Bem-vindo: 15 Mai 2024 13:09

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 18 Dez 2013 12:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2013 09:32
Mensagens: 213
Localização: Ananindeua-PA
FernandaL escreveu:
Concordo com muitos relatos aqui...
Completei 1.300km com o meu, o lance de qualquer ladeirinha ter que usar o freio de mão anda me chateando...cheguei até levar na css para darem uma olhada. Enfim, tudo o que já foi dito aqui...dos cilindros e tal, fora a maneira de dirigir que é outra mesmo.
Alguém tem alguma dica para a aceleração de saídas em ladeiras? Quero deixar esse freio de mão!


Boa Tarde

Eu recomendo sempre você utilizar o freio de mão, sem o mesmo você pode fazer o disco de embreagem patinar e poderá fazer com que o seu carro seja levado mais cedo para a oficina, claro que vai depender se essas saídas forem em subidas muito ingrimes e o peso que o carro estiver transportando também.
Mas caso não queira realmente utilizar o freio de mão, você terá que aprender a utilizar a combinação embreagem+acelerador isso em um curtíssimo espaço de tempo pra não deixar o carro descer tanto. Basta dá umas treinadas quando parar em uma subida e tiver um carro parado distante atrás.

_________________
HB20 1.0 Comfort Style 13/14 Vermelho Tropic

Garagem: Red Thunder


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Jan 2014 21:13 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2014 21:06
Mensagens: 2
Pessoal. Tenho um hb20s 1.0 faz uma semana.
Minha casa fica numa ladeira.
Eu já peguei o macete da subida. Uso embreagem, subo a rotação a uns 4500 rpm então solto a embreagem.(dependendo uso freio de mão)
O problema é que Sempre saí um cheiro forte de queimado do motor (certeza que não é pneu queimado)
Será que é algum problema no carro? Alguém ta com o mesmo problema?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Jan 2014 21:26 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Mai 2013 18:05
Mensagens: 149
Localização: Itajaí-SC
rovigoecia escreveu:
Pessoal. Tenho um hb20s 1.0 faz uma semana.
Minha casa fica numa ladeira.
Eu já peguei o macete da subida. Uso embreagem, subo a rotação a uns 4500 rpm então solto a embreagem.(dependendo uso freio de mão)
O problema é que Sempre saí um cheiro forte de queimado do motor (certeza que não é pneu queimado)
Será que é algum problema no carro? Alguém ta com o mesmo problema?


vc deve tar queimando embreagem, demorando pra soltar, etc :)


eu tbm concordo, o HB20 1.0 é fraco !! só anda no alcool rs

_________________
HB20 1.0 Confort Plus 13/14 - Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 02 Jan 2014 22:37 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2014 21:06
Mensagens: 2
Pessoal. Fui no posto agora a pouco e coloquei 60,00 de álcool.
O carro deve estar com uns 40,00 de gasoline e 60,00 de álcool.
Simplesmente É OUTRO CARRO.
Fiz vários testes na ladeira e não tive dificuldade alguma.
Vou tentar chegar numa mistura ideal. A próxima vez que reabastecer vou colocar 30 de gasolina e 20 de alcool. Se continuar com um desempenho bom eu vou tentar 40 de gasolina e e 10 de álcool.
Enfim. Realmente não tem comparacão. O desempenho da mistura é MUITO superior ao da gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 03 Jan 2014 10:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Eu até hoje, dois meses com o carro, não tive problemas com ladeiras pois só uso álcool. Mas com relação ao HB20 1.0 ser fraco isso é relativo pois ele é MUITO melhor que os dois 1.0 que tive, palio e fiesta. Nem se compara a potência, o fiesta por exemplo tinha ladeira que só ia de primeira marcha, horrível, no HB20 (com álcool) subo ladeiras na 3ª tranquilamente (que no palio e no fiesta não subia).

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 07 Mar 2014 08:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Ago 2013 11:53
Mensagens: 9
GilSantos escreveu:
FernandaL escreveu:
Concordo com muitos relatos aqui...
Completei 1.300km com o meu, o lance de qualquer ladeirinha ter que usar o freio de mão anda me chateando...cheguei até levar na css para darem uma olhada. Enfim, tudo o que já foi dito aqui...dos cilindros e tal, fora a maneira de dirigir que é outra mesmo.
Alguém tem alguma dica para a aceleração de saídas em ladeiras? Quero deixar esse freio de mão!


Boa Tarde

Eu recomendo sempre você utilizar o freio de mão, sem o mesmo você pode fazer o disco de embreagem patinar e poderá fazer com que o seu carro seja levado mais cedo para a oficina, claro que vai depender se essas saídas forem em subidas muito ingrimes e o peso que o carro estiver transportando também.
Mas caso não queira realmente utilizar o freio de mão, você terá que aprender a utilizar a combinação embreagem+acelerador isso em um curtíssimo espaço de tempo pra não deixar o carro descer tanto. Basta dá umas treinadas quando parar em uma subida e tiver um carro parado distante atrás.


Olá obrigada pela dica...mas hoje posso dizer que já me adaptei melhor ao nosso vermelhinho rs...é uma questão de adaptação mesmo e prestar atenção, sentir o carro. Em casos extremos como vc disse uso sim o freio de mão. ;)

_________________
Valeu!
Fernanda.
_________________________
HB20 Comfort Plus 1.0
Áudio Hyundai
Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 07 Mar 2014 11:00 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2014 22:18
Mensagens: 9
sempre uso o freio de mão em ladeiras onde o motorista insiste em ficar colado no carro. Com o tempo de uso você tem que se acostumar com o comportamento do carro (peso e potência).
Quando vou usar o freio de mão sigo os seguintes passos:

1 - pé no freio
2 - acionar o freio de estacionamento (freio de mão)
3 - pisar na embreagem
4 - engrenar a marcha (primeira)
5 - liberar o pino da alavanca de freio de estacionamento sem deixa-lá baixar
6 - tirar o pé do freio
7 - acelerar até uma rotação em que o carro ganhe força mas sem ser alta demasiada para queimar a embreagem e baixa demais para o carro morrer (essa rotação depende do combustível, potencia do motor e peso do veículo)
8 - soltar a embreagem vagarosamente até sentir o carro se movimentar
9 - ao sentir o minimo movimento do carro abaixe totalmente o freio de estacionamento (que previamente já foi destravado)
10 - soltar completamente a embreagem.

Aos poucos que for ganhando habilidade você conseguirá fazer quase automaticamente.

Uma pequena história: Há anos atras tinha um problema enorme no engrenamento de ré e primeira. Após ler diversos comentários em fóruns com vários donos de carros a solução foi ao engatar a ré por exemplo, engatar a terceira. E na primeira quando for entrar em uma rua de aclive engatar a segunda e só depois a primeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 10:44 
Offline

Registrado em: 12 Mar 2014 20:02
Mensagens: 7
HB20 1.0 é um carro muito pesado pra pouco motor, é a tal da relação peso x potencia.
80cv (no alcool) pra carregar 1,420kg ja é de se esperar um desempenho fraco em subidas etc. O que chega a ser até contráditório pra um carro com motor 3 cilindros e bloco em aluminio. Na teoria, deveria ser um carro mais leve
Por isso o Celta tem o melhor desempenho disparado de todos 1.0. São 78cv (alcool) pra carregar apenas 900kg.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 14:34 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2013 12:04
Mensagens: 39
Galera... só minha opinião... eu acho o hb20 ótimo em subidas... subi a serra de caraguá (quem mora em sp sabe que é uma serrinha complicada) com o carro carregado ( de pessoas e malas ) sem problema algum... moro numa ladeira bem ingrime... saio nela sem problemas também... minha esposa tbm nem sente... acho que é mais questão de acostumar ao carro mesmo...

Dentre os 1.0 que já dirigi... com certeza o hb20 é o melhor...

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: POTÊNCIA DO 1.0 - SUBIDAS, ESTRADAS, RETOMADAS, ULTRAPAS
MensagemEnviado: 13 Mar 2014 20:13 
RodriAndreotti escreveu:
Galera... só minha opinião... eu acho o hb20 ótimo em subidas... subi a serra de caraguá (quem mora em sp sabe que é uma serrinha complicada) com o carro carregado ( de pessoas e malas ) sem problema algum... moro numa ladeira bem ingrime... saio nela sem problemas também... minha esposa tbm nem sente... acho que é mais questão de acostumar ao carro mesmo...

Dentre os 1.0 que já dirigi... com certeza o hb20 é o melhor...

Enviado de meu XT925 usando Tapatalk

essa é exatamente a minha opinião também..... duvido que algum 1.0 pega o hb20.....

Tapatalk GTI9300


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], khaiolopes e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB