Olá galera, desculpa a demora de responder;
Vamos lá as resenhas e soluções;
1 - O pós venda da Hyundai no quesito Bluemedia é uma piada (os caras estão pouco se fudendo e se lixando pra isso, então quem tem iPhone é melhor testar antes de comprar o carro, se perceber o problema não compra o carro e fala na cara do vendedor que não vai comprar o carro por isso, com certeza eles vão se sacudir);
Eu fiquei com tanta raiva desse problema que fui na Concessionária e mandei o vendedor da o jeito dele, porque quando fui comprar o carro o vendedor queria empurrar outra CM Android e eu disse que não queria, que queria a Bluemedia de fábrica por ter o CarPlay. 5 minutos depois chegou o pessoal de manutenção e fez os teste no carro e comprovaram os estalos. Pegaram um CM nova colocaram e o mesmo problema. Pegamos o iphone e testamos em 6 carros no showroom, todos apresentaram problemas.
2 - Recebi uma ligação da Hyundai e foi constatado que realmente o aparelho é incompatível com o iOs 12 e que quando eles tivessem resolvido entrariam em contato. KKKKKKKKKKKKKKKK piada, até hoje espero a ligação deles. Então nos que compramos carro zero KM, precisamos jogar duro em cima dessas marcas, fica a dica. O HB 20 é um bom carro, pena que consome de mais, nunca fez mais de 14km/l, mas não vem ao caso. Porém para resolver um problema de CM, sendo essa "CM de fábrica", eles são a pior marca que já vi, pois o problema é deles e eles vendem um aparelho que precisa de atualização em um carro 0Km (isso é muito sério).
3 - Mas enfim um alívio, após atualizar o iPhone para o BETA do iOs 13 os estalos pararam de acontecer. Vamos ver se quando sair a versão Final em setembro o problema se resolve de vez. O problema é que mesmo assim fica um engasgo, sabemos que a CM tem um problema e a infeliz da marca sequer retorna os contatos com uma solução, portanto podem ocorrer outros problemas com essa atualização. Caso não funcione é partir para um Pionner, pois a APPLE presta garantia para essa marca. A Apple não presta garantia para a Bluemedia do HB 20 conforme já disse, esse carro não está no site dela como item de garantia para o Car Play. Então o negocio é comprar outro tipo de carro ou comprar uma CM nova. E olha que meu carro ainda está na garantia. De qualquer forma vou processar a Hyundai, pois paguei um aparelho que não condiz com o que está no site dela, cuja a propaganda é o CAR PLAY.
Vamos que Vamos