Augusto Galeani escreveu:
Galera fui na CSS e expliquei que estava fazendo 6,8km/l tanto no alcool, como na gasolina, dai eu falei que tinha colocado so um tanque de gasolina, dai ele falou pra eu colocar mais um tanque de gasolina, pq o carro as vezes nao leu na central eletronica que mudou de combustivel.
Ate ai blz, posso ate concordar com ele, mais dai ele me falou depois que o consumo do hb20 no alcool e este mesmo de 6,8 , e na gasolina de 8, na cidade. Dai eu ja mandei um o LOOOKO para ele, fiquei puto davida, porque este carro nao era pra ser gastao assim caramba. rsrsrsrsr
Dai depois ele respondeu que se eu quiser, eles resetam a central eletrônica e os parâmetros voltam a ser iguais aos do inicio.
E ai galera, o que vcs me aconselham a fazer
Colega Augusto, é só mais uma dica para vc, fuja dessa conversa fiada de mecânicos que dizem resetar a ECU dos veículos para melhorar o consumo, pq essa atitude em absolutamente nada vai alterar a programação original de fábrica e a ECU vai novamente agir conforme as informações que ela receber dos vários sensores do veículo que tb continuarão os mesmos !
Por isso é que essa atitude de resetar a ECU não resolve absolutamente nada, e alguns até agem assim para apagar alguns erros armazenados na ECU e até aquela luz amarela no painel que indica problemas na injeção !
Bom, apagar a luz da injeção até que pode momentaneamente mas com o funcionamento normal do motor, a ECU vai novamente localizar essa falha que originou o acendimento da luz da injeção e ela vai acender novamente até que finalmente essa falha seja diagnosticada pelo scanner da CCS e o mecânico efetue o devido reparo trocando os itens que estiverem danificados !
Por isso, acredito que em mecânica automotiva não existem milagres assim de graça ...