Bem-vindo: 16 Abr 2024 05:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 25 Ago 2016 10:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Bada pelos recursos desta CM, pelo preço e pela possibilidade de ir conhecer a CM, além de ter a segurança de se der algum problema ou em caso de dúvida você poder acionar o local onde comprou perto de você, fez um ótimo negócio...

Eu fiquei pouco tempo com o Android na minha Winca, mas a dica para reconhecer as músicas, videos e fotos é essa mesma que você passou... No cartão ou no pendrive tem que ter a pasta Music(para Músicas), Video(Para videos) e Photos(Para Fotos)... Para facilitar na navegação dentro do android, se precisar mover algum arquivo ou algo do tipo basta usar o app ES-File Explorer...

Dos formatos de vídeo acho que o que vira mais é o MP4, fica com qualidade boa na imagem, tamanho sem ser tão exagerado e o som tbm é mantido com qualidade... Pode até ser que outros formatos tenham algum benefício, também como disse não fiquei por muito tempo com o Android na minha, mas tive essa impressão nos testes que fiz...

O cara que atualizou o software da minha indicou evitar de misturar conteúdos no pendrive ou no SD, porque segundo ele tem pego muitos casos de problemas no software e ele por coincidência ou não já observou isso... Tipo quando baixamos CDs completos pela internet em alguns locais, costumam vir uns arquivos .txt ou imagens em .jpg(normalmente capas), a dica é limpar tudo e deixar somente os arquivos .mp3 mesmo... Tbm me indicou evitar de misturar numa mesma pasta foto, com música e vídeo... Mas isso na CM com android como já foi deito nem tem muito jeito, porque ele só reconhece nas pastas específicas...

Em pendrives novos originais costumam as vezes vir algum .exe que serve de vacina ou algum utilitário do pendrive/fabricante, é recomendado que remova arquivos .exe porque a CM ao iniciar pode identificar como firmware e executar, aí pode comprometer o software... Tem que separar as coisas, pendrive ou Sd para usar na multimidia deve ser exclusivo para isso para evitar dor de cabeça...

Boa sorte... Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 14:02 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
Amigos,

Em questão de qualidade e preço, estou pensando em comprar um PIONNER e assim colocar moldura.

O que acham vantagens e desvantagens?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 26 Ago 2016 15:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
Amigos,

Em questão de qualidade e preço, estou pensando em comprar um PIONNER e assim colocar moldura.

O que acham vantagens e desvantagens?


Pioneer é uma das melhores marcas relacionadas a aparelhos e falantes automotivos, se não for a melhor... Qualidade de som superior, mais ajustes de equalização... Nunca vi ou ouvi alguém reclamar de Pioneer... Só fico meio assim porque não mantém o console original do carro, para funcionar os comandos do volante precisa comprar um módulo que é barato mas tem que saber para comprar o correto(principalmente se for comprar via ML) e o visual da CM com moldura não fica tão bem casado no painel como as CMs específicas para HB20(Não falo que não encaixa perfeitamente, estou falando do visual mesmo)... E o preço da CM Pioneer é mais alto, creio que com o módulo, câmera de ré e mais instalação deve ir numa CM Pioneer no mínimo uns R$3k... Já essas específicas para HB20 vc consegue na faixa de R$1600 - R$1800 uma que tenha bastante coisa bacana e mantenha tudo funcionando..

Mas vai do que cada um quer ou busca... Quem compra um CM pioneer compra pensando em não ter dor de cabeça ou esquentar com nada depois que instala-la, independente do preço quer o melhor... Como pesa pra mim gastar R$3k numa CM Pioneer preferi gastar menos da metade numa específica e deixar o resto da diferença para investir em outros upgrades... :D

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 27 Ago 2016 10:58 
Offline

Registrado em: 01 Ago 2016 10:17
Mensagens: 34
Localização: Belo Horizonte
bada escreveu:
bada escreveu:
Fernando e pessoal, excelente a central. Vou ainda passar todos os detalhes.
Mas é Android e funciona muito bem.
Pelo valor estou super satisfeito.


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk


Bom dia Fernando e Pessoal,

Continuando a Saga da CM, vamos passo a passo como ocorreu:

1) Adquiri a Central com o Tiago (31) 97337-8001 que vende no Shopping Oi. Ele mesmo me indicou o Élcio da Elsom (31) 9812-3017, que faz instalação de Som e já tem experiência com Instalação de multimídia para HB20. O Próprio Tiago se responsabilizou que o trabalho o Élcio era de qualidade e realmente o foi.
( Obs: Quando ligarem, podem dizer que foi indicação do pessoal do Clube do HB20 )

2) Peguei com ele e testei no Local superficialmente na última sexta-feira.

3) Agendei com o Élcio a instalação no sábado cedo.

4) A instalação levou cerca de 2:30 hs.

5) Essa central é da marca Booster linha Premier S-150. Ela é uma variação da Winca S-150. Desenvolvida na Plataforma Android, versão 4.0.3. Ela possui todos os recursos sem exceção ( TV, GPS, Bluetooth, DVD/CD, 1 Entrada iPod, 2 entradas MicroSD, 2 Entradas USB sendo 1 para Modem 3g ou Wifi , 2 Saídas Auxiliares para encostos de Cabeça, Camera de Ré, Saída para Camera Frontal e controle remoto)

6) Vem com Antena de GPS, Antena de TV, Microfone para o Bluetooth e Modem Wifi Específico para a Central

Instalação
A instalação foi bem feita, retirando as saídas do ar condicionado, retirando os parafusos do Som original.
A Central vem com o chicote para conexão com os cabos originais e não foi necessário realizar nenhum corte na fiação original como já previsto e super recomendado.
A Câmera de Ré, tivemos que passar os cabos pela lateral esquerda até a Placa. Ele aproveitou a luz da placa para fixar a câmera.

USB – Como uma das entradas USB era exclusiva para o Modem Wifi, optei por deixar ligado o USB do Console e o outro ficou com o Modem ligado no Porta Luvas, juntamente com a entrada de IPOD (iPhone).
Optamos por colocar as antenas de GPS e Antena embutidas no forro bem acima do retrovisor interno.

Depois de tudo definir e concluído, a Central foi ligada.


Primeiras Impressões

Fiquei impressionado com o funcionamento.

A Central
Android bem simples e objetivo, entrando rápido na funções conforme eu ia apertando o Mode no Volante. Pequena lentidão ao ligar o contato do carro. Mas faz parte e já era esperado. Tela responde bem ao toque, mas poderia ser melhor. Acho que agente fica mal acostumado com Celular e estranha a diferença. Mas é melhor que eu pensava. Confesso que isso me preocupava. Ficava lembrando daqueles primeiros Tablets e Celulares Xing Lings que você tinha que apertar umas 20 vezes para entrar numa opção. Ufa ! Não é assim.

DVD – Excelente Fluidez, sem travamento. Software bem fácil de mexer. Sem surpresas.

Bluetooth – Funciona muito bem. Ainda não testei muito pois não tive tempo.

Bluetooth Audio – Com o telefone conectado à central, as músicas do Celular funcionam muito bem. Pena que não aparecem os nomes das músicas na tela. Mas a qualidade do Som fica muito boa.

TV-Digital – Liguei e tive apenas que mandar procurar os canais e já apareceram os principais e alguns que nem na minha casa pegam. Qualidade da imagem muito fraca mas dá para assistir, só não compare com o DVD.

GPS – Veio com o IGO para Android , atualizado e bem completo. Apesar dos radares apresentarem verdes, não sincronizou. Engraçado que mesmo assim a setinha ficou aparecendo no lugar que estou. Ou seja, ele está reconhecendo, mas alguma coisa não está ok. Vou ter que ver melhor.

Aplicativo de Músicas – O Aplicativo de Músicas que veio com a Central, não reconheceu as músicas encontradas e não os executou dando mensagens que não havia músicas no cartão e no USB ( coloquei nos 2 ).

Aplicativo de Vídeo – Não testei

Camera de Ré – Ficou Show. Ajudará muito.


Informações sobre o Android


Compartilhei a minha internet do Celular via Wifi e o Android passou a funcionar online. Percebi que a Central veio com o GPS padrão do Google, o Google Maps. Para minha surpresa funcionou muito bem. Como to acostumado com o Waze, consegui baixar o Waze e coloquei na central. Acessei e funcionou também muito bem.
Uma dica: O Android não tem muito espaço interno nem muita memória, então não adianta querer instalar muitas coisas. Pensando nisso, nem tem o que você querer instalar, uma vez que não é um celular e sim uma central.

Por isso que decidi por essa compra. Comecei a olhar centrais de 2.500 a 3000,00 que tinham Android 4.4.4 ou 5.5.1 e tinha memoria grande e processador rápido, mas no final, agente mal usa o que tem.
Mesmo essa, as vezes, dá até uma sensação de “pra quê?” , mas estou feliz com ela.

No caso do Som, baixei um app de Player de Música que abriu e rodou as músicas que tinham no Pendrive e Cartão SD.
Quando apertamos o MODE, ele vai variando os aplicativos que irão abrir. Ainda não descobri como colocar o que eu quero nessa sequência. Mas ainda aprendo.



Conclusão

Valeu cada centavo e recomendo essa central a todos.
Ainda vou mexer muito. Vou compartilhando com vocês.
Vou gravar um vídeo em breve e divulgo para vocês.

Uma ótima semana a todos.


Bada,

Fico feliz que deu tudo certo com você com a sua nova central multimídia.

Só uma dica para a TV, caso a imagem esteja travando em movimento ou a qualidade não esteja muito boa, basta instalar uma antena de TV amplificada como essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... imidia-_JM

Eu estava com esse problema na central de outro carro que eu tinha e ao instalar essa antena resolveu tudo. Ela fica instalada dentro do carro colada no vidro atrás do retrovisor interno, fica muito discreta e vale muito a pena. As antenas de TV das centrais multimídias geralmente não são muito boas.

Por agora estou sem dinheiro, mas não desistir da ideia de comprar, logo irei comprar mais pra frente...

Muito obrigado pelas informações e contato do vendedor, pode ser que eu compre com ele mais pra frente...

Abraços,



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

_________________
Fernando Neto
Belo Horizonte/MG
HB20S Premium 2016/2016 AT Cinza Sand


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 31 Ago 2016 15:05 
Offline

Registrado em: 17 Jun 2016 11:28
Mensagens: 14
Fernetobh escreveu:
bada escreveu:
bada escreveu:
Fernando e pessoal, excelente a central. Vou ainda passar todos os detalhes.
Mas é Android e funciona muito bem.
Pelo valor estou super satisfeito.


Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk


Bom dia Fernando e Pessoal,

Continuando a Saga da CM, vamos passo a passo como ocorreu:

1) Adquiri a Central com o Tiago (31) 97337-8001 que vende no Shopping Oi. Ele mesmo me indicou o Élcio da Elsom (31) 9812-3017, que faz instalação de Som e já tem experiência com Instalação de multimídia para HB20. O Próprio Tiago se responsabilizou que o trabalho o Élcio era de qualidade e realmente o foi.
( Obs: Quando ligarem, podem dizer que foi indicação do pessoal do Clube do HB20 )

2) Peguei com ele e testei no Local superficialmente na última sexta-feira.

3) Agendei com o Élcio a instalação no sábado cedo.

4) A instalação levou cerca de 2:30 hs.

5) Essa central é da marca Booster linha Premier S-150. Ela é uma variação da Winca S-150. Desenvolvida na Plataforma Android, versão 4.0.3. Ela possui todos os recursos sem exceção ( TV, GPS, Bluetooth, DVD/CD, 1 Entrada iPod, 2 entradas MicroSD, 2 Entradas USB sendo 1 para Modem 3g ou Wifi , 2 Saídas Auxiliares para encostos de Cabeça, Camera de Ré, Saída para Camera Frontal e controle remoto)

6) Vem com Antena de GPS, Antena de TV, Microfone para o Bluetooth e Modem Wifi Específico para a Central

Instalação
A instalação foi bem feita, retirando as saídas do ar condicionado, retirando os parafusos do Som original.
A Central vem com o chicote para conexão com os cabos originais e não foi necessário realizar nenhum corte na fiação original como já previsto e super recomendado.
A Câmera de Ré, tivemos que passar os cabos pela lateral esquerda até a Placa. Ele aproveitou a luz da placa para fixar a câmera.

USB – Como uma das entradas USB era exclusiva para o Modem Wifi, optei por deixar ligado o USB do Console e o outro ficou com o Modem ligado no Porta Luvas, juntamente com a entrada de IPOD (iPhone).
Optamos por colocar as antenas de GPS e Antena embutidas no forro bem acima do retrovisor interno.

Depois de tudo definir e concluído, a Central foi ligada.


Primeiras Impressões

Fiquei impressionado com o funcionamento.

A Central
Android bem simples e objetivo, entrando rápido na funções conforme eu ia apertando o Mode no Volante. Pequena lentidão ao ligar o contato do carro. Mas faz parte e já era esperado. Tela responde bem ao toque, mas poderia ser melhor. Acho que agente fica mal acostumado com Celular e estranha a diferença. Mas é melhor que eu pensava. Confesso que isso me preocupava. Ficava lembrando daqueles primeiros Tablets e Celulares Xing Lings que você tinha que apertar umas 20 vezes para entrar numa opção. Ufa ! Não é assim.

DVD – Excelente Fluidez, sem travamento. Software bem fácil de mexer. Sem surpresas.

Bluetooth – Funciona muito bem. Ainda não testei muito pois não tive tempo.

Bluetooth Audio – Com o telefone conectado à central, as músicas do Celular funcionam muito bem. Pena que não aparecem os nomes das músicas na tela. Mas a qualidade do Som fica muito boa.

TV-Digital – Liguei e tive apenas que mandar procurar os canais e já apareceram os principais e alguns que nem na minha casa pegam. Qualidade da imagem muito fraca mas dá para assistir, só não compare com o DVD.

GPS – Veio com o IGO para Android , atualizado e bem completo. Apesar dos radares apresentarem verdes, não sincronizou. Engraçado que mesmo assim a setinha ficou aparecendo no lugar que estou. Ou seja, ele está reconhecendo, mas alguma coisa não está ok. Vou ter que ver melhor.

Aplicativo de Músicas – O Aplicativo de Músicas que veio com a Central, não reconheceu as músicas encontradas e não os executou dando mensagens que não havia músicas no cartão e no USB ( coloquei nos 2 ).

Aplicativo de Vídeo – Não testei

Camera de Ré – Ficou Show. Ajudará muito.


Informações sobre o Android


Compartilhei a minha internet do Celular via Wifi e o Android passou a funcionar online. Percebi que a Central veio com o GPS padrão do Google, o Google Maps. Para minha surpresa funcionou muito bem. Como to acostumado com o Waze, consegui baixar o Waze e coloquei na central. Acessei e funcionou também muito bem.
Uma dica: O Android não tem muito espaço interno nem muita memória, então não adianta querer instalar muitas coisas. Pensando nisso, nem tem o que você querer instalar, uma vez que não é um celular e sim uma central.

Por isso que decidi por essa compra. Comecei a olhar centrais de 2.500 a 3000,00 que tinham Android 4.4.4 ou 5.5.1 e tinha memoria grande e processador rápido, mas no final, agente mal usa o que tem.
Mesmo essa, as vezes, dá até uma sensação de “pra quê?” , mas estou feliz com ela.

No caso do Som, baixei um app de Player de Música que abriu e rodou as músicas que tinham no Pendrive e Cartão SD.
Quando apertamos o MODE, ele vai variando os aplicativos que irão abrir. Ainda não descobri como colocar o que eu quero nessa sequência. Mas ainda aprendo.



Conclusão

Valeu cada centavo e recomendo essa central a todos.
Ainda vou mexer muito. Vou compartilhando com vocês.
Vou gravar um vídeo em breve e divulgo para vocês.

Uma ótima semana a todos.


Bada,

Fico feliz que deu tudo certo com você com a sua nova central multimídia.

Só uma dica para a TV, caso a imagem esteja travando em movimento ou a qualidade não esteja muito boa, basta instalar uma antena de TV amplificada como essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... imidia-_JM

Eu estava com esse problema na central de outro carro que eu tinha e ao instalar essa antena resolveu tudo. Ela fica instalada dentro do carro colada no vidro atrás do retrovisor interno, fica muito discreta e vale muito a pena. As antenas de TV das centrais multimídias geralmente não são muito boas.

Por agora estou sem dinheiro, mas não desistir da ideia de comprar, logo irei comprar mais pra frente...

Muito obrigado pelas informações e contato do vendedor, pode ser que eu compre com ele mais pra frente...

Abraços,



Enviado do meu iPad usando Tapatalk


Beleza Fernando.

Precisando estamos aí.

Ainda fiquei de gravar um vídeo.
Em breve posto aqui.
Aquele vídeo que deixei no Dropbox, vcs conseguiram ver?

Abraços

_________________
Badá
HB20 1.6 At Confort Style 15/15
Betim / MG
“A única maneira de fazer um ótimo trabalho é amar o que você faz.
Se você ainda não encontrou o que você ama, continue procurando e não se acomode.”

Steve Jobs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 02 Set 2016 10:29 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
BOM DIA A TODOS,

Desejo saber opinião de vcs sobre a Central Multimidia Aero?
Parece que tem falando bem dessa marca.
Estou na dúvida de comprar a Aero ou Caska? Qual está valendo mais a pena?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 09 Set 2016 09:07 
Offline

Registrado em: 06 Abr 2016 10:39
Mensagens: 33
hugodj182, o que vc acha da CM Aero?

E melhor que a caska?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 09 Set 2016 14:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
izacjunior escreveu:
hugodj182, o que vc acha da CM Aero?

E melhor que a caska?


Izac blz? Cara não conheço essa Aero, mas pelo que pesquisei ela tem um preço próximo da Caska e os recursos são bem parecidos também, creio que essa deve ser mais uma opção Chinesa que chega no mercado... Olha a top é a Caska não adianta, como o valor é próximo entre essas eu pegaria uma Caska...

Só que eu como disse antes acho absurdo pagar R$2500(ou pouco mais de R$2000) numa CM... Por isso peguei uma Winca S100 usada por metade do preço... Mas se fosse para pegar nova tentaria pegar uma Aikon, Winca, M1... por achar um custo x benefício mais justo... A não ser que vc queira como alguns querem aqui, ter uma CM perfeita aí complica...rs... Até uma Voolt num preço bom daria para pegar, apesar da galera falar q ela dá pau e tals, isso não é regra para todos e pode acontecer com qualquer CM, a maioria dessas CMS são tudo chinesas, então não é muito dificil de dar algum pau de software ou em algum componente, mas felizmente na maioria dos casos tem conserto e não fica caro...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 12 Set 2016 22:25 
Offline

Registrado em: 21 Jun 2016 18:56
Mensagens: 2
A caska agora lançou a ca220ap, com Android pro, parece ser a mais top e tá com o preço de 2900 a vista, ao meu ver é a melhor, se alguém aí já comprou ela poste as impressões.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvidas sobre CM, qual escolher
MensagemEnviado: 13 Set 2016 18:46 
Offline

Registrado em: 16 Mai 2016 22:46
Mensagens: 17
Não quis criar outro tópico, algum tem ou sabe de algo sobre a centra dar marca automotive Imports?

Enviado de meu MotoG3-TE usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 98 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB