Mario Luiz escreveu:
Tenho um hb20 2018 1.6 automático, ontem fui trocar um fio do polo positivo da bateria e deixei encostar na lata gerando faísca por 1 segundo, quando fui dar partida o carro não ligava, ele não liga a injeção, acende tudo no painel mas não liga a injeção nem vira partida. Testei todos os fusíveis, estão todos oks, liguei o relé do motor de arranque e ele gira mas como não tem injeção o carro não funciona. Medi com multímetro a entrada do módulo de injeção e não está chegando energia no conector que liga no módulo, porém após um tempo percebi que a luz de injeção ligou ao virar a chave e começou a piscar como se fosse um mal contato , após isso dei partida, o carro ligou, morreu e a luz voltou a não acender mais. Poderia ser algum relé da injeção? Não achei no esquema eletrico
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Pelo seu relato, pode ser que com esse curto circuito acidental, queimou alguma peça do sistema de injeção eletrônica e por isso está ocorrendo esse problema na partida desse HB20.
Talvez com a ajuda de algum bom eletricista especializado em autos , possa ser localizada a peça que sofreu alguma avaria com esse curto acidental e assim, ser solucionado esse problema !