele quaisquer tipos de aditivos e ou condicionadores de metal não recomendados por ela, adeus garantia da fábrica para cobrir o reparo do seu motor !!!

Valeu colega, é isso aí.
Ok. Entendi sua posição. É coerente.
Um abraço.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Consumo de gasolina
MensagemEnviado: 31 Mai 2018 11:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Valeu colega, sempre à disposição, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 18 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB