Bem-vindo: 08 Mai 2024 08:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 27 Jan 2013 08:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
ianisgreek escreveu:
Krusty escreveu:
Andei pesquisando sobre esse chip, segue uma explicação de como ele funciona, http://www.fordfiestaclube.com/t971-chip-de-potencia

Obs: acredito que algumas pessoas deviam pensar um pouco antes de postarem como se fossem donos da verdade. Se pra você não serve, defenda o motivo, e não tente fazer com que o outro se sinta mal por querer melhorar seu carro.
Valeu Krusty pelo seu comentário ! Concordo contigo 100 %. O que as pessoas aqui devem procurar entender é que cada um pensa uma maneira de melhorar o seu HB20, não importa se aumentando a potencia, trocando rodas/pneus, melhorando o som, instalando acessorios ( lampadas azuis, etc ) e penso que TODOS aqui devem respeitar a opinião do outro e se puder ajudar, otimo, senão, que não fiquem desestimulando o outro a realizar o ele quer fazer de modificação no seu HB20 ! É isso aí ! Abraço !


Tudo bem, pessoal. Eu só quis ajudar. Sei que todos aqui buscam melhorar o seu hb20. Mas devemos melhorar de maneira correta, muitos vendedores confundem os consumidores, mas podem fazer o que acharem melhor.

Se quiserem aumentar potencia do hb20, o ideal é mudar o sistema de exaustão, e colocar um filtro de ar esportivo. Com isso vc vai ganhar aproximadamente 15cv sem fazer muito esforço financeiro. E se possível, colocar um sprint booster.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 08:44 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 19:50
Mensagens: 76
coloquei filtro no meu só porque gosto do ronco diferente...e é bem legal pra brincar as vezes e achar que tem um esportivo 9000000cv,rs

_________________
Hb20 1.6 VERMELHO(campinas-sp)
HB20 VS CIVIC SI(ATÉ 220) http://www.youtube.com/watch?v=s43TAsTc8Vo
http://www.youtube.com/watch?v=YvSCnIulYYU(varios,melhores em hd)
http://www.youtube.com/watch?v=cR_TmFGQ53c
http://www.youtube.com/watch?v=_7itycdDMQMhb20 civic hatch


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 30 Jan 2013 12:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
desh escreveu:
coloquei filtro no meu só porque gosto do ronco diferente...e é bem legal pra brincar as vezes e achar que tem um esportivo 9000000cv,rs
Oi Desh ! Falando sério , quando se instala filtro de ar esportivo, principalmente modelos com elemento filtrante exposto e principalmente um menos restritivo tipo os da americana K & N, ja foi comprovado em dinamometro que se ganha sim, um pouco mais de potencia. E para melhores resultados se deve escolher um modelo de elemento filtrante um pouco maior pq quanto mais area se tem de filtro de ar, mais facilmente o motor respira dele e mais ar ( oxigenio ) vai entrar no motor, assim os sensores de ar e sonda lambda detectam esse oxigenio extra e a central da injeção libera mais combustivel para manter sempre a proporção correta da mistura combustivel/ar e por consequencia mais potencia/torque são produzidos. Só deve se lembrar de ter o cuidado de não levar o carro na revenda com esse filtro instalado, pq isso só ja é motivo para eles anularem a garantia do seu carro. É isso ai pessoal !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 31 Jan 2013 01:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
bom, eu acredito sim nos remapeamentos, só não sei se existe alguma empresa de modificações prontas como a APR que fabrica kits prontos para carros da VW (Jetta, Passat, Fusca...) são muito eficientes, realmente o consumo não piora (só nos primeiros dias em que vc ta empolgado com a novidade)... no Jetta 2.5 (meu caso) o estágio 1 promete 20cv e a retirada do limitador, quem tem fala que a diferença não é tanta na arrancada, mas numa retomada ou numa ladeira se percebe fôlego maior. Nos Jettas novos 2.0 turbo, chega até o estágio 4 em que se aumenta o tamanho da turbina e tudo mais, mas há estagios que o carro vai de 200 para 240cv sem trocá-la... modificam principalmente a admissão do ar, a ECU, pressão do turbo, e aí, nesses casos o filtro de ar esportivo é importante e consegue colocar 5-7cv... eu coloquei o filtro K&N inbox no meu, não houve muita mudança no desempenho, mas sei que o carro agora respira melhor...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 31 Jan 2013 01:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
derby.1.6 escreveu:
bom, eu acredito sim nos remapeamentos, só não sei se existe alguma empresa de modificações prontas como a APR que fabrica kits prontos para carros da VW (Jetta, Passat, Fusca...) são muito eficientes, realmente o consumo não piora (só nos primeiros dias em que vc ta empolgado com a novidade)... no Jetta 2.5 (meu caso) o estágio 1 promete 20cv e a retirada do limitador, quem tem fala que a diferença não é tanta na arrancada, mas numa retomada ou numa ladeira se percebe fôlego maior. Nos Jettas novos 2.0 turbo, chega até o estágio 4 em que se aumenta o tamanho da turbina e tudo mais, mas há estagios que o carro vai de 200 para 240cv sem trocá-la... modificam principalmente a admissão do ar, a ECU, pressão do turbo, e aí, nesses casos o filtro de ar esportivo é importante e consegue colocar 5-7cv... eu coloquei o filtro K&N inbox no meu, não houve muita mudança no desempenho, mas sei que o carro agora respira melhor...
Oi Derby 1.6 ! Realmente se vc apenas instalar o filtro esportivo no seu carro, e principalmente se ele for da K&N inbox a diferença em desempenho que vc vai sentir é minima mesmo, senão imperceptivel, mas ela está lá sim, e uma prova disso é so vc convidar um amigo seu que tenha um carro igual ao seu porem todo original e acelerem num local deserto e tranquilo lado a lado e na mesma marcha, com certeza vc vai notar a diferença de potencia dos motores na hora, com seu carro despachando de leve o do colega ! Valeu pessoal, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 31 Jan 2013 22:09 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2013 22:02
Mensagens: 2
farei chip de potencia no meu semana que vem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 00:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
HbMarley_20 escreveu:
farei chip de potencia no meu semana que vem.
Oi MbMarley20 ! Que boa noticia essa sua, esse é um assunto que interessa a muitos colegas aqui, por isso depois de pronto o seu carro, comente logo para nós sabermos como foram os resultados alcançados. Acredito que mesmo uma pequena dose de potencia e torque extras são sempre bem vindos em qualquer carro. E pode ter certeza, muitos de nós aqui com certeza gostariamos de ter o motor do carro chipado. Boa sorte neste seu trabalho ! Valeu amigo, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 09:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 04 Jan 2013 16:31
Mensagens: 223
ianisgreek escreveu:
HbMarley_20 escreveu:
farei chip de potencia no meu semana que vem.
Oi MbMarley20 ! Que boa noticia essa sua, esse é um assunto que interessa a muitos colegas aqui, por isso depois de pronto o seu carro, comente logo para nós sabermos como foram os resultados alcançados. Acredito que mesmo uma pequena dose de potencia e torque extras são sempre bem vindos em qualquer carro. E pode ter certeza, muitos de nós aqui com certeza gostariamos de ter o motor do carro chipado. Boa sorte neste seu trabalho ! Valeu amigo, abraço !


Amigo, depende muito do chip q vc ta falando. Se forem akeles chips de potencia de 60 reais do mercadolivre, esqueca. Isso vai lenhar o seu motor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 10:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas Daltro escreveu:
ianisgreek escreveu:
HbMarley_20 escreveu:
farei chip de potencia no meu semana que vem.
Oi MbMarley20 ! Que boa noticia essa sua, esse é um assunto que interessa a muitos colegas aqui, por isso depois de pronto o seu carro, comente logo para nós sabermos como foram os resultados alcançados. Acredito que mesmo uma pequena dose de potencia e torque extras são sempre bem vindos em qualquer carro. E pode ter certeza, muitos de nós aqui com certeza gostariamos de ter o motor do carro chipado. Boa sorte neste seu trabalho ! Valeu amigo, abraço !


Amigo, depende muito do chip q vc ta falando. Se forem akeles chips de potencia de 60 reais do mercadolivre, esqueca. Isso vai lenhar o seu motor
Oi Lucas ! Eu entendo sua preocupação, e acho que sempre deve prevalecer o bom senso em todos aqui ao tentar qualquer modificação no sistema de injeção de um carro novo como é o caso dos nossos HB20. E esse assunto ja está bem discutido e comentado aqui no site, acredito que deve haver muita prudencia pq isso não é brincadeira , razão pela qual esse tipo de modificação deve ser levada muito a sério antes de efetuada. Vamos aguardar pelas noticias e torcer para que tudo dê certo ! Abraço amigo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Fev 2013 14:04 
Offline

Registrado em: 31 Jan 2013 22:02
Mensagens: 2
Amigos, eu falei que vou fazer o chip, e nao substituir pro um outro ja pronto. Será tudo feito sob medida em cima do dino. No meu carro só entra coisa de primeira.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB