Bem-vindo: 28 Mar 2024 07:21

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 03 Mai 2018 21:46 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2018 22:48
Mensagens: 7
Boa noite, preciso de uma ajuda com relação as velas de iridium, no mercado livre achei as velas para motor 1.0, mas com referências diferentes, os dois anúncios dizem que são originais, vem nas embalagens azuis com a marca da hyundai e tal, com as seguintes especificações: SILKR7C8DE e a outra SILZKR8E8D e uma da NGK com referência ILZKR7A, onde essa última, já vi em outro anúncio como específica tbm para motor 1.6. Fico receioso de comprar na CSS e lá eles verem que meu carro é 2014 e de alguma forma colocar no cadastro alguma observação, uma vez que eles não recomendam essa substituição. Observo tbm que o modelo da vela de iridium para o hb20 1.6 vem a letra "g" no lugar da letra "c" em comparação a primeira referência, SILKR7G8DE. No catalogo da NGK não há especificação para vela de iridium nos hb20 2012 à 2015 e tbm não está atualizada para as versões 2016 em diante. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço! Ah, só por curiosidade, qual a diferença entre as velas dos motores 1.0 e 1.6?

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 03 Mai 2018 22:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Boa noite Kleber e essas novas velas de ignição de iridium foram lançadas na linha HB20 2016 tanto para os motores 1.6 como tb para os motores 1.0 tanto a versãoaspirada e tb a turbo junto com as mudanças do facelift a partir dessa linha 2016.

No caso dessa numeração de referencia diferente entre as versões 1.0 e 1.6 é apenas pq no caso do motor 1.6 são 4 velas para esse motor de 4 cilindros enquanto que para as demais versões 1.0 são apenas 3 velas pq esses motores menores são de 3 cilindros.

Inclusive é bem facil identificar e diferenciar visualmente as velas do modelo antigo das novas velas de iridium, bastando olhar para a ponta do eletrodo central delas:

Se as pontas forem bem finas esse modelo já é das novas velas de iridium, mas se essas pontas centrais forem mais grossas (de uns 2 mm de diâmetro) , cuja referencia LZKR7B-DE vem escrita na porcelana dessas velas e que significa que essas velas são ainda as do modelo antigo.

É isso ai colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 09 Mai 2018 12:44, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 03 Mai 2018 22:33 
Offline

Registrado em: 18 Abr 2018 22:48
Mensagens: 7
ianisgreek escreveu:
Boa noite Kleber e essas novas velas de ignição de iridium foram lançadas na linha HB20 2016 tanto para os motores 1.6 como tb para os motores 1.0 tanto a versãoaspirada e tb a turbo junto com as mudanças do facelift a partir dessa linha 2016.

No caso dessa numeração de referencia diferente entre as versões 1.0 e 1.6 é apenas pq no caso do motor 1.6 são 4 velas para esse motor de 4 cilindros enquanto que para as demais versões 1.0 são apenas 3 velas pq esses motores menores são de 3 cilindros.

Inclusive é bem facil identificar visulamente as velas de modelo antigo das novas velas de iridium, bastando olhar para a ponta do eletrodo central :

Se as pontas forem bem finas esse modelo já são as novas velas de iridium, mas se essas pontas centrais forem mais grossas (de uns 2 mm de diâmetro) , referencia LZKR7B-DE significa que as velas são ainda as do modelo antigo.

É isso ai colega, valeu !
Obrigado mais uma vez, caro colega. Sempre esclarecendo das mais simples as mais complicadas dúvidas. Agora a compra está garantida. Vlw mesmo!

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2018 13:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Mas é algo mais do que lógico e até óbvio a dona Hyundai do Brasil jamais admitir que podem ser utilzadas essas novas velas de iridium na sua linha HB20 de 2015 para trás ...

Pq se ela assim o fizer, estará ela mesma reconhecendo e admitindo o seu próprio erro, ou seja , que ela havia sim inicialmente escolhido bem mal essas famigeradas velas de ignição das mais ordinárias e as mais baratas e ineficazes de toda a linha da NGK para equipar a sua então recém lançada linha HB20 aqui, naquela sua já velha e conhecida economia de palito vergonhosa!!!

Além do medão e esperteza dela em se ver possivelmente obrigada a substituir todas as velas de ignição mais antigas da sua linha HB20 até 2015 por essas mais modernas ... rsrsrsrs, o que pesariam muitiiiiiiisimo no seu bolso ....kkkkkkkk!!!

Cabeças duras como são esses coreanos da Hyundai do Brasil, o melhor mesmo é ignora-los e tratar o melhor que podemos dos nossos HB20, atitude que eles próprios nem sempre mostram fazer, infelizmente !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 11:28 
Offline

Registrado em: 14 Ago 2017 13:07
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
Mas é algo mais do que lógico e até óbvio a dona Hyundai do Brasil jamais admitir que podem ser utilzadas essas novas velas de iridium na sua linha HB20 de 2015 para trás ...

Pq se ela assim o fizer, estará ela mesma reconhecendo e admitindo o seu próprio erro, ou seja , que ela havia sim inicialmente escolhido bem mal essas famigeradas velas de ignição das mais ordinárias e as mais baratas e ineficazes de toda a linha da NGK para equipar a sua então recém lançada linha HB20 aqui, naquela sua já velha e conhecida economia de palito vergonhosa!!!

Além do medão e esperteza dela em se ver possivelmente obrigada a substituir todas as velas de ignição mais antigas da sua linha HB20 até 2015 por essas mais modernas ... rsrsrsrs, o que pesariam muitiiiiiiisimo no seu bolso ....kkkkkkkk!!!

Cabeças duras como são esses coreanos da Hyundai do Brasil, o melhor mesmo é ignora-los e tratar o melhor que podemos dos nossos HB20, atitude que eles próprios nem sempre mostram fazer, infelizmente !


ianisgreek, você tem alguma referência de qual pode ser utilizada no HB20 1.0 2013?


Ótimo Post!

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 09 Mai 2018 12:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
jarbaspeixoto escreveu:
ianisgreek escreveu:
Mas é algo mais do que lógico e até óbvio a dona Hyundai do Brasil jamais admitir que podem ser utilzadas essas novas velas de iridium na sua linha HB20 de 2015 para trás ...

Pq se ela assim o fizer, estará ela mesma reconhecendo e admitindo o seu próprio erro, ou seja , que ela havia sim inicialmente escolhido bem mal essas famigeradas velas de ignição das mais ordinárias e as mais baratas e ineficazes de toda a linha da NGK para equipar a sua então recém lançada linha HB20 aqui, naquela sua já velha e conhecida economia de palito vergonhosa!!!

Além do medão e esperteza dela em se ver possivelmente obrigada a substituir todas as velas de ignição mais antigas da sua linha HB20 até 2015 por essas mais modernas ... rsrsrsrs, o que pesariam muitiiiiiiisimo no seu bolso ....kkkkkkkk!!!

Cabeças duras como são esses coreanos da Hyundai do Brasil, o melhor mesmo é ignora-los e tratar o melhor que podemos dos nossos HB20, atitude que eles próprios nem sempre mostram fazer, infelizmente !


ianisgreek, você tem alguma referência de qual pode ser utilizada no HB20 1.0 2013?


Ótimo Post!

Obrigado.



Então Jarbas, vc tem apenas duas opções de velas de ignição para essa versão de HB20 :

Ou vc instala as velas originais que elas já se comprovaram ser ineficazes devido ao desgaste acentuado e precoce que elas apresentam e com isso elas sobrecarregam desnecessariamente todo o sistema de ignição do motor, ou vc pode optar em instalar a nova versão de vela de ignição de iridium, que são mais caras mas que tb são bem melhores e mais eficientes e que equipam toda a linha HB20 de 2016 para cá.

Quanto ao numero de referência delas, vc poderá encontra-las aqui mesmo mais acima nessa página desse tópico !

Lembrando que ambos esses modelos são fabricados pela NGK para a Hyundai do Brasil.

Valeu pelo apoio, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 08:43 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
Mensagens: 33
Fala pessoal! Acabei fazendo a troca das velas comuns pelas iridium código SILZKR8E8D (comprei o jogo com 4 dos 1.6 pra ter uma de reserva).
Impressão após 2 tanques cheios: tanto com álcool quanto com gasolina o consumo e o desempenho pioraram! As falhas (missfires) que eu estava tendo com as velas velhas e comuns foram sanadas. Em compensação perdi em consumo e desempenho.

Eu notei que ela é uns milimetros maior que a vela comum da NGK!

Deixei ela com o gap que vieram 0.7mm! está correto????
Qual torque de aperto correto na vela? tenho torquímetro de 28 a 210nm!

alguém já teve esse relato negativo com uso das iridium?
Abração
hb20 1.0 2015 87.000Km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 11:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
5_inline escreveu:
Fala pessoal! Acabei fazendo a troca das velas comuns pelas iridium código SILZKR8E8D (comprei o jogo com 4 dos 1.6 pra ter uma de reserva).
Impressão após 2 tanques cheios: tanto com álcool quanto com gasolina o consumo e o desempenho pioraram! As falhas (missfires) que eu estava tendo com as velas velhas e comuns foram sanadas. Em compensação perdi em consumo e desempenho.

Eu notei que ela é uns milimetros maior que a vela comum da NGK!

Deixei ela com o gap que vieram 0.7mm! está correto????
Qual torque de aperto correto na vela? tenho torquímetro de 28 a 210nm!

alguém já teve esse relato negativo com uso das iridium?
Abração
hb20 1.0 2015 87.000Km



Então colega, eu tb fiz a substituição das velas comuns da NGK pelas novas velas de iridium no meu atual HB20 1.6 e percebi uma leve melhora tanto em desempenho e tb em consumo, mas os gaps (folgas) corretos para essas novas velas de ignição de iridium são de 0,8 mm e não de 0,7 mm como vc citou.

Assim, sugiro fortemente que vc desmonte essas velas de ignição e aumente a regulagem delas dos atuais 0,7 mm para os corretos 0,8 mm , pq isso pode estar causando essa piora verificada no rendimento do motor do seu veículo.

Essas novas velas de ignição de iridium são uma grande evolução comparadas com as antigas velas e por isso, não tem como haver uma piora no rendimento geral de qq motor da linha HB20 com o uso delas, pq elas apresentam um poder de queima bem superior.

Mas tome cuidado ao fazer esse novo ajuste , pq NUNCA se deve forçar a ponta fina do eletrodo central para aumentar essa folga sob risco de quebra-la e assim, inutiliza-se de vez a vela de ignição.

O correto é abrir levemente essa folga atravez do eletrôdo lateral até ela ficar nos exatos 0,8 mm e jamais se deve forçar aquela ponta fina do eletrodo central para fazer esse ajuste.

Obs : Quanto ao torque correto de aperto, aplique de 30 a 35 nm !

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Então colega, eu tb fiz a substituição das velas comuns da NGK pelas novas velas de iridium no meu atual HB20 1.6 e percebi uma leve melhora tanto em desempenho e tb em consumo, mas os gaps (folgas) corretos para essas novas velas de ignição de iridium são de 0,8 mm e não de 0,7 mm como vc citou. ...

...Essas novas velas de ignição de iridium são uma grande evolução comparadas com as antigas velas e por isso, não tem como haver uma piora no rendimento geral de qq motor da linha HB20 com o uso delas, pq elas apresentam um poder de queima bem superior....


Ianis,

esse ano fizemos a revisão de 4 anos do HB20 do meu pai e nela foi realizada a troca das velas. Na entrega e onde foi me mostrado o serviço, questionei se as velas eram de iridium (mesmo sabendo da negativa) e perguntando se poderia colocá-las o consultor me disse o seguinte:

Que esse tipo de vela usada com a bobina original, pode causar a queima da mesma. Perguntei então se poderia trocar também a bobina para o modelo compativel e ele me falou q até daria, porém o encaixe dela até os modelos 2015 é de um jeito e nos modelos 2016 é de outro e por isso essa troca seria mais complicada.

Você sabe dizer algo a respeito? Digo, sobre vela x bobinas corretas e etc. Não tenho a intenção real de trocar as velas, mas é sempre bom aprender um pouco pra quem sabe fazer uso futuro. Abraço!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 13:20 
Offline

Registrado em: 17 Mar 2015 10:38
Mensagens: 33
ianisgreek escreveu:
5_inline escreveu:
Fala pessoal! Acabei fazendo a troca das velas comuns pelas iridium código SILZKR8E8D (comprei o jogo com 4 dos 1.6 pra ter uma de reserva).
Impressão após 2 tanques cheios: tanto com álcool quanto com gasolina o consumo e o desempenho pioraram! As falhas (missfires) que eu estava tendo com as velas velhas e comuns foram sanadas. Em compensação perdi em consumo e desempenho.

Eu notei que ela é uns milimetros maior que a vela comum da NGK!

Deixei ela com o gap que vieram 0.7mm! está correto????
Qual torque de aperto correto na vela? tenho torquímetro de 28 a 210nm!

alguém já teve esse relato negativo com uso das iridium?
Abração
hb20 1.0 2015 87.000Km


Cara, muito obrigado por todas essas dicas!
Como eu faço para aumentar o gap para 0,8mm? tem alguma dica prática? rebaixar é tranquilo! aumentar não vislumbrei como ainda!
Grande abraço!
Então colega, eu tb fiz a substituição das velas comuns da NGK pelas novas velas de iridium no meu atual HB20 1.6 e percebi uma leve melhora tanto em desempenho e tb em consumo, mas os gaps (folgas) corretos para essas novas velas de ignição de iridium são de 0,8 mm e não de 0,7 mm como vc citou.

Assim, sugiro fortemente que vc desmonte essas velas de ignição e aumente a regulagem delas dos atuais 0,7 mm para os corretos 0,8 mm , pq isso pode estar causando essa piora verificada no rendimento do motor do seu veículo.

Essas novas velas de ignição de iridium são uma grande evolução comparadas com as antigas velas e por isso, não tem como haver uma piora no rendimento geral de qq motor da linha HB20 com o uso delas, pq elas apresentam um poder de queima bem superior.

Mas tome cuidado ao fazer esse novo ajuste , pq NUNCA se deve forçar a ponta fina do eletrodo central para aumentar essa folga sob risco de quebra-la e assim, inutiliza-se de vez a vela de ignição.

O correto é abrir levemente essa folga atravez do eletrôdo lateral até ela ficar nos exatos 0,8 mm e jamais se deve forçar aquela ponta fina do eletrodo central para fazer esse ajuste.

Obs : Quanto ao torque correto de aperto, aplique de 30 a 35 nm !

Boa sorte !

Cara, muito obrigado por todas essas dicas!
Como eu faço para aumentar o gap para 0,8mm? tem alguma dica prática? rebaixar é tranquilo! aumentar não vislumbrei como ainda!
Grande abraço!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB