Bem-vindo: 02 Mai 2024 04:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 15  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 31 Out 2016 12:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Bruno Manta, seja bem vindo ao forum e saiba que já é tecnicamente comprovado que esses elementos de filtros de ar esportivos como os modelos da K & N e de outras marcas não aumentam nem um pouco o rendimento de nenhum motor.

Os únicos sistemas de filtro de ar que comprovadamente melhoram e muito levemente o rendimento geral dos motores são os modelos chamados de CAI (cold air intake) que são aqueles kit de filtros de ar esportivos com elementos do tipo da K & N que permitem a captação de um fluxo de ar apenas frio vindo da grade dianteira dos veículos e com isso, de fato, melhora-se bem pouco o rendimento dos motores.

E a unica vantagem prática apresentada por esses elementos filtrantes esportivos é que por serem laváveis, eles podem ser reaproveitados por muitas e muitas vezes, enquanto os elementos filtrantes originais de papel, após serem utilizados por um intervalo de tempo e uma determinada quilometragem, devem obrigatoriamente ser substituídos pq o papel filtrante deles fica saturado e impregnado de sujeira e isso tanto diminui o rendimento geral de um motor, como tb passa a protege-lo bem menos contra essas sujeiras e poeiras que existem suspensas no ar.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 31 Out 2016 22:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
Galera,
Sem atrapalhar mais o tópico do colega sobre o filtro vou postar aqui apenas para fechar o assunto. Depois que editar o vídeo eu faço um tópico próprio.

-Nessa puxada foi utilizada a quarta marcha como sugestão do ianis.
-A puxada foi feita só depois que a ventoinha parou.
-100% etanol
-dessa vez deixei a rotação cair até marcha lenta para pegar todo o gráfico desde o início

Imagem

É interessante ver a parábola ascendente que começa ali pelos 1500rpm, essa é a turbina acordando. Então concluo que quando a Hyundai divulga sobre a turbina atuar aos 1500 não é sobre ela estar a pleno vapor, mas sim começar a soprar nos 1500rpm. A todo vapor é depois dos 2200~2500.


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 31 Out 2016 23:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega BarbaCinza, interessante essas curvas mostradas aqui nesse gráfico e de fato, dos 2400 rpm até as 4300 rpm, a curva de torque mostrada por esse motor é bem plana e notavelmente elevada, o que justifica na prática toda a elasticidade desse pequeno motor e a sua real vantagem de necessitar de poucas mudanças de marchas além da facilidade de manutenção das velocidades de cruzeiro em viagens por rodovias, mesmo nas marchas mais longas e usando-se relativamente pouco curso do acelerador !

Essa bem notável e até surpreendente característica desse novo motor turbo, eu percebi facilmente quando realizei aquele prolongado test-drive com o HB20S turbo durante as curtas viagens que fiz com ele.

Por isso que pessoalmente, minha escolha entre esse motor e o 1.6 recai certamente nesse ótimo motor 1.0 turbo além das amplas e reconhecidas possibilidades que existem em melhorar ainda um pouco mais, esse desempenho dele quando comparado com esse atual motor aspirado 1.6 !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 08:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Desculpem a ignorância, mas qual linha é a do torque e qual é a da potência? Alguém poderia traduzir?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 08:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
A de torque é a mais clara, que sobe primeiro e depois vai caindo gradativamente.
A de potência é a mais escura que sobe mais lentamente e cai rápido ao final.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 01 Nov 2016 08:36 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2016 20:37
Mensagens: 147
filipeamc3 escreveu:
Desculpem a ignorância, mas qual linha é a do torque e qual é a da potência? Alguém poderia traduzir?



A do torque é a clara, que sobe primeiro


Sent from my iPhone using Tapatalk

_________________
Garagem: HB20 Turbo Cinza Titanium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 03 Nov 2016 23:58 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.


Sinto informar-lhes mas.... eu tbm fiquei chateado. O carro original no dinamometro bate 99cv.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 06:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Se não oestou enganado, o UP TSI tomou pau do HB20 Turbo na volta de pista do Acelerados.
Então não tem essa potência toda, ou se tem no motor, não transfere pra roda, e se tem na roda não transfere pro chão.
Não adianta ser mais leve, ter 30 cv a mais e ainda ser mais lento. Seria pra acabar...

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 08:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
ffichman escreveu:
filipeamc3 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.


Sinto informar-lhes mas.... eu tbm fiquei chateado. O carro original no dinamometro bate 99cv.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso nas rodas ou no motor?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: K&N HB20 Turbo
MensagemEnviado: 04 Nov 2016 08:14 
Offline

Registrado em: 27 Mai 2016 19:43
Mensagens: 44
filipeamc3 escreveu:
ffichman escreveu:
filipeamc3 escreveu:
[quote="ianisgreek"]Eu sou capaz de até apostar que na primeira puxada em dinamônetro de um HB20 1.0 turbo abastecido apenas com etanol que pode aparecer sim possivelmente até mais de uns 120 cvs no motor, lógico que depois de se fazer a devida conversão da potência obtida nos rolos do dinamômetro para a potência no motor.

É lógico que se forem dadas várias puxadas uma atrás da outra em um dina sem esperar o motor esfriar o suficiente, o motor certamente vai esquentar e então, as estratégias de proteção contidas na ECU vão cortando progressivamente a potência exatamente para se preservar e proteger esse motor contra possíveis quebras.

Obs : As fábricas de veículos turbo anunciam quase sempre potências bem menores do que as reais obtidas em dinamômetros particulares é pq os fabricantes desses veículos consideram sempre os valores médios de várias puxadas seguidas ou talvez anunciem até os menores valores de potência e de torque obtidos nas piores condições desses testes.


Acredito mesmo que o HB20 Turbo não tenha menos potência e torque que o divulgado, mas o quando a mais teria...aí é expectativa. Eu chutaria uns 115/120 cavalos. Mais que isso acho que não, pois é só tomar como base o que anda o Up TSI com 134 cavalos no dinamômetro.


Sinto informar-lhes mas.... eu tbm fiquei chateado. O carro original no dinamometro bate 99cv.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Isso nas rodas ou no motor?[/quote]
Huahuahua roda? Não né... motor é claro
Roda 76,8cv


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 141 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 15  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB