Bem-vindo: 29 Mai 2024 02:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 03 Jan 2013 01:19 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 00:47
Mensagens: 28
Olá pessoal,

Meu HB20 - 1.0 confort plus chegou e minhas primeiras impressões sobre este motor está dentro do esperado visto que eu já estava bastante acostumado com meu clio 1.0 16v.

Pude perceber que além de ter que trabalhar em um regime de rotação um pouco mais alta para ter um desempenho bom (3500 giros pra cima), este motor não gosta nenhum pouco de marcha "errada", principalmente nas retomas. Aquela "terceirinha" para passar a lombada e depois pisar um pouco mais fundo para retomar não funciona legal. O correto é reduzir pra segunda e esticar se vc precisar de velocidade. O mesmo ocorre para outras retomadas.

Acredito que quem saiu de um motor 8v (todos os 1.0 nacionais exceto clio) terá realmente uma certa dificuldade para adaptar-se a este motor, mas nada que não se resolva com o tempo.

Rodei apenas 250 km (somente com gasolina) mas tenho achado o motor silencioso e forte dentro do que comentei acima

O consumo também está diretamente ligado ao regime de rotação utilizado neste motor (vide outros tópicos) sendo que o ideal para este motor é trocar as marchas entre 3000 e 3500 giros. Quem achar que isto é forçar o motor, está errado, pois é assim que ele gosta de trabalhar.

_________________
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 22:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 25 Set 2012 21:14
Mensagens: 42
Fiz uma viagem no meu neste final de ano e pude observar o seguinte:

1) Em pista plana o carro é excelente. Chega a 140 km/h sem muito esforço. Eu tinha um Classic e apesar de achá-lo muito esperto, para chegar a 140 nele, era um "Deus nos acuda". Para atingir 100 km/h no Classic, tinha que colocar 4000 RPM. No HB20 chega-se a 100 km/h com 3500 RPM;

2) Em ladeiras é perceptível a perda de desempenho. Neste quesito o Classic era muito melhor;

3) Também senti dificuldades nas retomadas, mas talvez tenha que pegar a manha do carro;

4) Na estrada, até os 100 Km/h o consumo médio com gasolina estava marcando 15 Km/L. Quando eu subia para 120 Km/h o consumo médio caía para 11 Km/L.

5) Na cidade, o consumo médio com gasolina está dando 10 Km/L.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Marrom Clay


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 06 Jan 2013 20:49 
Offline

Registrado em: 06 Jan 2013 20:31
Mensagens: 3
olha eu realmente gostei muito da potencia do hb 1.6 manual no meu caso
como tenho o costume de andar acelerado (troco entre 3500 a ~ 4250) nas ultrapassagens eu chego a uns 5000 8-)
eu não senti que o motor e muito mais forte que o palio e o fiesta ambos 1.6 o sandero nem fui experimentar o gol g6 achei mais experto que os outros mas perde no final para o hb ;)
pelo que constatei 4ª e 5ª marchas e so pra fazer media mesmo pois ele passa dos 130 Km/h em 3ª
semana que vem eu vou fazer uma viagem de uns 1200 km vai dar para maciar bem e ver se muda o desempenho :(
como meu pai possui um linea 1.9 aut eu fiz uma comparação e apesar do motor maior o peso dele deixou o rendimento quase igual somente no modo esportivo que vai la nos seus 6500rpm que o linea despachou um pouco mais detalhe e uma subida levemente inclinada de mais ou menos 1,5km
classic 1.0 e bom ate 100km depois disso mais reclama do que anda (na mesma subida só pega 100km forçando 4ª e la quase no final onde fica um pouco mais plaino 5ª) :cry:

só eu achei o tanque dele pequeno(nada comparado ao da courier que vai +-75l)

pergunta sou somente eu que achei ele um pouco sem vergonha nas curvas? tipo as mesmas curvas que eu faço a 100km com uma strada 1.4(que tb anda muito) com o hb passar dos 80 tem que ter coragem ele não canta pneu mas da uma jogada de peso muito estranha parece que vai sair de traseira

_________________
hb 1.6 confort vermelho NO SOUND grrrr


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 Filtro de ar esportivo
MensagemEnviado: 15 Jan 2013 23:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Pessoal a fim de um pequeno ganho de potência, estou almejando por um filtro de ar esportivo da race chrome no meu hb 1.0.
No entanto não sei como farei c o suspiro do oleo do motor.
Alguem ja colocou o filtro esportivo? Pode me tirar essa dúvida?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 20:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 00:47
Mensagens: 28
Pessoal,

Estou agora com 1500 km rodados com meu HB e notei uma pequena melhora no desempenho do carro. Acho que além de já ter rodado um pouco com ele, acredito que outro motivo seja o costume com esse motor que é bem diferente de qualquer outro 1.0 no nosso mercado atual (exceto o Picanto, claro).

Alguem mais ja notou uma melhora no desempenho do seu veículo?

_________________
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 21:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Out 2012 13:48
Mensagens: 59
Eu tambem ja notei, so que o meu ja ta com mais de 4000 rodados, outra coisa que descobri e estou gostando é de sempre abastecer com etanol e sempre mudar de marcha no tempo certo. Ai sim to feliz com meu HB 1.0 com cara de 1.4 + 10cv


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 28 Jan 2013 21:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 00:47
Mensagens: 28
altieres escreveu:
Eu tambem ja notei, so que o meu ja ta com mais de 4000 rodados, outra coisa que descobri e estou gostando é de sempre abastecer com etanol e sempre mudar de marcha no tempo certo. Ai sim to feliz com meu HB 1.0 com cara de 1.4 + 10cv


Pena que na minha cidade o etanol não vale a pena. R$ 2,40 contra R$ 2,65 da gasolina 0.o

Mas ainda vou ter o "prazer" de abastecê-lo com etanol para ter idéia do desempenho.

O consumo médio do segundo tanque deu 12,5 km/litro no computador de bordo e 11,3 aferidos no abastecimento do novo tanque.

Obs: velocidade média de condução = 32 km/h

Tá ruim ou tá bom pessoal?

_________________
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 29 Jan 2013 20:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Dez 2012 00:57
Mensagens: 5
caniballi escreveu:
Bom dia joepatricio,

não sei se meu 1.0 também está com o mesmo problema do teu, ou se é só falta de costume. Mas como eu falei em outros tópicos, é que acho muito suspeito o comportamento quando passo a 2ª marcha as vezes. Simplesmente o carro fica em baixa velocidade e não aumenta nem 1 km/h sequer, dai basta reduzir e passar a marcha de novo.

Quanto a velocidade máxima, já viajei com ele, e ele desenvolveu muito bem e rápido até 140 km/h(ou até um pouco mais) sem barulho e tal.

Enfim, compartilha com a gente por favor o resultado lá do teu carro, por favor.



o meu ta desse jeito tambem, nao sei se pq o motor nao foi "amaciado"?!?!

_________________
Mario Junior
HB20 Comfort 1.0


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 31 Jan 2013 01:08 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
é difícil comparar um HB20 1.0 que tem 4v por cilindro, um certo peso, uma certa relação de marchas e uma certa relação de diferencial com um celta que tem 2v por cilindro, é obviamente mais leve, cambio e diferencial bem curtos... lógico que o celta vai dar a impressão de ser mais rápido e de ter mais torque...

acredito mesmo que o HB20 1.0 seja mais parecido com o Clio 1.0 16v como o amigo falou em acima
e não se pode esperar muito de um 1.0, cuidado com as expectativas

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 03 Fev 2013 13:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 00:47
Mensagens: 28
Estou com 1600 km rodados e venho notado desde o inicio que a relação de marchas do HB20 1.0 é bastante longa. Não sei dizer ao certo se isto é bom ou ruim.

A princípio, esta relação longa se dá muito bem com trechos rodoviários pois possibilita um rodar mais suave. Já na cidade, percebi que venho economizando algumas trocas de marchas pois o carro não fica "gritando" em 3ª marcha pedindo a 4ª quando estou a 40 km/h (por exemplo).

Nas subidas ainda acho que o motor requer marchas mais reduzidas que o normal. Ex: ao invés de subir um morro em 4ª com um VW Gol 1.0, você terá que usar a 3ª no HB20.

Alguém mais pode relatar sua experiencia em trechos urbanos e falar sobre a relação de marchas??

_________________
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB