Hyundai HB20 Clube
https://hb20sclube.com.br/

Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyundai
https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=12662
Página 6 de 6

Autor:  felipe16it [ 02 Mai 2019 23:48 ]
Título:  Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu

Boa noite pessoal,
Vou aproveitar que meu HB20 está na reserva e irei abastecê-lo 100% no etanol, testando essa situação de desempenho e redução do "buraco" da 1ª marcha. Eu também sinto umas deslanchadas sem sentido na 3ª marcha, achei ela meio curta, tornando a mesma barulhenta e a 4º marcha muito fraca. Quando liga o ar condicionado então, é ridículo o desempenho do carro.

Autor:  ianisgreek [ 03 Mai 2019 00:14 ]
Título:  Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu

Seja bem vindo ao forum e de fato, não temos como contestar que com etanol, qq motor flex vai sim funcionar bem melhor devido a octanagem dele ser muito superior a de qq dessas gasolinas nacionais.

E sabemos tb que como os motores flex da linha HB20 apresentam uma elevada taxa de compressão, eis então uma forte razão deles sempre se beneficiarem bastante em rendimento quando abastecidos com combustíveis de elevada octanagem como é o caso do nosso nobre mas ainda desprezado etanol.

Boa sorte !

Autor:  lgsella [ 15 Jun 2020 07:12 ]
Título:  Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu

Tenho um HB20 1.0 2019. O que noto nele é que a arrancada e as trocas de marcha sempre têm um "pulo", um "tranco". É como se enquanto a embreagem está sendo solta houvesse mais torque nas rodas e depois que se solta completamente esse torque diminui. E isso ocorre não só na arrancada, é da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª... O tranco só vai diminuindo conforme as marchas sobem, mas continua lá. E o comportamento do torque/potência é assim: com o giro baixo, soltando a embreagem acontece esse tranco que empurra o carro pra frente. Não precisa nem acelerar muito, basta soltar a embreagem e manter a aceleração normal. Enquanto a embreagem é desacoplada, o carro dá esse "avanço" e depois volta ao normal. Às vezes na arrancada chega a patinar a roda de tanta força. Logo depois, tem um buraquinho de potência até os 2k RPM, onde daí em diante ele começa a desenvolver melhor.

Sempre achei que isso fosse um mapeamento de injeção pra privilegiar o torque em baixa rotação, o que reduz o consumo drasticamente no trânsito, mas é desconfortável de dirigir. É a esses "pulos" que se referem aqui? Alguém passa pela mesma situação?

Autor:  carolinamromeo [ 15 Jun 2020 09:35 ]
Título:  Re: Falha aceleração HB20 1.0 Plus 2017 - Normal segundo Hyu

lgsella escreveu:
Tenho um HB20 1.0 2019. O que noto nele é que a arrancada e as trocas de marcha sempre têm um "pulo", um "tranco". É como se enquanto a embreagem está sendo solta houvesse mais torque nas rodas e depois que se solta completamente esse torque diminui. E isso ocorre não só na arrancada, é da 1ª pra 2ª, da 2ª pra 3ª... O tranco só vai diminuindo conforme as marchas sobem, mas continua lá. E o comportamento do torque/potência é assim: com o giro baixo, soltando a embreagem acontece esse tranco que empurra o carro pra frente. Não precisa nem acelerar muito, basta soltar a embreagem e manter a aceleração normal. Enquanto a embreagem é desacoplada, o carro dá esse "avanço" e depois volta ao normal. Às vezes na arrancada chega a patinar a roda de tanta força. Logo depois, tem um buraquinho de potência até os 2k RPM, onde daí em diante ele começa a desenvolver melhor.

Sempre achei que isso fosse um mapeamento de injeção pra privilegiar o torque em baixa rotação, o que reduz o consumo drasticamente no trânsito, mas é desconfortável de dirigir. É a esses "pulos" que se referem aqui? Alguém passa pela mesma situação?

Página 6 de 6 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/