Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 09:07 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 09:14
Mensagens: 11
Retirei o meu 1.0 antes de ontem e ainda não gastei o primeiro quarto do tanque, porém ele na primeira e segunda marcha, enquanto aumenta o giro faz um barulho estranho como se fosse tectectec e aumenta junto com o giro e a velocidade de quantidades de tec ... é comum com os outros 1.0?

Não sei se o ideal é levar o carro na css HMB... ou é normal do barulho do motor do carro

E de primeira da uma engasgada mas pelos relatos deve se a embreagem diferente dos outros carros!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 13:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Ago 2012 10:28
Mensagens: 142
Localização: Niterói / RJ
Qual combustivel vc está utilizando?

Estou terminando meu 1º tanque de etanol e não ouvi nenhum barulho como este.

_________________
Confort Style 1.0 Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 13:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Barulho TECTECTEC

Conforme já explorado em outros tópicos, os motores do HB20 (tanto 1.0 quanto 1.6), quando rodando com gasolina, estão produzindo este barulho, julgado totalmente normal, visto que também ocorre em veículos de outros fabricantes.

No álcool, seu carro não deverá fazer o tal TecTec.

abs

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 30 Nov 2012 19:07 
Offline

Registrado em: 13 Nov 2012 09:14
Mensagens: 11
Gasolina, pesquisei antes e comentei no outro tópico, somente abri esse pois lá era especifico do motor 1.6...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 19 Dez 2012 23:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
O barulho do meu achei esquisito tbm, porém acho que nao tenha relação com combustível... Acho que o barulho é na corrente que tem no motor, é o primeiro carro que tenho que nao possui correia e sim corrente...

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 20 Dez 2012 13:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
Ahh Outra Coisa, o meu está rodando com Alcool e estou achando o barulho estranho msm, só da pra ouvir o barulho quando está com o vidro aberto.. ainda continuo com a impressão que é barulho de corrente..

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 10:38 
Offline

Registrado em: 02 Jan 2013 12:55
Mensagens: 3
Quando peguei o carro senti o mesmo barulho, levei na css e nao sabiam responder direito. Andei com o mecanico da css pelo quarteirao e ele reparou no barulho tambem. Segundo eles é normal. É devido ao virabrequim deslocado em relação ao motor para ganhar torque.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 04 Jan 2013 12:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Nov 2012 09:45
Mensagens: 291
dougcavalcante escreveu:
Quando peguei o carro senti o mesmo barulho, levei na css e nao sabiam responder direito. Andei com o mecanico da css pelo quarteirao e ele reparou no barulho tambem. Segundo eles é normal. É devido ao virabrequim deslocado em relação ao motor para ganhar torque.



Também Levei na CSS, o mecânico falou que é normal o barulho, tanto é que me mostrou 4 Hb20 1.0 e todos fazem esse barulho de metal, corrente, tectec e sei lá o que mais... Eu considero um barulho irritante.

_________________
Higor Leonardo

Hb20 1.0 Confort Plus - Branco c/ áudio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 10 Set 2020 15:04 
Offline

Registrado em: 13 Mai 2020 23:26
Mensagens: 1
Comprei o HB20 1.0 2013 e achei estranho o barulho do motor em baixa rotação. Ele faz TEC tec como se fosse corrente de comando folgada. Alguém já teve problema parecido?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho motor 1.0
MensagemEnviado: 11 Set 2020 10:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ricardo Nascimento escreveu:
Comprei o HB20 1.0 2013 e achei estranho o barulho do motor em baixa rotação. Ele faz TEC tec como se fosse corrente de comando folgada. Alguém já teve problema parecido?



Seja bem vindo ao forum e se nesse HB20 foram realizadas todas as revisões obrigatórias até a quilometragem que ele se encontra atualmente , não é normal ocorrerem folgas em correntes de comando que é uma peça lubrificada pelo próprio oleo do motor.

Mas se ocorrerem negligências na manutenção preventiva, as chances de desgastes precoces em qq peça do veículo aumentam bastante e os gastos para reparos tbm serão maiores !

Obs : Lembrando que não é qq oficina particular além das oficinas autorizadas da rede HMB que tem uma mão de obra especializada para dar uma manutenção correta num motor de um HB20 portanto muito cuidado na escolha de qual profissional poderá ter essa habilitação para fazer esse tipo de reparo corretamente e com a devida garantia desse serviço prestado em um HB20 !

Troca de corrente ou correia de comando de válvulas principalmente de motores multiválvulas (4 valv. por cilindro) não é e nem nunca foi para qq mecânico mexer , pq envolve varios pontos de sincronismo que devem estar sempre exatos e se pelo menos 1 deles só ficar apenas 1 dente para frente ou para trás do ponto ideal, o que é muito fácil de ocorrer tanto que existe até ferramenta própria e especial para manter travados os comandos de válvulas para eles não se moverem nada, adeus ao total rendimento desse pobre motor, mas mesmo assim ele vai ligar e funcionar sim, não com 100% do seu rendimento total mas vai, por isso que não vale jamais a pena arriscar ...

E ainda tem mecânico que quando vc reclama do rendimento do motor depois de trocada a corrente ou a correia do comando que tem a cara de pau de falar com a boca cheia para o cliente que : - É assim mesmo ... coitados deles ... kkkkkkkkk !!!

É o famoso caso do barato que poderá sair bem mais caro além da insatisfação e das dores de cabeça ...

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB