rafaelcs28 escreveu:
Pelo jeito você tentou fazer um off road com o HB20 e ele não foi projetado pra isso kkkk
Mas parabéns pela situação e tentativa, serve de referência para os outros membros perceberem que talvez é melhor adotar um outro caminho do que fazer o carro de camionete 4x4.
Depois posta as fotos pois queremos ver como ficou a criança depois da brincadeira. Hehehe
Abraço
Na verdade Rafael, foi por pura necessidade mesmo.
Para você ter uma ideia, um dia antes eu tinha ido com meu irmão, em um New Fiesta Sedã Titanium Automático. Teve um trecho, que meu irmão não conseguia subir, pois a roda deslizava e o carro saia de traseira, ameaçando encostar em um barrando.
Aí eu assumi a direção, por ter um pouco mais de experiência em terrenos assim. Com muito custo e somente após desligar o controle de tração é que consegui sair do local. Graças a Deus sem nenhum dano, somente com um aviso de aquecimento na transmissão.
Sem dúvida, carros assim devem evitar terrenos complicados. Nessas horas a tração nas 4 rodas faz muita diferença.
ZECAM escreveu:
No motor usei silicone em spray e deu um bom resultado.
Zecam,
Fiquei satisfeito com a vedação do motor nessa situação, pois eu imaginei que teria muito barro nele, como em uma foto que coloquei a uns comentários atrás. Na verdade, não houve barro por dentro dele. Acho que o protetor de cárter deu um apoio nesse sentido.
Segue as fotos: ( o detalhe é que pelas fotos não demonstra o quão sujo ele estava, pois até embaixo do retrovisor tinha uns 10 centímetros de barro agarrado)
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Abraços,