Bem-vindo: 28 Mar 2024 11:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 04 Mai 2017 13:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
E atualizando esse interessante tópico, venho observando as médias de consumo do nosso HB20 1.6 sempre abastecido com 80% de etanol e 20% de gasolina e já percebi e confirmei uma melhora desde que substitui aquelas famigeradas e antiquadas velas de ignição comuns pelas novas velas de iridium.

Acredito que essa melhora não possa ser atribuída a algum outro fator que não seja essas novas velas de ignição de iridium, pq a manutenção preventiva desse HB20 continua a mesma, os percursos básicos continuam os mesmos e até a forma básica de dirigi-lo sempre com ar cond. ligado.

Com as velas de ignição comuns, as médias nunca passavam de 7,8 até 8 kms/l e hj ao reabastecer o HB20, fiz as contas sem confiar apenas no comp. de bordo e deu na bomba a ótima média urbana de 8,8 kms/l.

Portanto esse é um simples upgrade possível de ser realizado em qualquer HB20 até do ano 2015 , mas que vejo valer à pena sim o que se paga a mais por ele.

É isso aí colegas, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 04 Mai 2017 13:22 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 26 Set 2015 14:10
Mensagens: 365
Localização: BH/MG
Ianis,

Tal alteração pode ser realizada no meu humilde 1.0? haha Saberia responder?

Abraço,

_________________
Primeiro: Peugeot 207 1.4 XR 2011 Preto (Adquirido em 04/2014)

Atual: HB20 Comfort Plus 1.0 2015/2015 Branco Polar (Adquirido 10/2015)

- Multimídia;
- Sensor de ré;
- Câmera de ré.

Tamo junto!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 04 Mai 2017 14:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
ribardo escreveu:
Opa, alguém tem a referencia da vela de iridium usada no motor 1.6?

E no 1.0 também...

Pois é, dei uma procurada, em diagonal, no tópico e não encontrei as informações sobre fabricante e código de referência.
Se alguém souber, vai ajudar na busca dessas velas a preços mais razoáveis.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 04 Mai 2017 15:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
grilloex escreveu:
Ianis,

Tal alteração pode ser realizada no meu humilde 1.0? haha Saberia responder?

Abraço,



Sim colega Grilloex, vc pode e deve se quiser, substituir aquelas já antigas e ineficientes velas de ignição originais do motor 1.0 do seu HB20 por 3 dessas novas velas de iridium.

Sinceramente eu não me recordo mais do código de referencia dessas novas velas, mas se vc for em qualquer CCS da Hyundai e solicitar no balcão de peças apenas para ver um novo jogo de velas para HB20 1.0 turbo ou para HB20 1.6 anos 2016 em diante, serão essas as novas velas de ignição de iridium, vc poderá compra-las sem receio de errar !

E se o funcionário desse setor de peças perguntar a vc qual é o ano do seu HB20, é óbvio que vc não poderá dizer 2015 ou algum ano anterior a esse pq nesses casos, ele vai lhe mostrar as antigas velas comuns e não as novas de iridium.

É isso aí colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 00:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Minha revisão de 40k está próxima. Pretendo colocar as velas iridium. Mas vamos ver.

Uma situação que me preocupa é a seguinte: se eu colocar as velas iridium, então, em tese a próxima troca de velas somente ocorreria aos 140k, correto? Mas na revisão de 80k a css querendo seguir o plano de revisão, para manutenção da garantia, exigirá nova troca.

Assim, é importante estar cientes nesses detalhes e se possível dialogar bem com a css, já que a montadora jogou a responsabilidade no colo das css´s ao autorizar ou não as trocas ( de acordo com o SAC da Hyundai).

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 10:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Ricardo M. escreveu:
Minha revisão de 40k está próxima. Pretendo colocar as velas iridium. Mas vamos ver.

Uma situação que me preocupa é a seguinte: se eu colocar as velas iridium, então, em tese a próxima troca de velas somente ocorreria aos 140k, correto? Mas na revisão de 80k a css querendo seguir o plano de revisão, para manutenção da garantia, exigirá nova troca.

Assim, é importante estar cientes nesses detalhes e se possível dialogar bem com a css, já que a montadora jogou a responsabilidade no colo das css´s ao autorizar ou não as trocas ( de acordo com o SAC da Hyundai).

Abraços,


Ricardo, fiz esta revisão dos 40 mil kms entre dezembro e janeiro, fui insistente em querer as velas de iridium, conforme orientação do colega Ianis, a css que me atende muito bem, foram taxativos e disseram que estas velas não poderiam ser substituidas, pois haveria o risco de quebra da cabeça de pistão, e mesmo eu querendo pagar os valores integrais da velas que chegam a custar 3x mais que uma vela comum, não aceitaram e se eu colocasse provavelemente eu perderia a garantia....
...Talvez na sua css vc consiga uma melhor flexibilidade, o Ianis está usando esta velas e parece que ele está mais do que satisfeitos.

Eu pesquisei em uma loja em SP.

vou colocar aqui os sites, os preços que eu tinha devem ter se desatualizado visto que o Dolar flutuou muito, então é legal quem estiver interessado ligar lá e ver os preços.


mrcentelha.com.br


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 11:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
VAGNERF1 escreveu:
...foram taxativos e disseram que estas velas não poderiam ser substituidas, pois haveria o risco de quebra da cabeça de pistão...

Nossa, Vagner, já pensou que essas velas vão melhorar a combustão a ponto de explodir com tanta potência que poderá até destruir os pistões...hahaha.
Então o carro vai passar de 126 cv para mais de 180 cv....rs.

Sério, não percebo onde está o risco de quebrar a cabeça do pistão, só se a vela fosse tão comprida a ponto de o pistão bater nela (e, claro, certamente são do mesmo tamanho).
E também não acredito que o pessoal da ccss possa estar tão errado.
Preferia dividir essa conta, descobrindo que eu não estou percebendo uma parte real do problema e que eles estão superdimensionando outra.
Assim, numa solução média, nenhum de nós estaria tão longe da verdade.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 12:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
VAGNERF1 escreveu:
Ricardo M. escreveu:
Minha revisão de 40k está próxima. Pretendo colocar as velas iridium. Mas vamos ver.

Uma situação que me preocupa é a seguinte: se eu colocar as velas iridium, então, em tese a próxima troca de velas somente ocorreria aos 140k, correto? Mas na revisão de 80k a css querendo seguir o plano de revisão, para manutenção da garantia, exigirá nova troca.

Assim, é importante estar cientes nesses detalhes e se possível dialogar bem com a css, já que a montadora jogou a responsabilidade no colo das css´s ao autorizar ou não as trocas ( de acordo com o SAC da Hyundai).

Abraços,


Ricardo, fiz esta revisão dos 40 mil kms entre dezembro e janeiro, fui insistente em querer as velas de iridium, conforme orientação do colega Ianis, a css que me atende muito bem, foram taxativos e disseram que estas velas não poderiam ser substituidas, pois haveria o risco de quebra da cabeça de pistão, e mesmo eu querendo pagar os valores integrais da velas que chegam a custar 3x mais que uma vela comum, não aceitaram e se eu colocasse provavelemente eu perderia a garantia....
...Talvez na sua css vc consiga uma melhor flexibilidade, o Ianis está usando esta velas e parece que ele está mais do que satisfeitos.

Eu pesquisei em uma loja em SP.

vou colocar aqui os sites, os preços que eu tinha devem ter se desatualizado visto que o Dolar flutuou muito, então é legal quem estiver interessado ligar lá e ver os preços.


mrcentelha.com.br



Olá colega Vagner , estou rindo muito aqui dessa afirmação desses mexanicos de meia tigela dessa CCS Hyundai que lhe disseram essa BAITA ASNEIRA sem nenhum fundamento técnico ...kkkkkkkkkkkkkkkk !

É por essas e outras que se criam os MITOS em mecânica automotiva e isso vai se disseminando por todo esse Brasil afora nas bocas desses ditos profissionais que nem mesmo podem ser classificados dessa maneira ... infelizmente !

Vagner, se eu mesmo comparei pessoalmente as velas antigas e originais com essas novas velas de iridium e fisicamente elas são absolutamente igual em dimensões e até no gráu térmico, como é que essa cambada de incompetentes inventam mais uma dessas besteiras entre muitas que eles normalmente criam nas mentes deles ???

É muito lamentável colega a tremenda falta de uma maior e mais apurada preparação técnica desses profissionais e são nesses detalhes que se percebe esse despreparo deles ...

Então nesse caso, o motor do meu HB20 que já rodou quase 3000 kms depois que instalei essas novas velas de iridium já deve estar todo fundido, com os pistons estourados e por aí vão os danos todos causados por elas ...kkkkkkkkkkkk!

Na realidade, essas novas velas de iridium deveriam é furar a cabeça ôca e totalmente equivocada desses ditos mexânicos ... rsrsrsrsrsrs!

Então colega, vc pode instalar tranquilo essas novas velas no seu HB20 que elas somente trarão vantagens e benefícios para vc !

Mas saiba tb Vagner que se por um acaso ocorrer algum problema técnico no motor do seu HB20, é lógico que a CCS que lhe atender vai querer jogar propositalmente a culpa nessas pobres velas de iridium que na realidade não terão culpa alguma ...

É isso aí Vagner !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 05 Mai 2017 13:20, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 12:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
Minha revisão de 40k está próxima. Pretendo colocar as velas iridium. Mas vamos ver.

Uma situação que me preocupa é a seguinte: se eu colocar as velas iridium, então, em tese a próxima troca de velas somente ocorreria aos 140k, correto? Mas na revisão de 80k a css querendo seguir o plano de revisão, para manutenção da garantia, exigirá nova troca.

Assim, é importante estar cientes nesses detalhes e se possível dialogar bem com a css, já que a montadora jogou a responsabilidade no colo das css´s ao autorizar ou não as trocas ( de acordo com o SAC da Hyundai).

Abraços,



Ricardo, existe sim essa disparidade entre instalar essas mais caras velas de ignição de iridium aos 40000 kms e na revisão de 80000 kms eles trocarem essas velas novamente.

Mas para quem roda pouco, até digamos uns 12000 kms por ano, não dá tempo desse HB20 atingir esses 80000 kms antes de terminar a garantia de 5 anos da fabrica.

Mas afirmo a vc que pela vantagens e benefícios oferecidos por elas vale muito à pena sim essa substituíção.

Obs : Mas que vc tb esteja bem preparado para as muitas desculpas que qualquer CCS Hyundai vão impor a vc para que não seja realizada essa troca das velas comuns pelas de iridium.

Não sei se isso é uma instrução da própria fábrica ou talvez algum outro motivo, mas comigo tb aconteceu que na oficina da CSS não queriam instalar no meu HB20 então eu chamei o gerente geral da CCS que é meu amigo de longa data, expliquei a ele as vantagens dessa substituição e só assim que ele autorizou essa substituição, mas me advertiu tb que era por minha própria conta e risco ...

Falei ainda para esse gerente, como se eu não fosse capaz de tb fazer essa fácil e elementar substituição dessas velas na minha própria casa, ao que ele respondeu que na realidade eu estava certo sim, afinal o HB20 é meu e não mais da Hyundai do Brasil ... rsrsrsrs!

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns por Iridium, pode ou não.
MensagemEnviado: 05 Mai 2017 13:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo M. escreveu:
Minha revisão de 40k está próxima. Pretendo colocar as velas iridium. Mas vamos ver.

Uma situação que me preocupa é a seguinte: se eu colocar as velas iridium, então, em tese a próxima troca de velas somente ocorreria aos 140k, correto? Mas na revisão de 80k a css querendo seguir o plano de revisão, para manutenção da garantia, exigirá nova troca.

Assim, é importante estar cientes nesses detalhes e se possível dialogar bem com a css, já que a montadora jogou a responsabilidade no colo das css´s ao autorizar ou não as trocas ( de acordo com o SAC da Hyundai).

Abraços,


Então Ricardo, nessa situação, se vc alcançar os 80000 kms ainda dentro da garantia dos 5 anos, o pessoal das CCS Hyundai vão trocar sim as suas velas, sejam elas as normais ou as de iridium, mas no meu caso que meu HB20 está agora com quase 39000 e já foi realizada a 4ª revisão onde é prevista a troca das velas, eu optei por minha conta e risco fazer essa substituição pelas velas de iridium e nem mesmo sei se quando ele atingir esses 80000 kms rodados ou se quando chegar a época de fazer a 8ª revisão ele ainda estará comigo !

E confesso aqui a vc que os mecânicos da oficina tb não queriam fazer essa instalação pq segundo eles, é norma da própria fábrica da Hyundai esse procedimento, assim chamei o gerente dessa CCS, mostrei a ele que as velas são absolutamente iguais fisicamente e que ele autorizasse o mecânico a instalar essas novas velas no meu HB20 por minha conta e risco e ele autorizou.

Por tudo isso, vemos que esse assunto torna-se de fato muito polêmico e de difícil solução pq tudo inicia-se pela própria Hyundai que não reconhece por interesses pessoais os vários benefícios técnicos proporcionados por essas novas velas de iridium !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB