Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 25 Mar 2019 01:06 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2019 00:59
Mensagens: 2
Olá, sou novo aqui, estou disposto a comprar um HB20 1.6 comfort plus 2016/2016, com 17.000km rodados.

Estou com uma dúvida sobre a qualidade dele pois já foi trocada a bateria original. Ela não deveria durar mais tempo? É normal já ter trocado a bateria nesse espaço de tempo/quilometragem?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 25 Mar 2019 08:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
heathen escreveu:
Olá, sou novo aqui, estou disposto a comprar um HB20 1.6 comfort plus 2016/2016, com 17.000km rodados.

Estou com uma dúvida sobre a qualidade dele pois já foi trocada a bateria original. Ela não deveria durar mais tempo? É normal já ter trocado a bateria nesse espaço de tempo/quilometragem?


Seja bem vindo ao forum e baterias originais da linha HB20 tem se mostrado ser de vida útil relativamente curta, inclusive já existem registrados aqui vários casos de baterias originais que duraram apenas 2 anos como foi o caso do nosso HB20 comprado zero KM e com exatos 2 anos, exigiu a substituição da sua bateria por uma nova.

Mas se esse veículo estiver em dia com a sua manutenção preventiva, digo, com todas as revisões realizadas no tempo certo na rede de CCS Hyundai e todas elas devidamente carimbadas no manual além desse HB20 se mostrar conservado e livre de acidentes, creio que ele possa sim ser uma boa opção de compra .

Boa sorte colega e disponha sempre em caso de dúvidas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 25 Mar 2019 09:07 
Offline

Registrado em: 25 Mar 2019 00:59
Mensagens: 2
Muito obrigado pelo esclarecimento a respeito.

Eu fiquei em dúvida justamente por não saber quanto tempo a bateria original durava de fato. No caso, ele está com uma bateria Heliar, ainda não sei a amperagem (creio que seja 60A a do hb20 original), por que vou olhar o carro agora de manhã e observar se tem algum detalhe e essas questões das revisões.

Ele está sendo vendido em uma CCS CAOA então creio que deva esta ok essa questão das revisões.

Baseado no que falaste, eu acredito que essa questão da bateria não deve ser um ponto de preocupação se for nas mesmas características da bateria original.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 11:55 
Offline

Registrado em: 06 Mai 2019 11:21
Mensagens: 2
Bom dia. Sou novo no Fórum. Tenho um HB20S 215 e comprei agora um HB20 16/17 para minha filha. Entrei principalmente para falar de 2 assuntos (falha motor e adulteração quilometragem) mas vi esse tópico e achei interessante citar minha experiência.
Meu HB20S apresentou problema de bateria somente agora em março/2019 com 73mil km e troquei por uma nova.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
viola.eduardo escreveu:
Bom dia. Sou novo no Fórum. Tenho um HB20S 215 e comprei agora um HB20 16/17 para minha filha. Entrei principalmente para falar de 2 assuntos (falha motor e adulteração quilometragem) mas vi esse tópico e achei interessante citar minha experiência.
Meu HB20S apresentou problema de bateria somente agora em março/2019 com 73mil km e troquei por uma nova.



Bom dia e seja bem vindo ao forum.

Caso ainda houver alguma dúvida quanto aos seus HB20, basta expor aqui e tentaremos ajuda-lo.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 20 Jun 2019 20:16 
Offline

Registrado em: 25 Nov 2014 21:55
Mensagens: 1
Boa noite,

Também sou novo por aqui. Tenho um HB20 1.0 2013 que vai completar 70.000 KM. Até hoje (20/06/2019) a bateria ainda é a original, ou seja, já passou de 6 anos de uso. Isso é raro, não??
Qual a média de duração da de vocês?

OBS: Hoje mesmo, após uma noite gelada, e pela primeira vez, tive que bater arranque duas vezes para pegar. O que acham de começar a investigar, medindo a bateria numa elétrica especializada? :D
.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 20 Jun 2019 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
daimarc escreveu:
Boa noite,

Também sou novo por aqui. Tenho um HB20 1.0 2013 que vai completar 70.000 KM. Até hoje (20/06/2019) a bateria ainda é a original, ou seja, já passou de 6 anos de uso. Isso é raro, não??
Qual a média de duração da de vocês?

OBS: Hoje mesmo, após uma noite gelada, e pela primeira vez, tive que bater arranque duas vezes para pegar. O que acham de começar a investigar, medindo a bateria numa elétrica especializada? :D
.



Boa noite e seja bem vindo ao forum !

Vc pode apostar que esse é um fato relativamente raro sim, pq na linha HB20 e Creta , tudo que uma bateria original passar dos 2 anos de vida útil, pode-se soltar rojões pq vc foi premiado sim com uma unidade fora do normal em qualidade e vida útil.

Mas como sempre à toda regra , existem sim as excessões e citando aqui mais uma vez, o nosso jetta TSI 13/13 comprado zero KM em junho de 2013 e que até hoje, com um pouco mais de 54000 kms rodados em 6 longos anos trabalhando regularmente, ainda está com a sua bateria importada e original , mostrando-se firme e saudável , portanto esse tb já é um fato com certeza anormal sim.

E assim, estou até preparado para a qualquer momento desses , que ela pife para substitui-la por outra bateria zerada de 70 a 75 ah que possa caber no suporte original e que seja de preferência, de alguma marca como a Delco , a Moura ou talvez de alguma outra marca de renome.

Obs : E especialmente para esses casos de baterias mais velhas de uso, deve-se sempre colaborar quando possível com elas, principalmente durante as partidas a frio nas épocas mais frias do ano e não dar duas partidas ou mais em seguida pq isso força muito a vida útil de qq bateria e tb do motor de partida.

E nesses casos de motor bem frio, é bem mais preferível segurar por uns 2 segundos a mais do que o tempo normal , o motor de partida acionado pq essa atitude vai favorecer bastante a qq motor de funcionar mesmo estando gelado e com uma temperatura ambiente mais fria, pq assim ele vai ligar ainda na primeira tentativa, mesmo que com uma partida de apenas alguns mínimos segundos mais prolongada, do que se tentar dar algumas partidas seguidas, caso o motor não funcione na 1ª tentativa.

Óbvio que a grande maioria dos motores tem essa dificuldade até normal de ligar na primeira tentativa quando ainda estão gelados ainda mais no inverno, por isso que nesses casos, basta segurar um pouco mais a chave de ignição acionada que o motor vai ligar sim de imediato, experiência própria.

Mas muita atenção para todos os motores automotivos equipados de fábrica com o sistema automático de start-stop , pq já tive uma pessima experiencia daquelas com o Creta 2.0 da esposa ainda no 1º ano e meio de uso, quando a sua bateria original começou a pifar e se nesses casos, o motor tiver qq dificuldade para ligar nessa primeira tentativa devido a qq problema mecânico ou eletrico e nesse caso aqui, foi uma falta de corrente de partida suficiente e o botão de partida vai continuar acionado não importa por quanto tempo, até que o motor resolva funcionar, ou até que o próprio condutor perceba essa grave falha e aperte decidido e pela 2ª vez , esse botão do start-stop e assim, se interrompa totalmente essa tentativa de se ligar esse motor.

E nesses casos, basta procurar urgente por uma oficina autorizada Hyundai de sua preferencia para assim, se descobrir urgente o porque que ocorreu essa ocorrência.

Desculpe engenharia mecânica/elétrica da dona Hyundai, mas não gostei nada de ter percebido essa baita e imperdoável falha mostrada por esse seu sistema de start-stop nos novos Cretas 2.0 e se em todas as demais marcas de carros com esse sistema tb for assim, eu os dispenso totalmente, pq saibam que qq motor de partida , se ficar por muito tempo acionado, digamos além de uns 5 a 6 segundos consecutivos, poderá com o tempo reduzir a sua vida útil, pq esse já é um tempo até mais do que suficiente para ocorrer a partida de qq motor e assim, pode-se preparar para um prejuízo maior pq esse sistema se mostrou burro, ou então acionar sua garantia além de que , essa falha poderá tb pifar a bateria pq nessas situações, esse sistema não vai desligar automaticamente o seu acionamento, como eu pensei que iria acontecer e inclusive , penso que seja o óbvio , por questões de segurança e tb , para proteger esse novo sistema de se queimar alguma peça elétrica qualquer por aquecimento anormal.

É isso aí colegas, valeu !!!

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 26 Jun 2019 18:20 
Offline

Registrado em: 23 Fev 2015 18:28
Mensagens: 13
Tenho um hb20 (zero na css) de 03/15, e a bateria até hoje está normal. Já completou 60 mil km.

obs: foram raras as vezes que deixei o carro desligado com o som (original) num volume alto.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 26 Jun 2019 20:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
guilhermeesc escreveu:
Tenho um hb20 (zero na css) de 03/15, e a bateria até hoje está normal. Já completou 60 mil km.

obs: foram raras as vezes que deixei o carro desligado com o som (original) num volume alto.




Esse é mais um dos casos atípicos, um ponto fora da curva em se tratando de durabilidade de baterias automotivas, onde a vida útil média delas fica ao redor de 2 anos e assim, o que passar disso, já pode ser considerado como um lucro real !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Durabilidade bateria original
MensagemEnviado: 11 Jul 2019 15:27 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2019 15:19
Mensagens: 1
Realmente é um caso bem incomum o seu, eu com 2,5 anos tive que trocar a minha comprei numa empresa aqui da cidade http://www.bateriasfernandosusin.com.br/ mas vou te dizer, você está no lucro..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB