ianisgreek escreveu:
Colegas, desculpem pelo assunto fora de tópico, mas apenas tentando elucidar melhor, o UP TSI apresentou uma potência máxima no motor de 134 cvs e um torque de 20,4 mkgf em uma puxada de dinamômetro :
Abaixo segue link sobre esse assunto :
http://www.car.blog.br/2015/08/vw-up-ts ... fm-em.htmlIanisgreek (ou ian is greek?), não acho o assunto seja fora de tópico. Apesar de os carros serem de categorias diferentes, não vejo problemas em se colocar os dois 1.0 Turbo mais acessíveis do mercado com relativa comparação.
Mas, onde no vídeo ou no texto do link eles dizem que a potência é no motor?
Em um dos comentários, alguém lá diz que é no motor e que eles já usam o fator de conversão do dinamômetro para isso, mas é um leitor do site que está falando.
Citação:
acredito que com toda certeza, não justifica o motor desse HB20 turbo mostrar exagerados 20 cvs a menos no seu motor do que o apresentado pelo motor do UP TSI, por isso que para mim, não estão parecendo muito confiáveis esses resultados mostrados dessa puxada desse HB20 turbo do colega no dinamômetro ...
Nem 20 cvs são, são 40 cvs!! Também acho um exagero de diferença muito embora o TSI seja bem mais tecnológico.
Como eu já disse antes, não entendo dessas medições a não ser a parte de saber ler os gráficos, mas é estranho que tem carros que dão a mais e outros dão
exatamente o que o fabricante diz. Até onde sei, os fabricantes divulgam a potência gerada pelo motor, não a que chega a roda.
Por isso desconfio que o divulgado pela fullpower seja a potência no motor, sempre. Se não me engano houve apenas um caso em que eles enfatizaram que o resultado para aquele teste seria a potência na roda.