Bem-vindo: 15 Mai 2024 06:29

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 13:59 
Offline

Registrado em: 25 Dez 2012 12:25
Mensagens: 4
hotsouse escreveu:
(...) Nas subidas ainda acho que o motor requer marchas mais reduzidas que o normal. Ex: ao invés de subir um morro em 4ª com um VW Gol 1.0, você terá que usar a 3ª no HB20.

Alguém mais pode relatar sua experiencia em trechos urbanos e falar sobre a relação de marchas??


Em razão da diferença entre o HB20 e outros 1.0, especialmente pela questão do motor 12V, o carro tem a tendência de ser mais esperto nas rotações mais altas.

No trecho urbano, notei o seguinte:

a) o carro exige maior aceleração em retomadas, sobretudo em ladeiras. Se não for utilizada uma boa aceleração o carro morre facilmente, ainda que no ponto certo de embreagem. Por falar em embreagem, a do HB20 tem pouca força comparada com outros carros de mesma categoria. Não dá prá segurar o carro na embreagem em ladeiras consideradas pequenas e que outros carros 1.0 até começam a andar só mantendo no ponto, o HB20 simplesmente morre, exigindo a tática do freio de mão em qualquer ladeirinha.

b) entre a 1ª e 2ª marcha é necessário "pegar o jeito" do carro. Ou ele sai de forma muito lerda ou dá um spin a ponto de queimar a embreagem. A troca pra segunda marcha deve ser, na minha opinião e experiência, em torno de 2.500 RPM, foi a faixa que notei o melhor desempenho, mas no dia a dia logicamente agente acaba trocando com 1.500 rpm ou quase 4.000 rpm, dependendo das circunstâncias de trânsito. Com 1.500 rpm a segunda marcha acaba entrando com pouca força e, ainda que solo plano, ganha velocidade muito devagar, passando dos 3.500 rpm o motor já "grita" e a segunda marcha entra fazendo o papel de freio motor e dá aquele tranquinho chato no carro.

c) acima de 2.500 rpm o 1.0 tem um desempenho de 1.4 tranquialmente e chega a 150 Km/h bem facilmente em rodovias. Porém, em qualquer ladeira ele é um carro 0.8 ou menos, sobretudo com ar ligado.

d) Percebi que a faixa de 3.500 rpm a partir da 2ª marcha é excelente e ajuda bem na economia de combustível. A 3ª marcha dele é bem interessante, pois na faixa dos 4.000 rpm ainda não grita pela 4ª, apesar de eu não gostar de deixar as rotações altas, por economia.

e) Para o trecho urbano, na minha opinião, não é o melhor carro, justamente porque temos muitas paradas, cruzamentos, lombadas, sinal, pedestres, bicicletas etc e a lerdeza na retomada é um pouco incômoda no trânsito pesado mas, para estrada ou vias de trânsito rápido, deixa qualquer um no chinelo.

f) Por fim, testei o HB20 em diversas condições e percebi que é um carro excelente, pendendo que a Hyundai corrija apenas algumas coisas no que tange ao que comentei (retomadas muito lerdas e força de embreagem), no mais, a relação de marchas e bem confortavel e o desempenho não decepciona acima de 2.500 rotações.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 22:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Dez 2012 00:47
Mensagens: 28
Thiago Vieira escreveu:
hotsouse escreveu:
(...) Nas subidas ainda acho que o motor requer marchas mais reduzidas que o normal. Ex: ao invés de subir um morro em 4ª com um VW Gol 1.0, você terá que usar a 3ª no HB20.

Alguém mais pode relatar sua experiencia em trechos urbanos e falar sobre a relação de marchas??


Em razão da diferença entre o HB20 e outros 1.0, especialmente pela questão do motor 12V, o carro tem a tendência de ser mais esperto nas rotações mais altas.

No trecho urbano, notei o seguinte:

a) o carro exige maior aceleração em retomadas, sobretudo em ladeiras. Se não for utilizada uma boa aceleração o carro morre facilmente, ainda que no ponto certo de embreagem. Por falar em embreagem, a do HB20 tem pouca força comparada com outros carros de mesma categoria. Não dá prá segurar o carro na embreagem em ladeiras consideradas pequenas e que outros carros 1.0 até começam a andar só mantendo no ponto, o HB20 simplesmente morre, exigindo a tática do freio de mão em qualquer ladeirinha.

b) entre a 1ª e 2ª marcha é necessário "pegar o jeito" do carro. Ou ele sai de forma muito lerda ou dá um spin a ponto de queimar a embreagem. A troca pra segunda marcha deve ser, na minha opinião e experiência, em torno de 2.500 RPM, foi a faixa que notei o melhor desempenho, mas no dia a dia logicamente agente acaba trocando com 1.500 rpm ou quase 4.000 rpm, dependendo das circunstâncias de trânsito. Com 1.500 rpm a segunda marcha acaba entrando com pouca força e, ainda que solo plano, ganha velocidade muito devagar, passando dos 3.500 rpm o motor já "grita" e a segunda marcha entra fazendo o papel de freio motor e dá aquele tranquinho chato no carro.

c) acima de 2.500 rpm o 1.0 tem um desempenho de 1.4 tranquialmente e chega a 150 Km/h bem facilmente em rodovias. Porém, em qualquer ladeira ele é um carro 0.8 ou menos, sobretudo com ar ligado.

d) Percebi que a faixa de 3.500 rpm a partir da 2ª marcha é excelente e ajuda bem na economia de combustível. A 3ª marcha dele é bem interessante, pois na faixa dos 4.000 rpm ainda não grita pela 4ª, apesar de eu não gostar de deixar as rotações altas, por economia.

e) Para o trecho urbano, na minha opinião, não é o melhor carro, justamente porque temos muitas paradas, cruzamentos, lombadas, sinal, pedestres, bicicletas etc e a lerdeza na retomada é um pouco incômoda no trânsito pesado mas, para estrada ou vias de trânsito rápido, deixa qualquer um no chinelo.

f) Por fim, testei o HB20 em diversas condições e percebi que é um carro excelente, pendendo que a Hyundai corrija apenas algumas coisas no que tange ao que comentei (retomadas muito lerdas e força de embreagem), no mais, a relação de marchas e bem confortavel e o desempenho não decepciona acima de 2.500 rotações.


Também tive as mesmas impressões!! É um "motorzinho" peculiar.

Como citei anteriormente, acho que prefiro ter torque em alta rotação e poder pisar até uns 6000 giros (HB20) do que ter que trocar a marcha a 4000 giros porque o motor não tem mais torque (Celta VHC da empresa).

Prós e contras todos têm, acho apenas uma questão de adaptação mesmo.

Alguém mais com alguma opinião para compartilhar com o forum?

_________________
Renato G. Burato
1.0 - Confort Plus + Pack Audio
Branco
G5 vidros laterais e traseiro + G50 vidro dianteiro (BLACKOUT)
Calotas grafite escuro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 21 Fev 2013 15:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Fui proprietario de um VW GOL G5 1.0 2011 desde Zero Km vendi meu golzinho para comprar o HB20 1.0 Comfort Plus Vermelho Tropic..... em relação ao consumo meu golzinho com 10mil Km fazia media de 9km/l na gasolina....isso mesmo pessoal.... cheguei a reclamar na primeira revisão sobre o consumo de carro 2.0 em um carro de motor 1.0....meu golzinho só foi ficar economico mesmo com 13mil Km rodados.... fiz uma viagem de 230km e o golzinho deu media de 19,3 Km/L na gasolina.... portanto não fiquem preocupados com o consumo do HB20 1.0 esta tudo dentro do normal e só ficara economico de verdade depois dos 10mil km ou mais.... o meu HB 20 1.0 esta fazendo media de 9,7 Km/L com uma mistura de 70% alcool e 30% gasolina....eu não uso combustiveis puro por causa da potencia...o meu HB20 esta com 6.300 Km rodados....em subidas ele não costuma pedir marchas igual o Gol pedia.... minha cidade tem um morro que sempre que eu subia ele com o Golzinho no final do morro eu tinha que por primeira....é uma verdadeira ladeira kkkkkkkkkk com o HB20 eu subo tranquilo de 2ªmarcha sem precisar por primeira igual era com meu golzinho....rodei ao todo 41mil km com meu golzinho g5 então posso dizer que em quase tudo o HB20 leva vantagem... o HB20 só perde mesmo em velocidade final.... ja fiz 190km/h com meu golzinho em uma baixadona da rodovia fernão dias br 381..... nesse mesmo trecho meu HB20 não conseguiu passar dos 170km/h..... velocidade marcada no velocimetro.....porem essa velocidade ñ é a real do carro..... gente quem tiver alguma duvida entre GOL e HB20 pode comprar o HB20 sem medo de ser feliz....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 24 Fev 2013 08:47 
Offline

Registrado em: 17 Fev 2013 00:34
Mensagens: 4
Galera, muito bom os comentários de vcs sobre o desempenho do nosso querido HB20. Para leigos como eu, nos ajudou muito. Se o preço do etanol tivesse bom, só rodaria nesse combustível, pois o desempenho eh bem superior a da gasolina. Obrigado pelas dicas, valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 25 Fev 2013 19:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Jan 2013 10:38
Mensagens: 234
a culpa é da mardita GASOLINA...

com etanol o carro fica outro, mto mais esperto sem comparação...

abraços..

hb20 1.0 confort plus azul ocean


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 01:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Nov 2012 17:44
Mensagens: 206
Localização: São Paulo
fabioroger29 escreveu:
a culpa é da mardita GASOLINA...

com etanol o carro fica outro, mto mais esperto sem comparação...

abraços..

hb20 1.0 confort plus azul ocean


cara..abasteci 2 tanques com gasolina( o restante foi com álcool por conta da diferença de preço)..senti que tem diferença no desempenho..mas não achei tanta assim..talvez seja pelo estilo de condução..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 27 Fev 2013 07:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
pessoal...esse motor 1.0 tem apenas 3 cilindros, portanto é necessario trabalhar com o giro mais alto, pois é uma caracteristica do motor ,bem diferente p quem sempre teve 1.0 com 4 cilindros,com o giro baixo pelo fato do motor ser pequeno vc ira notar uma certa trepidaçao da embreagem tanto em 1 qto na ré por isso a necessidade de usar o giro mais alto, é tudo questão de se habituar a esse novo motor...nada de mais


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 23:31 
Offline

Registrado em: 01 Abr 2013 23:27
Mensagens: 1
Estou meio preocupada com esses retardos no acelerador do meu HB20 Comfort Plus 1.0...
Quando acelero parece que ele primeiro pensa para depois reagir a aceleação... Em subidas então nem se fala... preciso acelerar forte, aumentar o giro e entao arrancar... Pelos comentários que vi parece ser normal!! Será mesmo?? Será e função do motor ser 1.0 e ser 3 cilindros??


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 02:47 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2013 11:49
Mensagens: 70
Tb to achando meio lerdo...
Penso seriamente em trocar o meu 1.0 por um 1.6.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 10:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
Lucas HB escreveu:
Tb to achando meio lerdo...
Penso seriamente em trocar o meu 1.0 por um 1.6.


Amigo, nao precisa gastar c a troca de hb20 1.0 por 1.6. Existe uma série de coisas q poderá fazer p deixar seu motor bem melhor e c maior rendimento gastando menos. Pesquise antes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB