lgsella escreveu:
Tenho um HB20 1.0 2019. O que noto nele é que a arrancada e as trocas de marcha sempre têm um "pulo", um "tranco". É como se enquanto a embreagem está sendo solta houvesse mais torque nas rodas e depois que se solta completamente esse torque diminui. E isso ocorre não só na arrancada, é da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª... O tranco só vai diminuindo conforme as marchas sobem, mas continua lá. E o comportamento do torque/potência é assim: com o giro baixo, soltando a embreagem acontece esse tranco que empurra o carro pra frente. Não precisa nem acelerar muito, basta soltar a embreagem e manter a aceleração normal. Enquanto a embreagem é desacoplada, o carro dá esse "avanço" e depois volta ao normal. Às vezes na arrancada chega a patinar a roda de tanta força. Logo depois, tem um buraquinho de potência até os 2k RPM, onde daí em diante ele começa a desenvolver melhor.
Sempre achei que isso fosse um mapeamento de injeção pra privilegiar o torque em baixa rotação, o que reduz o consumo drasticamente no trânsito, mas é desconfortável de dirigir. É a esses "pulos" que se referem aqui? Alguém passa pela mesma situação?