Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 02 Mai 2019 23:48 
Offline

Registrado em: 14 Abr 2019 20:54
Mensagens: 1
Boa noite pessoal,
Vou aproveitar que meu HB20 está na reserva e irei abastecê-lo 100% no etanol, testando essa situação de desempenho e redução do "buraco" da 1ª marcha. Eu também sinto umas deslanchadas sem sentido na 3ª marcha, achei ela meio curta, tornando a mesma barulhenta e a 4º marcha muito fraca. Quando liga o ar condicionado então, é ridículo o desempenho do carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 03 Mai 2019 00:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Seja bem vindo ao forum e de fato, não temos como contestar que com etanol, qq motor flex vai sim funcionar bem melhor devido a octanagem dele ser muito superior a de qq dessas gasolinas nacionais.

E sabemos tb que como os motores flex da linha HB20 apresentam uma elevada taxa de compressão, eis então uma forte razão deles sempre se beneficiarem bastante em rendimento quando abastecidos com combustíveis de elevada octanagem como é o caso do nosso nobre mas ainda desprezado etanol.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 15 Jun 2020 07:12 
Offline

Registrado em: 15 Jun 2020 06:54
Mensagens: 1
Tenho um HB20 1.0 2019. O que noto nele é que a arrancada e as trocas de marcha sempre têm um "pulo", um "tranco". É como se enquanto a embreagem está sendo solta houvesse mais torque nas rodas e depois que se solta completamente esse torque diminui. E isso ocorre não só na arrancada, é da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª... O tranco só vai diminuindo conforme as marchas sobem, mas continua lá. E o comportamento do torque/potência é assim: com o giro baixo, soltando a embreagem acontece esse tranco que empurra o carro pra frente. Não precisa nem acelerar muito, basta soltar a embreagem e manter a aceleração normal. Enquanto a embreagem é desacoplada, o carro dá esse "avanço" e depois volta ao normal. Às vezes na arrancada chega a patinar a roda de tanta força. Logo depois, tem um buraquinho de potência até os 2k RPM, onde daí em diante ele começa a desenvolver melhor.

Sempre achei que isso fosse um mapeamento de injeção pra privilegiar o torque em baixa rotação, o que reduz o consumo drasticamente no trânsito, mas é desconfortável de dirigir. É a esses "pulos" que se referem aqui? Alguém passa pela mesma situação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu
MensagemEnviado: 15 Jun 2020 09:35 
Offline

Registrado em: 26 Abr 2020 01:29
Mensagens: 3
lgsella escreveu:
Tenho um HB20 1.0 2019. O que noto nele é que a arrancada e as trocas de marcha sempre têm um "pulo", um "tranco". É como se enquanto a embreagem está sendo solta houvesse mais torque nas rodas e depois que se solta completamente esse torque diminui. E isso ocorre não só na arrancada, é da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª... O tranco só vai diminuindo conforme as marchas sobem, mas continua lá. E o comportamento do torque/potência é assim: com o giro baixo, soltando a embreagem acontece esse tranco que empurra o carro pra frente. Não precisa nem acelerar muito, basta soltar a embreagem e manter a aceleração normal. Enquanto a embreagem é desacoplada, o carro dá esse "avanço" e depois volta ao normal. Às vezes na arrancada chega a patinar a roda de tanta força. Logo depois, tem um buraquinho de potência até os 2k RPM, onde daí em diante ele começa a desenvolver melhor.

Sempre achei que isso fosse um mapeamento de injeção pra privilegiar o torque em baixa rotação, o que reduz o consumo drasticamente no trânsito, mas é desconfortável de dirigir. É a esses "pulos" que se referem aqui? Alguém passa pela mesma situação?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 54 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB