Bem-vindo: 07 Mai 2024 23:40

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 28 Jun 2013 19:14 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
isso aí! por isso se chama fórum! :D

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 28 Jun 2013 20:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
Voltando ao assunto Chip de Potência, eu não sou a favor. Como todos sabem, o uso desse chip pode causar danos ao motor. Os Chips alteram o comportamento padrão do propulsor, mais especificamente a calibração de fábrica da injeção eletrônica, que é naturalmente programada para respeitar não só os limites de potência suportados pelo bloco, mas também de consumo de combustível e emissão de gases. Vale ressaltar que esses chips mudam os parâmetros de trabalho do motor, o que, inclusive, pode provocar a redução da vida útil do componente.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 29 Jun 2013 01:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
ViniciusDOHC escreveu:
Voltando ao assunto Chip de Potência, eu não sou a favor. Como todos sabem, o uso desse chip pode causar danos ao motor. Os Chips alteram o comportamento padrão do propulsor, mais especificamente a calibração de fábrica da injeção eletrônica, que é naturalmente programada para respeitar não só os limites de potência suportados pelo bloco, mas também de consumo de combustível e emissão de gases. Vale ressaltar que esses chips mudam os parâmetros de trabalho do motor, o que, inclusive, pode provocar a redução da vida útil do componente.


será que já não existe um chip top pro HB20?? tipo APR, que são de alta qualidade e maximizam a potência do motor com o mínimo de perdas em outros níveis, até com melhoras em alguns...

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 29 Jun 2013 10:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 23 Fev 2013 01:13
Mensagens: 284
Alguém sabe se existe filtro de ar K&N para o hb20? :?:

Inbox!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 29 Jun 2013 13:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6257
Localização: Montes Claros - M.G.
derby.1.6 escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Voltando ao assunto Chip de Potência, eu não sou a favor. Como todos sabem, o uso desse chip pode causar danos ao motor. Os Chips alteram o comportamento padrão do propulsor, mais especificamente a calibração de fábrica da injeção eletrônica, que é naturalmente programada para respeitar não só os limites de potência suportados pelo bloco, mas também de consumo de combustível e emissão de gases. Vale ressaltar que esses chips mudam os parâmetros de trabalho do motor, o que, inclusive, pode provocar a redução da vida útil do componente.


será que já não existe um chip top pro HB20?? tipo APR, que são de alta qualidade e maximizam a potência do motor com o mínimo de perdas em outros níveis, até com melhoras em alguns...


Opa derby.1.6 !

Concordo contigo nas suas palavras aqui, e faço delas as minhas tb !

Essa APR é uma seríssima empresa americana de chips de potencia de excelente e indiscutível qualidade, inclusive ja vende chips para alguns modelos de VW tanto de motores aspirados quanto turbos que ficam excelentes em performance e confiabilidade !

Seria realmente uma excelente noticia se ela desenvolvesse um chip de potencia especifico para esses motores Gamma 1.6 da Hyundai e Kia Motors !

Eu ainda estou na procura e pesquisa por um chip de qualidade para incrementar um pouco mais a potencia de meu HB20 1.6 !

Vamos continuar aguardando, uma hora aparece um bom chip para nos dar um pouco mais de alegria e emoção !!!

Valeu colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 29 Jun 2013 16:55 
Offline

Registrado em: 29 Mai 2013 19:57
Mensagens: 16
Fui na Prado Powerchips aqui em Curitiba, a injeção é a mesma do Veloster. Preço do remapeamento 1.400,00.
10cv - 1.5kg de torque.

Arrumando tempo eu deixo o carro lá e comento o que achei. Só quero instalar o filtro cônico antes.

Falou!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 12:51 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Eu realmente não sei porque se incomodam tanto quando alguém coloca uma opinião contrária.
Nenhum momento faltei com respeito, apenas dei a minha opinião aonde não vejo lógica alguma perder garantia por algumas modificações no carro.
Não acho normal, nem por gosto e nem por bom senso. Se acham, sejam felizes.... não precisam ficar se reafirmando ou justificando.... só falei o que penso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 01 Jul 2013 13:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
paulo.galvao escreveu:
Eu realmente não sei porque se incomodam tanto quando alguém coloca uma opinião contrária.
Nenhum momento faltei com respeito, apenas dei a minha opinião aonde não vejo lógica alguma perder garantia por algumas modificações no carro.
Não acho normal, nem por gosto e nem por bom senso. Se acham, sejam felizes.... não precisam ficar se reafirmando ou justificando.... só falei o que penso.

Paulo,

opiniões contrárias são normais...
No entanto, na sua outra mensagem, claramente se percebe o uso de ironia na sua escrita...

Foi apenas isso que mencionei: opinar com divergência de opinião é normal, mas mantendo o respeito e o bom convívio entre os colegas do fórum.

Voltando ao assunto novamente...

To querendo ver o resultado de alguém tb que tenha remapeado, e se o carro melhorou bem sem aumentar demasiado o consumo...
Legal mesmo seria se a Hyundai trouxesse uma versão mais apimentada do HB20, com turbo e injeção direta :twisted:

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 01:56 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Ironia não é sempre desrespeito. Importante entender isso.
Fui muito explícito quando ironizei sobre chipar motor para perder 5 anos de garantia, pois não faz sentido algum e racional para mim.
Mas novamente, se alguém se sente feliz com isso, que faça....mas não vejo sentido algum.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Chip de Potência
MensagemEnviado: 02 Jul 2013 06:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
paulo.galvao escreveu:
Ironia não é sempre desrespeito. Importante entender isso.
Fui muito explícito quando ironizei sobre chipar motor para perder 5 anos de garantia, pois não faz sentido algum e racional para mim.
Mas novamente, se alguém se sente feliz com isso, que faça....mas não vejo sentido algum.

Desculpe, mas neste ponto eu discordo um pouco de você.

Realmente Ironía não é sempre falta de respeito, mas a forma como você fez desenhando do colega eu considero sim como falta de consideração...

Vejo sim a ironia como uma forma de debochar da outra pessoa, principalmente da forma como você utilizou. Se não faz sentido para você Paulo, melhor seria você nem opinar neste tópico, para desdenhar dos colegas.

Bem, de qualquer forma encerro esta discussão por aqui...

Uma dica: participe nos tópicos dando a sua opinião, sem debochar dos colegas...

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB