filipeamc3 escreveu:
barbacinza escreveu:
Isso mesmo, 134 na roda meu amigo, significa 40 cavalos comedores de salsicha a mais que esse turbo aqui.
Mas já vi outros vídeos deles mesmo dizendo que outros dinamômetros estão indicando menos no up, esses 134 foram ponto fora da curva.
Então se for assim, não tem nem o que dizer sobre esse motor TSI! Impressionante!
Já pro motor Turbo do HB20, menos que o divulgado, estaria seguindo a receita do Veloster aqui no Brasil? Ou na pior das hipóteses, usando 12% estaria dentro do divulgado pela Hyundai, 105,28 cavalos.
Mas na verdade não é assim.
Esses videos do youtube com dinamômetros (fullpower e outros) usam parâmetros estimados para dar como resultado a potência no motor, apresentando por isso mesmo, valores, na maioria das vezes, maiores que os declarados pelo fabricante dos carros testados.
Já os fabricantes informam sempre o valor maior que podem, ou seja, a potência do motor.
Na visita à fabrica da HMB, há quase dois anos, o pessoal da Hyundai foi questionado sobre a razão desses números de potência exagerados divulgados em vídeos no youtube.
Eles brincaram um pouco e disseram que se os motores tivessem de fato essas altas potências anunciadas, por que razão o fabricante anunciaria o modelo menos potência menor?
Só seria crível essa mentira do fabricante se existisse um incentivo fiscal ou coisa semelhante para vender carros de potencia menor...
Abraço
Pensei mais ou menos por aí, mas achei melhor não comentar por não entender muito dessa questão de aferimento de potência. Vou esperar o comentário dos demais colegas sobre o caso.