Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:18

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 18:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Boa noite amigos, meu HB20 está em uma odisseia eletrônica.
Primeiro, instalei o sensor de ré, modulo para fechar os vidros ao travar o carro na chave e um sensor de ponto cego.

O sensor de ponto cego veio com problema e acionei a garantia (passei o fds sem o carro).
Infelizmente fiquei sem bateria e deram uma carga, mas no dia seguinte fiquei de novo então levei a concessionaria que comprei o veiculo (que está na garantia) para a troca.

Hoje eles nao trocaram, acusaram o modulo de ter roubado a carga (embora ele já estava de bateria arreada antes de eu comprar, quando o vendedor tentou ligar e ele nao ligou).
Mas até ai Blz.. o problema é que peguei o carro onde eles disserem que apenas averiguaram o problema e deram carga, mas agora o carro não trava mais as portas com o controle remoto.

Ele pisca, faz um barulho estranho no carro e nada... O engraçado é que entrei dentro do carro, no banco DO PASSAGEIRO com a chave na mão e dentro do carro, pelo botão da chave ele trava e destrava.

Alguém saberia se o problema é falta de bateria na chave, ou alguma programação que eu possa fazer? Pois não quero voltar lá se for coisa simples.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 19:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Bom, fica meio complicado dar uma resposta efetiva. Mas se o problema for bateria, a substituição da mesma é facil e está descrita no manual. Não lembro com exatidão mas a bateria da chave deve ser uma CR2032

Fora isso, na troca de bateria ou algum tempo com a mesma desconectada, o manual diz que pode ocorrer a desprogramação de alguns sistemas do carro e pra reativar isso, deve-se levá-lo a uma concessionaria da marca (ou se não tiver uma perto, tentaria ligar no sac pra ver se eles ensinam por telefone).

E se não houver alguma fuga de corrente ou outro problema elétrico, a bateria nao é pra descarregar do nada assim se estiver em boas condições. Acredito que o melhor a fazer seria investigar com um autoeletrico onde está acontecendo esse consumo de energia fora do comum e buscar uma solução definitiva

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 11 Mar 2021 23:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom, nesses casos, ainda sou da opinião de não deixar outros profissionais da rede de oficinas privadas mexer nesse HB20 que ainda está em plena garantia de fábrica !

Simplesmente pq é OBRIGAÇÃO única da CCS que vendeu esse HB20 zero KM, de resolver tudo que não esteja funcionando perfeitamente bem e bem depressa e devolver logo esse veículo perfeito de volta ao seu dono.

Pelo menos eu faria e exigiria assim mesmo, afinal de contas, na hora de pagar o veículo, eles não dão trégua nenhuma, então não temos pq ficar facilitando a vida desse pessoal dessas CCS Hyundai , esse é um direito todo nosso como consumidores normais , então é assim mesmo que eu penso sobre esse fato !

O respeito deve ser mútuo, tanto do vendedor e tbm do comprador.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 12 Mar 2021 12:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
Bom, fica meio complicado dar uma resposta efetiva. Mas se o problema for bateria, a substituição da mesma é facil e está descrita no manual. Não lembro com exatidão mas a bateria da chave deve ser uma CR2032

Fora isso, na troca de bateria ou algum tempo com a mesma desconectada, o manual diz que pode ocorrer a desprogramação de alguns sistemas do carro e pra reativar isso, deve-se levá-lo a uma concessionaria da marca (ou se não tiver uma perto, tentaria ligar no sac pra ver se eles ensinam por telefone).

E se não houver alguma fuga de corrente ou outro problema elétrico, a bateria nao é pra descarregar do nada assim se estiver em boas condições. Acredito que o melhor a fazer seria investigar com um autoeletrico onde está acontecendo esse consumo de energia fora do comum e buscar uma solução definitiva

Obrigado pela posição, Ian e Silva.
Bom, eu já tive vários carros e nunca vi uma fuga elétrica desse jeito, além de que os que instalaram os módulos para mim, me falara que a bateria já estava arriada e parecia ser original do carro (2016).
Eu fiquei bem bravo com o pos venda da Carreira, pois sim o carro pode ser seminovo mas eu paguei pela garantia de 1 ano e me garantiram garantia de tudo nele. O chefe me informar que pode ser o modulo de ré ou de subida automática dos vidros não faz sentido (já usava isso até em fusca com dínamo e nunca fiquei na rua), quando o questionei se eu ficar na rua mais uma vez se eles trocariam a bateria, me disseram que não.
Se eu ficar mesmo, não irei em outra oficina, irei lá exigir uma nova bateria mesmo. Ainda mais que antes de eu pegar o carro, na mão do vendedor ele já estava sem bateria.

O que estou pensando seria ir em uma loja de bateria e avaliar eu mesmo o estado dessa. Assim, levo provas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 12 Mar 2021 21:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Me desculpe colega Biel 780 pq entendi que esse seu HB20 era zero KM e agora entendi que vc citou que ele é 2016.

Mas mesmo assim, não podem vender um HB20 usado para vc com esses defeitos além dele estar com a bateria pifada e ainda fazerem de conta que está tudo bem, senão estarão enganando o consumidor, o que não é nada honesto.

Sim, vc deve exigir pelo menos que consertem essa fuga de corrente e que troquem para vc essa bateria pifada por uma outra perfeita, é o mínimo que podem fazer para serem honestos contigo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 13 Mar 2021 09:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Me desculpe colega Biel 780 pq entendi que esse seu HB20 era zero KM e agora entendi que vc citou que ele é 2016.

Mas mesmo assim, não podem vender um HB20 usado para vc com esses defeitos além dele estar com a bateria pifada e ainda fazerem de conta que está tudo bem, senão estarão enganando o consumidor, o que não é nada honesto.

Sim, vc deve exigir pelo menos que consertem essa fuga de corrente e que troquem para vc essa bateria pifada por uma outra perfeita, é o mínimo que podem fazer para serem honestos contigo !

Sim por mais de ser usado (e eu entendo que nunca será perfeito), comprei em uma CCS e ainda me venderam um pacote de 1 ano de garantia mecânica, no qual aderi. Não paguei pelo carro como se fosse descontado os defeitos, pelo contrario a vendedora me garantiu um carro perfeito de apenas 50 mil rodados.
Ontem fiz um laudo da bateria e na partida cai para 9V, o terceiro auto elétrico que averiguo que esta é o problema, além de ser a bateria original que já passou de sua vida util.

Desta vez falei com a vendedora que me pediu desculpas e mandou trocar a bateria finalmente.
O meu usado que deixei com eles, descontaram tudo o que tem direito, então se paguei preço de tabela eu realmente exigi que funcione tudo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 14 Mar 2021 12:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Me desculpe colega Biel 780 pq entendi que esse seu HB20 era zero KM e agora entendi que vc citou que ele é 2016.

Mas mesmo assim, não podem vender um HB20 usado para vc com esses defeitos além dele estar com a bateria pifada e ainda fazerem de conta que está tudo bem, senão estarão enganando o consumidor, o que não é nada honesto.

Sim, vc deve exigir pelo menos que consertem essa fuga de corrente e que troquem para vc essa bateria pifada por uma outra perfeita, é o mínimo que podem fazer para serem honestos contigo !

Sim por mais de ser usado (e eu entendo que nunca será perfeito), comprei em uma CCS e ainda me venderam um pacote de 1 ano de garantia mecânica, no qual aderi. Não paguei pelo carro como se fosse descontado os defeitos, pelo contrario a vendedora me garantiu um carro perfeito de apenas 50 mil rodados.
Ontem fiz um laudo da bateria e na partida cai para 9V, o terceiro auto elétrico que averiguo que esta é o problema, além de ser a bateria original que já passou de sua vida util.

Desta vez falei com a vendedora que me pediu desculpas e mandou trocar a bateria finalmente.
O meu usado que deixei com eles, descontaram tudo o que tem direito, então se paguei preço de tabela eu realmente exigi que funcione tudo.



Tanto melhor e ainda com garantia extra paga a parte que vc comprou esse HB20 de uma CCS Hyundai.

E com 50 mil kms e acreditando que ele tenha feito todas as 5 revisões até agora, esse HB20 estaria sim confiável para vc aproveitar bastante desse seu veículo.

Ótimo tbm que a vendedora pediu para trocarem para vc a bateria e agora vc não terá problemas de partida.

Mas ainda fique de olho e certifique se aquele problema da descarga da bateria esteja de fato sanado em definitivo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema com o botão da chave de travar
MensagemEnviado: 14 Mar 2021 17:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Me desculpe colega Biel 780 pq entendi que esse seu HB20 era zero KM e agora entendi que vc citou que ele é 2016.

Mas mesmo assim, não podem vender um HB20 usado para vc com esses defeitos além dele estar com a bateria pifada e ainda fazerem de conta que está tudo bem, senão estarão enganando o consumidor, o que não é nada honesto.

Sim, vc deve exigir pelo menos que consertem essa fuga de corrente e que troquem para vc essa bateria pifada por uma outra perfeita, é o mínimo que podem fazer para serem honestos contigo !

Sim por mais de ser usado (e eu entendo que nunca será perfeito), comprei em uma CCS e ainda me venderam um pacote de 1 ano de garantia mecânica, no qual aderi. Não paguei pelo carro como se fosse descontado os defeitos, pelo contrario a vendedora me garantiu um carro perfeito de apenas 50 mil rodados.
Ontem fiz um laudo da bateria e na partida cai para 9V, o terceiro auto elétrico que averiguo que esta é o problema, além de ser a bateria original que já passou de sua vida util.

Desta vez falei com a vendedora que me pediu desculpas e mandou trocar a bateria finalmente.
O meu usado que deixei com eles, descontaram tudo o que tem direito, então se paguei preço de tabela eu realmente exigi que funcione tudo.



Tanto melhor e ainda com garantia extra paga a parte que vc comprou esse HB20 de uma CCS Hyundai.

E com 50 mil kms e acreditando que ele tenha feito todas as 5 revisões até agora, esse HB20 estaria sim confiável para vc aproveitar bastante desse seu veículo.

Ótimo tbm que a vendedora pediu para trocarem para vc a bateria e agora vc não terá problemas de partida.

Mas ainda fique de olho e certifique se aquele problema da descarga da bateria esteja de fato sanado em definitivo.
Sim, agora vou ficar de olho. Pelo manual do carro eu vi e realmente o antigo dono fez todas as revisões na CCS, inclusive eu imagino que ele apenas vendeu pois o carro saiu da garantia original agora em dezembro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB