Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:28

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 05 Mai 2019 14:59 
Offline

Registrado em: 22 Out 2018 17:45
Mensagens: 3
Boa tarde pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida por favor.

Comprei um HB20 Hatch Premium 0Km Top de Linha. O carro é sensacional, estou gostando bastante em termos gerais.

Minha dúvida é em relação ao consumo: De acordo com o demonstrado no painel, o consumo na estrada usando álcool mostra em torno de 11Km/l, o que está excelente.

Porém, na cidade (também usando álcool) mostra em torno de 5.2 a 5.7. To achando beberão a criança. É isso mesmo?

Desde já, agradeço pela atenção de todos.

Abraços.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 05 Mai 2019 15:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
evascssp escreveu:
Boa tarde pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida por favor.

Comprei um HB20 Hatch Premium 0Km Top de Linha. O carro é sensacional, estou gostando bastante em termos gerais.

Minha dúvida é em relação ao consumo: De acordo com o demonstrado no painel, o consumo na estrada usando álcool mostra em torno de 11Km/l, o que está excelente.

Porém, na cidade (também usando álcool) mostra em torno de 5.2 a 5.7. To achando beberão a criança. É isso mesmo?

Desde já, agradeço pela atenção de todos.

Abraços.



Parabéns pelo seu novo HB20 e essa média de consumo de etanol na estrada está excelente ainda mais se considerarmos que se trata de um veículo novo e em fase de amaciamento do seu motor.

Mas em trajetos urbanos, dependendo do relevo da cidade, do traçado e da pavimentação das ruas , da sinalização e até das distâncias percorridas, vai ocorrer sim essa variação nas medias de consumo óbtidas, seja com etanol ou com gasolina, sendo isso então considerado como absolutamente normal.

Recomendo tb se lhe for possível , de dar sempre preferencia ao etanol ao abastecer pq é um combustível bem mais limpo, mais barato e que vai conservar sempre limpo internamente o seu novo motor, ao contrário das gasolinas que vão carbonizar esse seu novo motor e ainda, vc perderá em desempenho se comparado ao obtido com etanol e sem falar tb que o custo por km rodado com gasolina será maior.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 00:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Boa noite o consumo do meu esta excelente pelo propósito do carro 8,8 km no álcool isso com 2300 kms rodados apenas aproveitando o seu o seu ótimo conhecimento e vivência com experiências em.diversos tipos de motores apartir de quando e qual kilometragem vc recomendaria ou não o uso do militec? Muito obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 00:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
evascssp escreveu:
Boa tarde pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida por favor.

Comprei um HB20 Hatch Premium 0Km Top de Linha. O carro é sensacional, estou gostando bastante em termos gerais.

Minha dúvida é em relação ao consumo: De acordo com o demonstrado no painel, o consumo na estrada usando álcool mostra em torno de 11Km/l, o que está excelente.

Porém, na cidade (também usando álcool) mostra em torno de 5.2 a 5.7. To achando beberão a criança. É isso mesmo?

Desde já, agradeço pela atenção de todos.

Abraços.


Assim como o Ianis já destacou, as variáves pro consumo na cidade são tantas que é praticamente impossivel achar um padrão. Vou citar alguns exemplos, já que possuo exatamente a mesma configuração de carro:

Na cidade:

Com transito pesado, limitado a 50km/h ou menos, anda e para, semáforo e muitas subidas com trechos bem curtos, fico variando entre 3,5 a 5,5km/l com ar ligado e usando etanol (medias de velocidade sempre por volta de 10 a 13km/h). Nessa mesma condição com gasolina, o consumo é entre 4 a 6km/l.

Com trecho mais livre, trajetos maiores e velocidades acima de 60km/h, já fiz 8km/l com pico de 9.3km/h usando etanol e AC ligado sempre. Essa condição eu não testei ainda com gasolina (o preço não tem como cogitar), mas acredito que chegaria em pelo menos 10km/l.

Na rodovia:

Com trafego livre e velocidades entre 90 e 110km/h, já cheguei a fazer 12,5km/l no etanol e sempre usando AC ligado. Em condição similar na gasolina, cheguei ali por volta de 15,7km/l.

Com gasolina, a melhor média rodoviária que fiz foi 16,3km/l +- onde parte do trecho foi engarrafado e com chuva e o AC ficou ligado 50% do tempo. O melhor pico de consumo na gasolina até hoje foi 19.1km/l, quando abasteci e já peguei rodovia bem sussegada e andando sem pressa (na maximo até 100km/h).

O negocio é a velocidade média que precisa ter um bom valor, senão o consumo assusta mesmo. Eu até acho que o consumo poderia ser melhor, mas hoje não reclamo mais. Andei pesquisando com amigos com carros de outras marcas com motorização parecida que andam +- nas mesmas condições. Pra todos, o consumo na cidade acaba sendo alto, bem longe do informado nas especificações.

Boa sorte!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 16:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Jul 2015 08:05
Mensagens: 363
Na minha opinião - a na opinião de muitos que conheço- o HB20 automático é o popular mais gastão atualmente!
Infelizmente!

Pra cidade realmente não é um bom custo benefício. Acho mais jogo ir de Ka+ mesmo, ou subir de categoria e ir de virtus msi automático mesmo!

Mas é um ótimo carro sim!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 06 Mai 2019 16:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Ainda sobre consumo médio obtido pelos veículos aut. da linha HB20, já se sabe que os mesmos veículos com câmbio mecânico são sim mais economicos entre 10% a 15% mais do que as mesmas versões com câmbios aut. e ainda se perde um pouco do desempenho total obtido com o câmbio manual.

Mas afinal, esse é o preço que se paga para se ter o conforto e a comodidade de não precisar pisar e ficar controlando a embreagem, passando todas as marchas.

E como já dizia aquele velho e sábio ditado : "Em mecânica automotiva, tb não existe almoço grátis ".

Obs : O único tipo de câmbio aut. em que praticamente não existe nenhuma perda de rendimento em relação aos câmbios manuais são os câmbios de dupla embreagem e nenhum outro além dele.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: [Consumo]: HB20 2018 Hatch Premium 1.6 Automático
MensagemEnviado: 07 Mai 2019 20:35 
Offline

Registrado em: 22 Jun 2014 23:36
Mensagens: 85
evascssp escreveu:
Boa tarde pessoal.

Gostaria de esclarecer uma dúvida por favor.

Comprei um HB20 Hatch Premium 0Km Top de Linha. O carro é sensacional, estou gostando bastante em termos gerais.

Minha dúvida é em relação ao consumo: De acordo com o demonstrado no painel, o consumo na estrada usando álcool mostra em torno de 11Km/l, o que está excelente.

Porém, na cidade (também usando álcool) mostra em torno de 5.2 a 5.7. To achando beberão a criança. É isso mesmo?

Desde já, agradeço pela atenção de todos.

Abraços.



Prezado@ sem duvida é um bom carro, ótimo não.
Qualquer pessoa que faça uma mínima pesquisa, sabe que o HB20 automático bebe mais qoue um jeep renegade com motor 1.8 e 1500kg de peso. Ou seja, toda a linha e motores hb20 e hyundai no geral são beberrões. Hoje, nao existe carro mais beberrao que os da hyundai. Até golzinho automático, pé de boi bebe muito menos que um hb20. Não é falta de tecnologia, é burrice, falta de planejamento, desconsideração e falta de respeito com consumidor que a ruindai tem ...

quem sabe agora em agosto, com lançamento do novo bb20 ele dê a volta por cima, pois por ora, qualquer , qualquer outro carro de mesma categoria possui muito mais economia que um hyundai ,,, gasolina a 5 reais, 1km/L faz toda diferença.. e claro, quem compra um hb20 não tá ´preocupado com dinheiro, e sim com aparencias ...

Já fiz as contas e a cada revisao que faço , em 10mil km rodados, se tivesse outro carro (sandero, ka, gol, polo 1.0 mpi, onix;;) eu iria tirar o valor de uma revisão completa (400,00) só em economia de combustível, ou seja, se tivesse um ka, sairia de "graça" a recvisão, em relação ao hb20 só por conta da diferença de economia, façam as contas , e verão que digo a verdade.. Se o Novo hb20 não fizer 13,5km/l em cidade, não vou nem olhar o carro..... motores da hyndai são de 2011, e já estão superdefasados, acorda né, ou vai querer tirar leite de pedra que nem a vw e a chevrolet faz??

_________________
HB20_Copa_Prata_Metal
2014/2015


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB