Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha
https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=17053
Página 9 de 11

Autor:  ianisgreek [ 09 Jun 2022 18:21 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

Muito bem Biel , pq essa é mais uma outra ótima citação.

Para a gente ver como as coisas são sempre muito equivocadas aqui nesse Brasil, até entre os fabricantes de veículos !

Eu particularmente nunca fui um fã de nenhum dos motores turbo diesel por causa do sempre péssimo nível de ruídos de funcionamento deles , ruidoso por natureza apesar deles já oferecerem um ótimo desempenho mesmo que as custas de um apenas razoável consumo médio do diesel S-10 e ainda mais agora com essa obrigatoriedade desse tal aditivo Arla 32 ... afffff!!!

Inclusive essa nova geração de motores turbo flex já provou que com etanol mostram ter até um leve melhor rendimento geral do que os mais recentes motores turbo diesel alimentados com esse diesel S-10.

Sem contar ainda com as sempre desfavoráveis relações custo-benefício apresentadas por esses veículos turbo diesel atuais que nos mostram que nunca valeram à pena essa compra !

Autor:  biel780 [ 09 Jun 2022 18:29 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

ianisgreek escreveu:
Muito bem Biel essa é mais outra ótima citação.

Para a gente ver como as coisas são sempre muito equivocadas aqui nesse Brasil, até entre fabricantes de veículos !

Eu particularmente nunca fui um fã de nenhum dos motores turbo diesel por causa do sempre péssimo nível de ruídos de funcionamento deles , ruidoso por natureza apesar deles já oferecerem um ótimo desempenho mesmo que as custas de um apenas razoável consumo médio do diesel S-10 e ainda mais agora com essa obrigatoriedade desse tal aditivo Arla 32 ... afffff!!!

Inclusive essa nova geração de motores turbo flex já provou que com etanol mostram ter até um leve melhor rendimento geral do que os mais recentes motores turbo diesel alimentados com esse diesel S-10.

Sem contar ainda com as sempre desfavoráveis relações custo-benefício desses veículos turbo diesel atuais em que nunca valeram à pena essa compra !

Exato eu também sou contra veículos a diesel sem ser caminhões e pickups para cargas mais pesadas.
Etanol deveria ser um orgulho nacional. Combustível barato e fácil de produção, com rendimentos exemplares (estava vendo um vídeo de um texano que está passando o carro dele para E85 pois é simplesmente melhor para desempenho).

Autor:  ianisgreek [ 09 Jun 2022 18:35 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

Sim, isso mesmo Biel, inclusive os coitados dos norte-americanos ainda tem a desvantagem de na realidade não contarem sempre nem com o E-85 como sendo de fato um combustível com 85% de etanol, mas na realidade esse combustível deles quase sempre é apenas um E80 até um E60 na melhor das hipóteses e nós aqui com essa ampla disponibilidade de E100 em todo o território nacional e o coitado do etanol continua a ser desprezado em favor desses LIXOS de gasolinas nacionais e até do próprio oleo diesel.

Tbm nunca fui e nem sou nenhum fâ desse tal de diesel S-10 devido ao preço sempre elevado dele.

Tanto que em toda essa minha vida até agora , nunca comprei um veículo a diesel para meu uso pessoal e nem pretendo comprar algum dia, pois dispenso todos.

Autor:  biel780 [ 09 Jun 2022 23:25 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

ianisgreek escreveu:
Sim, isso mesmo Biel, inclusive os coitados dos norte-americanos ainda tem a desvantagem de na realidade não contarem sempre nem com o E-85 como sendo de fato um combustível com 85% de etanol, mas na realidade esse combustível deles quase sempre é apenas um E80 até um E60 na melhor das hipóteses e nós aqui com essa ampla disponibilidade de E100 em todo o território nacional e o coitado do etanol continua a ser desprezado em favor desses LIXOS de gasolinas nacionais e até do próprio oleo diesel.

Tbm nunca fui e nem sou nenhum fâ desse tal de diesel S-10 devido ao preço sempre elevado dele.

Tanto que em toda essa minha vida até agora , nunca comprei um veículo a diesel para meu uso pessoal e nem pretendo comprar algum dia, pois dispenso todos.

Também dispenso.

A vantagem dos amigos Muricas porém é que os EV estão bem acessíveis lá, inclusive instalar na propria garagem uma tomada e carregador rápido

Autor:  ianisgreek [ 10 Jun 2022 10:20 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

Quanto a essa nova tecnologia dos elétricos, vejo esse sistema ainda de custo muito elevado, mesmo no caso dos veículos híbridos flex.

Por isso que eles ainda vão demorar mais algum tempo até eles se popularizarem especialmente aqui dentro do nosso mercado.

Sem falar que ainda deve ser melhorado o desempenho desses veículos híbridos mais baratos para serem dignos de serem chamados de veículos, afinal o desempenho oferecido pelos híbridos mais populares da Toyota como o Prius por exemplo, ainda deixam muito a desejar pq eu mesmo jamais pagaria o valor que ele custa para passar raiva com o seu pobre desempenho ...

E existe ainda o problema do pêso excessivo das baterias deles, que seria mais um outro desafio a ser superado além da óbvia necessidade de se implantar tbm toda uma infraestrutura para haver pontos de carregamentos criados para esses veículos elétricos e espalhados estrategicamente por todo esse território nacional.

Além disso, tbm deverá ser implantada toda uma nova rede de manutenção específica para esses veículos dotados dessa nova tecnologia.

Portanto, tudo isso ainda vai demandar um bom tempo sem uma previsão mais determinada , lembrando tbm do nítido inconveniente de que as empresas petroleiras não tem nenhum interesse especial em deixar ser implantada livremente essa nova tecnologia para esses veículos híbridos e elétricos por aqui ...

Autor:  biel780 [ 11 Jun 2022 02:33 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

ianisgreek escreveu:
Quanto a essa nova tecnologia dos elétricos, vejo esse sistema ainda de custo muito elevado, mesmo no caso dos veículos híbridos flex.

Por isso que eles ainda vão demorar mais algum tempo até eles se popularizarem especialmente aqui dentro do nosso mercado.

Sem falar que ainda deve ser melhorado o desempenho desses veículos híbridos mais baratos para serem dignos de serem chamados de veículos, afinal o desempenho oferecido pelos híbridos mais populares da Toyota como o Prius por exemplo, ainda deixam muito a desejar pq eu mesmo jamais pagaria o valor que ele custa para passar raiva com o seu pobre desempenho ...

E existe ainda o problema do pêso excessivo das baterias deles, que seria mais um outro desafio a ser superado além da óbvia necessidade de se implantar tbm toda uma infraestrutura para haver pontos de carregamentos criados para esses veículos elétricos e espalhados estrategicamente por todo esse território nacional.

Além disso, tbm deverá ser implantada toda uma nova rede de manutenção específica para esses veículos dotados dessa nova tecnologia.

Portanto, tudo isso ainda vai demandar um bom tempo sem uma previsão mais determinada , lembrando tbm do nítido inconveniente de que as empresas petroleiras não tem nenhum interesse especial em deixar ser implantada livremente essa nova tecnologia para esses veículos híbridos e elétricos por aqui ...

Exato eu jamais teria um Jack, Chery ou Kwid, são muito ruins de desempenho e autonomia.
Infelizmente aqui todo o custo de tudo isso custa muito, um Nissan Leaf que seria o mínimo de aceitável no quesito desempenho é extremamente caro e tenho certeza que nos nossos sistemas elétricos, fica caro sim ficar carregando o carro toda a noite.

Autor:  ianisgreek [ 11 Jun 2022 10:19 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

Sim Biel, novamente concordo contigo pq essa é a nossa realidade quanto a essa nova tecnologia .

É exatamente por isso que as previsões dizem que pelo menos aqui no Brasil , ainda teremos uma longa vida até bem estendida para os motores a combustão interna pq mesmo que fiquem escassos os combustíveis de origem do petróleo, o etanol seria a nossa tábua da salvação e com todas as suas reais vantagens !!!

Autor:  biel780 [ 12 Jun 2022 00:47 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

ianisgreek escreveu:
Sim Biel, novamente concordo contigo pq essa é a nossa realidade quanto a essa nova tecnologia .

É exatamente por isso que as previsões dizem que pelo menos aqui no Brasil , ainda teremos uma longa vida até bem estendida para os motores a combustão interna pq mesmo que fiquem escassos os combustíveis de origem do petróleo, o etanol seria a nossa tábua da salvação e com todas as suas reais vantagens !!!

Exato, espero que algum governo incentive as celular de hidrogeno a base de Etanol no futuro ao menos.

Autor:  ianisgreek [ 12 Jun 2022 11:59 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

Essa seria uma ótima solução em um futuro próximo.

Inclusive a Nissan já fez vários testes aqui no Brasil com veículos de sua marca já apresentando essa nova tecnologia e foi um sucesso esses testes.

Agora , só nos resta esperar pelo lançamento dessa nova tecnologia por aqui pq pronta e aprovada ela tbm já está.

Autor:  biel780 [ 12 Jun 2022 16:27 ]
Título:  Re: Tabela de altura de perfil do pneu X Marcha

ianisgreek escreveu:
Essa seria uma ótima solução em um futuro próximo.

Inclusive a Nissan já fez vários testes aqui no Brasil com veículos de sua marca já apresentando essa nova tecnologia e foi um sucesso esses testes.

Agora , só nos resta esperar pelo lançamento dessa nova tecnologia por aqui pq pronta e aprovada ela tbm já está.

Seria muito bom, teria meu primeiro Nissan com essa tecnologia

Página 9 de 11 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/