elielgvs escreveu:
Bom dia pessoal.
Esse fim de semana fui pra Trindade - RJ, e tive problemas com a temperatura do carro, depois que subi o morro de lá, que é bem íngreme, o ponteiro de temperatura foi até o topo e acendeu a luz do carro. Na hora parei e deixe esfriar, olhei o radiador e tinha agua na medida certa e nenhum vazamento. Até aí td bem. Na hora de embora aconteceu a mesma coisa, mas daí pra pior, não só depois do morro mas na estrada ele esquentava quando eu reduzia a velocidade, e resfriava quando pegava velocidade, Chegando em SP nos primeiros faróis, ele começou a esquentar até o topo do medidor no painel em menos de um minuto. Sendo que está tudo normal, com água no nível e sem vazamento aparente.
Detalhe: no morro subi com o câmbio na 2ª, pois era muito íngreme e tinha 4 pessoas no carro. Será que foi aí que forcei o carro? Eu deveria ter ido em L ou D mesmo?
Alguém já passou por isso e que posso me dar uma luz, por favor? Valeu!!!
Tem que levar na autorizada.
Em nenhuma situação de normalidade a luz de temperatura vai acender, exceto o acendimento de teste ao ligar a ignição.
No feriado passado estive em Paraty (por coincidência também fui a Trindade) e no caminho, na ida, depois de São Paulo, peguei o maior engarrafamento da minha vida.
Tipo 5 horas para andar 25 km.
Pior, na volta peguei outro engarrafamento que bateu o recorde anterior...
Nenhum problema de aquecimento.
Em relação à marcha utilizada, isso não foi a causa do seu problema, mas em subidas não há problema algum em se deixar o câmbio na posição normal, "D".
As posições 3, 2 e L, são indicadas quando a gente não quer que o carro suba de marchas, o que ocorre mais comumente em descidas onde se deseja poupar os freios usando o freio motor.
Ou andando no areião, por exemplo.
Abraço,