Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fusivel da ventoinha???
MensagemEnviado: 15 Jul 2019 01:05 
Offline

Registrado em: 15 Jul 2019 00:51
Mensagens: 2
Olá pessoal... não percebi a ventoinha do meu HB20 acionar nenhuma vez, somente quando ligo o ar-condicionado... Pesquisei no manual sobre o fusivel que fica no compartimento do motor e percebi que meu carro aparentemente estava sem o mesmo... O espaço do mesmo está circulado na foto... Alguém sabe se essa entrada vazia realmente é do fusível da ventoinha??? (obs: peguei a imagem da net)


Anexos:
fusivel.jpg
fusivel.jpg [ 116.9 KiB | Exibido 13319 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fusivel da ventoinha???
MensagemEnviado: 15 Jul 2019 08:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e é de fato um curioso e interessante questionamento esse dessa sua citação !

Seria bem sugestivo nesse caso, de numa próxima oportunidade ir até uma CCS Hyundai com essa foto e mostrar ao pessoal do setor de peças perguntando sobre isso !

Obs : Tb nunca ouvi a ventoinha do nosso HB20 1.6 funcionar sem que o ar cond. esteja ligado em mais de 6 anos e meio que já estamos com ele, numa prova real e prática de que o sistema de arrefecimento dos HB20 foi muito bem dimensionado a ponto de raramente necessitar da ajuda extra dessa ventoinha para resfriar o motor.

Lembro-me bem que na antiga linha de motores AP da VW, com taxa de compressão bem semelhante ao desses motores da linha HB20, a ventoinha deles disparava regularmente após o motor já estar na sua temperatura normal de trabalho mesmo em veículos sem ar cond. ...

É a evolução da tecnologia automotiva !!!

Valeu pela citação e boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fusivel da ventoinha???
MensagemEnviado: 16 Jul 2019 00:39 
Offline

Registrado em: 15 Jul 2019 00:51
Mensagens: 2
ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum e é de fato um curioso e interessante questionamento esse dessa sua citação !

Seria bem sugestivo nesse caso, de numa próxima oportunidade ir até uma CCS Hyundai com essa foto e mostrar ao pessoal do setor de peças perguntando sobre isso !

Obs : Tb nunca ouvi a ventoinha do nosso HB20 1.6 funcionar sem que o ar cond. esteja ligado em mais de 6 anos e meio que já estamos com ele, numa prova real e prática de que o sistema de arrefecimento dos HB20 foi muito bem dimensionado a ponto de raramente necessitar da ajuda extra dessa ventoinha para resfriar o motor.

Lembro-me bem que na antiga linha de motores AP da VW, com taxa de compressão bem semelhante ao desses motores da linha HB20, a ventoinha deles disparava regularmente após o motor já estar na sua temperatura normal de trabalho mesmo em veículos sem ar cond. ...

É a evolução da tecnologia automotiva !!!

Valeu pela citação e boa sorte !



obrigado por opinar amigo... estou com este HB20 há quase 2 meses, não entendo muito de carro, más 2 mecânicos falaram que se realmente meu carro estivesse com problema na ventoinha, já tinha fundido o motor...
Acredito que das duas uma: ou a ventoinha é muito silenciosa, ou o sistema trabalha muito bem sem a necessidade do acionamento constante da mesma... (A TEMPERATURA DO MOTOR DO MEU CARRO NÃO PASSA DA METADE, AINDA FALTANDO 1 "pauzinho" para chegar no meio)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fusivel da ventoinha???
MensagemEnviado: 16 Jul 2019 10:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
É exatamente assim mesmo que tb sempre observei no nosso HB20 1.6, o mostrador da temperatura fica o tempo todo com o ponteiro quase na metade da escala, faltando um tracinho para chegar no meio do mostrador e mesmo viajando por horas em rodovia , o ponteiro do mostrador nunca passa disso !

É isso aí, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB