Thiagohb20ba escreveu:
Boa tarde pessoal, levei o carro no mecânico, passou o scanner e n deu nada. Aí trocou as velas, limpou corpo de borboleta, ve ficou bobina, lipou os bicos de injeção, trocou filtro de combustível e óleo, verificou a pressão da bomba de combustível, tudo normal. Saí da oficina e o problema continua. Falei com meu antigo mecânico, que é de outra cidade, e me orientou a pedir pra olharem o sensor de rotação, o que vcs acham?
Boa noite colega, agora vc já fez uma revisão bem abrangente no motor desse seu HB20 mas o defeito permanece.
E na minha opinião, caso fosse alguma falha vinda do sensor de rotação , era para aparecer um código de falha relacionada a esse sensor que estaria armazenado na memória da ECU desse HB20 ao passar esse scanner nele, mas quem sabe essa falha seja intermitente e por isso, ainda não foi captada pela ECU ?
E nesse caso pode ser sim que esse sensor esteja de fato com alguma avaria, como já sugeriu esse seu amigo mecânico !
Obs : Juntamente a esse sensor de rotação existem ainda os sensores map/maf , o sensor de temperatura do motor e o sensor de oxigênio (sonda lambda) que tb são todos de suma importancia para o correto funcionamento de qualquer motor a injeção, assim como ocorre com esse outro sensor citado por esse mecânico e portanto todos eles devem ser analisados nesse caso !
Lembrar que estamos considerando aqui que esse scanner utilizado por esse mecânico tenha a capacidade de rastrear especificamente o sistema de dados OBD2 da linha HB20 , senão pode ser que escapou de ser captada por esse scanner, alguma informação de falha já memorizada nessa ECU .
Boa sorte colega !