Olá galera
Vendo os relatos dos parceiros, venho aqui relatar a minha experiência.
Realmente no início é estranha essa lerdeza do carro em rotações abaixo de 2000 rpm e principalmente após a saída, mas é questão de costume mesmo, no plano dá pra sair com ele sem acelerar sim, mas é uma saída bem lenta pois deve-se controlar bem a embreagem pra ele não apagar
(só faço isso nos engarrafamentos do dia a dia). Se quiser uma saída mais precisa tem que combinar a embreagem+acelerador, ainda não utilizei o meu com etanol e estou gostando bastante do desempenho com gasolina
(próximo tanque será com etanol), mesmo em rotações baixas, o segredo pra mim está no acelerador, pise de forma gradual, não afunde o pé e espere resposta que isso só vai acontecer depois de alguns segundos e nesse tempo parece que o carro vai apagar
(pior ainda se o ar estiver ligado), isso ocorre até mesmo no plano, já me acostumei em pisar gradualmente e gosto muito do empurrão nas costas que ele dá acima de 2000 rpm, dessa forma não tive mais problema de lerdeza. O meu está com 16 dias de uso e 640 km rodados, antes de pegá-lo na CSS eu li o manual do proprietário que baixei pela internet e vi lá a recomendação de nos primeiros 1000 km dirigir com a rotação entre 2000 e 4000 rpm, comecei a fazer isso logo após sair de lá.
Já fiz retomadas de 3ª e 4ª e achei muito boa comparada a motores 1.0 de 4 cilindros, na minha opinião é quase imperceptível, já dirigi o Novo Uno por 12 horas e 780 Km em uma viajem onde a maior parte é estrada de chão
(famosa Transamazônica-BR 230) e achei o desempenho decepcionante com o ar ligado, tem uma ladeira imensa lá que pra subir de 2ª tem que desligar o ar senão é 1ª, aff e olha que nessas situações eu faço redução das marchas na alta pra não deixar a rotação cair
(técnica que aprendi com meu pai que é motorista há vários anos na Transamargura hehehe), mas não tem jeito.
Estou louco pra testar meu HB nessa estrada e terei o maior prazer em relatar aqui pra vocês como foi a experência.
Enfim, estou gostando bastante do desempenho do meu e digo que o segredo dele é pisar gradualmente no acelerador, lembrando que na maior parte do tempo e dependendo da situação tem que combinar embreagem+acelerador, é estranho no início, mas depois acostuma-se.
OBS. (Peguei o carro da empresa hoje e umas 3 vezes que fui dá partida estava com o pé na embreagem) kkkkkk
Bem, espero ter ajudado em alguma coisa e digo que esse motorzinho Kappa 1.0 12V realmente me surpreendeu.
Vlw pessoal, abraço.