Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Luz Injeção Eletrônica acesa, porém o carro NÃO falha
MensagemEnviado: 04 Out 2021 09:36 
Offline

Registrado em: 04 Out 2021 09:27
Mensagens: 1
Bom dia, sou novo por aqui e aqui vai uma questão que está tirando meu sono.
A luz ascendeu cerca de 4x e só indo numa eletrica para ele passar o scanner e apagar o erro, porém ela sempre volta a ascender. Já me falaram que era catalizador e sonda. Porém o carro não falha e não consome mais, pergunto: realmente é necessario levar pro mecânico e gastar esse dinheiro por uma simples luz acesa?
Eu tenho um HB20 s 2015.
Obrigado fico no aguardo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz Injeção Eletrônica acesa, porém o carro NÃO falha
MensagemEnviado: 04 Out 2021 10:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Caiofvalente escreveu:
Bom dia, sou novo por aqui e aqui vai uma questão que está tirando meu sono.
A luz ascendeu cerca de 4x e só indo numa eletrica para ele passar o scanner e apagar o erro, porém ela sempre volta a ascender. Já me falaram que era catalizador e sonda. Porém o carro não falha e não consome mais, pergunto: realmente é necessário levar pro mecânico e gastar esse dinheiro por uma simples luz acesa?
Eu tenho um HB20 s 2015.
Obrigado fico no aguardo.



Seja bem vindo ao forum e nesses casos dessa luz amarela da injeção acesa no painel do seu HB20 significa de fato alguma anomalia e que deve ser corrigida sim senão essa luz amarela vai sempre reacender e perturbar vc além do motor que vai estar funcionando de forma irregular e vc ainda corre o risco de ficar a pé em algum momento se o motor parar de funcionar de vez devido a isso.

Nesses casos, vc pode ter a plena certeza de que alguma coisa não está normal com o motor do seu veículo, pq alguma peça ou sensor do sistema de injeção eletrônica pode ter pifado mas uma maneira simples de saber com exatidão as reais causas dessas falhas é ler os códigos de falha que ficam armazenados na memória da ECU do seu veículo com a ajuda de um bom scanner e assim resolver em seguida esses problemas, sejam eles lá o que for.

Sim, infelizmente nesses casos se faz necessário a intervenção de um bom mecânico profissional especializado em elétrica/injeção eletrônica e ainda que ele conheça bem a mecânica da linha HB20 para assim detectar e resolver esses problemas sem dificuldades nem incertezas.

Obs : E mesmo que esse motor ainda não esteja falhando ou consumindo a mais, isso significa que ele já está funcionando com a estratégia de emergência acionada pelo sistema de injeção do motor e devido a essa situação não ser nada segura e nem confiável pq de uma hora para outra, esse motor pode desligar no meio do transito ou em alguma rodovia e deixar vc literalmente na mão, portanto nunca vale à pena arriscar.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Luz Injeção Eletrônica acesa, porém o carro NÃO falha
MensagemEnviado: 04 Out 2021 15:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Caiofvalente escreveu:
Bom dia, sou novo por aqui e aqui vai uma questão que está tirando meu sono.
A luz ascendeu cerca de 4x e só indo numa eletrica para ele passar o scanner e apagar o erro, porém ela sempre volta a ascender. Já me falaram que era catalizador e sonda. Porém o carro não falha e não consome mais, pergunto: realmente é necessario levar pro mecânico e gastar esse dinheiro por uma simples luz acesa?
Eu tenho um HB20 s 2015.
Obrigado fico no aguardo.

Então amigo, como o Ian disse, apagar o código de erro não resolve o problema.
Se ascendeu a luz e gravou o código de erro, significa que alguma coisa está de errado (pelo erro, catalisador e sonda.. geralmente sonda..).
Então precisa substituir ou arrumar a causa do erro, pois vc pode apagar o código, mas ao rodar com o carro ele vai ser gerado pois o defeito está lá, sabe?
Os mecânicos geralmente apenas apagam os códigos de erro após arrumar o carro, justamente para verificar se foi corrigido o problema e código nenhum será gerado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB