Bem-vindo: 19 Mai 2024 15:46

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 09:18 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2013 19:57
Mensagens: 16
Meus ultimos 2 carros tinham chip, em um deles(gol g5) precisei da garantia varias vezes e o segundo(focus) dei PT e precisei do seguro, nunca tive nenhum problema por estarem chipados e não conheco ninguem que tenha tido.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 10:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Nossa está esquentando... :o

Gente relaxem, o carro é bom o suficiente para dar um KCT em um monte de carro 2.0!!! inclusive os 16v com comando variável.

Chip de potencia experiências anteriores com amigos foram mais negativas do que positivas:

Chip em carro 1.0 e carro 2.0 ambos 8v, Fiesta e Astra respectivamente!!!

Houve sim um ganho porém bem pouco mas o consumo, o que fazia 12 km/l na gasolina no 1.0 começou a fazer 7/8!!! e no Astra ja bebi demais ficou 1 semana devolveu o produto...

Pelo valor alto do Chip (em torno de 500 a 1500 reais), não vale a pena o investimento. Neste caso não há segredo ou milagre, quer mais potencia pegue um carro Turbinado de fabrica ou aspirado de alta potencia!

Ex: Citroen THP, VW TSI, Audi TSI, Aspirado i-VTEC 2.0 16v de 192 cv!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 12:33 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
cleiton_amaral escreveu:
paulo.galvao escreveu:
Ironia não é sempre desrespeito. Importante entender isso.
Fui muito explícito quando ironizei sobre chipar motor para perder 5 anos de garantia, pois não faz sentido algum e racional para mim.
Mas novamente, se alguém se sente feliz com isso, que faça....mas não vejo sentido algum.

Desculpe, mas neste ponto eu discordo um pouco de você.

Realmente Ironía não é sempre falta de respeito, mas a forma como você fez desenhando do colega eu considero sim como falta de consideração...

Vejo sim a ironia como uma forma de debochar da outra pessoa, principalmente da forma como você utilizou. Se não faz sentido para você Paulo, melhor seria você nem opinar neste tópico, para desdenhar dos colegas.

Bem, de qualquer forma encerro esta discussão por aqui...

Uma dica: participe nos tópicos dando a sua opinião, sem debochar dos colegas...


Discordando ou não, eu opino, como qualquer outra pessoa neste fórum. Se você gosta ou não, concorda ou não, ou se ofende ou não, isso é com você. Expliquei o tempo inteiro as minhas colocações e intenções, inclusive sobre a ironia. Você se sentiu ofendido, mas eu não queria desrespeitar. Usei o recurso da ironia para se pensar....
Continuo achando legal ver como tem gente que prefere perder uma garantia de 5 anos, de um carro bom, que não precisa, para satisfazer uma necessidade inexistente. Mas, não se ofenda, é minha opinião irônica somente, que não vê lógica nesse assunto.

Uma dica: Relaxa e seja feliz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 12:45 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
gmouta escreveu:
Meus ultimos 2 carros tinham chip, em um deles(gol g5) precisei da garantia varias vezes e o segundo(focus) dei PT e precisei do seguro, nunca tive nenhum problema por estarem chipados e não conheco ninguem que tenha tido.



Você sabia que qualquer alteração de especificação do carro tem que ser informado ao Detran?
A questão é que, se o Detran não fiscaliza (como tudo no Brasil) e você não teve problemas, não significa que esta certo.
E depende dos problemas que teve no carro, um vidro quebrado nada esta relacionado com CHIP.
De fato, conheço poucos relatos de seguro pagando algo referente ao motor, imagino que sejam condições específicas. PT nem entra nisso....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 03:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
paulo.galvao escreveu:
gmouta escreveu:
Meus ultimos 2 carros tinham chip, em um deles(gol g5) precisei da garantia varias vezes e o segundo(focus) dei PT e precisei do seguro, nunca tive nenhum problema por estarem chipados e não conheco ninguem que tenha tido.



Você sabia que qualquer alteração de especificação do carro tem que ser informado ao Detran?
A questão é que, se o Detran não fiscaliza (como tudo no Brasil) e você não teve problemas, não significa que esta certo.
E depende dos problemas que teve no carro, um vidro quebrado nada esta relacionado com CHIP.
De fato, conheço poucos relatos de seguro pagando algo referente ao motor, imagino que sejam condições específicas. PT nem entra nisso....


o chip é muito inocente pra ser informado ao Detran... visto que muda muito pouco, além a dificuldade e o custo pra aferir tal mudança... eles não dão conta nem dos carros rebaixados nas coxas, dos "Xenão" instalados em faróis que não foram projetados para tal....

o chip de potência é mais válido em carros turbinados, o ganho de potência é muito maior e fácil... eu queria chipar o meu carro, mas 2500 reais é muito pra ganhar 20cv e tirar o limitador de velocidade

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 10:44 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2013 19:57
Mensagens: 16
Chip não faz perder a garantia, esse era o meu ponto de vista.. É só não abrir a boca e sair contando pra deus e o mundo o q fez e o que nao fez no seu carro durante a revisão. A respeito de legalizar documento no Detran não vale a pena nem comentar.. Ao meu ver vale a pena investir 1400 reais para ganhar 15cv e 1.5kg de torque...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 02:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
gmouta escreveu:
Chip não faz perder a garantia, esse era o meu ponto de vista.. É só não abrir a boca e sair contando pra deus e o mundo o q fez e o que nao fez no seu carro durante a revisão. A respeito de legalizar documento no Detran não vale a pena nem comentar.. Ao meu ver vale a pena investir 1400 reais para ganhar 15cv e 1.5kg de torque...


1400 é um preço legal... mas e a qualidade desse chip???

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 11:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Na visão de Engenheiro, que é quem desenvolve o projeto e ponhe em prática, penso que, o uso de chip, gerenciadores (ECU), turbos, podem causar danos ao motor. Essas modificações alteram o comportamento padrão do propulsor determinado quando o mesmo estava sendo desenvolvido, mais especificamente a calibração de fábrica da injeção eletrônica e afins, que é naturalmente programada para respeitar não só os limites de potência suportados pelo bloco e o conjunto motriz, mas também de consumo de combustível e emissão de gases. Vale ressaltar que essas modificações mudam os parâmetros de trabalho do motor, o que, inclusive, pode provocar a redução da vida útil do componente. Ao reprogramar ou substituir o módulo da injeção eletrônica/ECU/Unidade de Controle Eletrônico, você pode, por exemplo, mudar o avanço da válvula e o ponto de ignição, submetendo o propulsor(motor) a condições diferentes daquelas previstas no projeto do mesmo. Em veículos com bloco de até 1.9 litro, o uso dessas unidades de controle e/ou turbo são ainda mais arriscados, isso porque esses motores já trabalham no limite da curva de torque e potência para garantir um equilíbrio entre desempenho e consumo e logicamente a durabilidade do conjunto. Apenas a minha visão como Engenheiro, que trabalho do Centro de Desenvolvimento de Produtos na área de Motores e Transmissões de uma fabricante de veículos.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 19:43 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
ViniciusDOHC escreveu:
Na visão de Engenheiro, que é quem desenvolve o projeto e ponhe em prática, penso que, o uso de chip, gerenciadores (ECU), turbos, podem causar danos ao motor. Essas modificações alteram o comportamento padrão do propulsor determinado quando o mesmo estava sendo desenvolvido, mais especificamente a calibração de fábrica da injeção eletrônica e afins, que é naturalmente programada para respeitar não só os limites de potência suportados pelo bloco e o conjunto motriz, mas também de consumo de combustível e emissão de gases. Vale ressaltar que essas modificações mudam os parâmetros de trabalho do motor, o que, inclusive, pode provocar a redução da vida útil do componente. Ao reprogramar ou substituir o módulo da injeção eletrônica/ECU/Unidade de Controle Eletrônico, você pode, por exemplo, mudar o avanço da válvula e o ponto de ignição, submetendo o propulsor(motor) a condições diferentes daquelas previstas no projeto do mesmo. Em veículos com bloco de até 1.9 litro, o uso dessas unidades de controle e/ou turbo são ainda mais arriscados, isso porque esses motores já trabalham no limite da curva de torque e potência para garantir um equilíbrio entre desempenho e consumo e logicamente a durabilidade do conjunto. Apenas a minha visão como Engenheiro, que trabalho do Centro de Desenvolvimento de Produtos na área de Motores e Transmissões de uma fabricante de veículos.

Abraços.


Eu admiro pessoas que analisam as informações de forma imparcial, considerando as possibilidades relacionadas. O que comentou procede, tem material de sobra na internet e quem pesquisa ou busca informação tem uma melhor opinião, a tendência é maior para prejudicar do que agregar, seja em meio ambiente, desgaste motor, custos, etc. Muitos não percebem que o custo é alto, para um ganho não significativo. Também muitos não percebem que não é somente reprogramar, ainda tem trocas de peças, pois como bem falou, já sai de fabrica com as peças apropriadas para o que esta programado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 19:48 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
gmouta escreveu:
Chip não faz perder a garantia, esse era o meu ponto de vista.. É só não abrir a boca e sair contando pra deus e o mundo o q fez e o que nao fez no seu carro durante a revisão. A respeito de legalizar documento no Detran não vale a pena nem comentar.. Ao meu ver vale a pena investir 1400 reais para ganhar 15cv e 1.5kg de torque...


Você mesmo confirma que sabe que perde a garantia com o trecho que comentou : "..É só não abrir a boca e sair contando pra deus e o mundo o q fez e o que nao fez no seu carro durante a revisão..."
Só que esquece que, na revisão, a concessionário tem como identificar essas alterações pois ela tem equipamentos para isso e pode utilizar.
E, se o Detran fosse sério ou fizesse o trabalho dele, obrigaria a regularização sim quando detectada.
Mas vivemos no Brasil, aonde os órgãos responsáveis não fiscalizam e não executam suas obrigações com seriedade e, pior de tudo, o próprio brasileiro cheio de "jeitinhos brasileiros".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB