Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: PROBLEMAS DE TUCHOS HB20 1.6
MensagemEnviado: 20 Nov 2019 18:09 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2019 18:04
Mensagens: 2
OLÁ, BOA TARDE, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS VI ALGUNS RELATOS ANTIGOS NO GRUPO SOBRE ESSE PROBLEMA DE FOLGA NOS TUCHOS, POIS BEM, O MEU HB20 1.6 204 COM CERCA DE 60.00 KMS COMEÇOU APRESENTAR ESTE PROBLEMA, SEGUE MINHA DUVIDA ( ALIAS MECÂNICO): SEGUNDO ELE A PARTE INTERNA POSSUI UM CÓDIGO QUE SE REFERE A FOLGA DE CADA TUCHO, SE TODOS SÃO A MESMA MEDIDA, OU SE CADA UM POSSUÍ UMA MEDIDA INTERNA DIFERENTE... EX.: 3.135MM OUTRO FOSSE 3.155... SE ALGUÉM SOUBER AJUDAR FICAREI AGRADECIDO...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE TUCHOS HB20 1.6
MensagemEnviado: 20 Nov 2019 22:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
evo.dan escreveu:
OLÁ, BOA TARDE, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS VI ALGUNS RELATOS ANTIGOS NO GRUPO SOBRE ESSE PROBLEMA DE FOLGA NOS TUCHOS, POIS BEM, O MEU HB20 1.6 204 COM CERCA DE 60.00 KMS COMEÇOU APRESENTAR ESTE PROBLEMA, SEGUE MINHA DUVIDA ( ALIAS MECÂNICO): SEGUNDO ELE A PARTE INTERNA POSSUI UM CÓDIGO QUE SE REFERE A FOLGA DE CADA TUCHO, SE TODOS SÃO A MESMA MEDIDA, OU SE CADA UM POSSUÍ UMA MEDIDA INTERNA DIFERENTE... EX.: 3.135MM OUTRO FOSSE 3.155... SE ALGUÉM SOUBER AJUDAR FICAREI AGRADECIDO...



Seja bem vindo ao forum e desde o lançamento da linha HB20 aqui no Brasil no final de 2012, lembro-me de ter lido e depois confirmado no 0800 da Hyundai sobre esses tuchos de válvulas utilizados na linha de motores 1.0 e 1.6 desses veículos e que eles são do tipo mecânicos e nesse caso, eles trabalham sim com uma folga específica e que por isso mesmo, necessitam de reajustes periódicos.

Mas até onde sabemos sobre esse tipo de tucho, todos eles trabalham com a mesma folga pre-determinada pelo fabricante em todos os cilindros.

Naquela época desse lançamento, que foi quando compramos esse nosso atual HB20, lembro-me de que o atendente do 0800 da fábrica da Hyundai não soube me adiantar nada relacionado com o procedimento para se regular essas folgas desses tuchos.

Fiquei sabendo depois pela net, no site Oficina Mecânica, que as folgas corretas desses tuchos de válvulas são de 0,18 mm a 0,22 mm para as válvulas de admissão e de 0,27 mm a 0,33 mm para as válvulas de escape no caso dos motores 1.6 !

E que para se trocar esses tuchos de válvulas por outros com medidas diferentes, se faz necessário retirar antes os comandos de válvulas.

E se houver necessidade de algum reajuste desses valores dessas folgas desses tuchos, devem ser comprados novos tuchos com valores de medidas pre-determinadas e de acôrdo com a exigência de cada tucho até que se atinja os valores corretos para se obter essas suas folgas.

Informo tb que em todos os motores com tuchos mecânicos, essas folgas são alteradas somente nos casos de desgastes maiores nas válvulas ou nas suas sedes e no manual dos HB20, recomenda-se que essa verificação dessas folgas dos tuchos de válvulas deverá ser feita somente aos 90 mil kms rodados ou a cada 9 anos de uso do veículo se o veículo não atingir essa quilometragem.

Inclusive nos casos de folgas nos tuchos maiores do que as especificadas pelo fabricante, ocorrem ruídos e é uma situação menos prejudicial, mas quando ocorrem de haver folgas menores do que as indicadas pelo fabricante, essa já é uma situação prejudicial pq vai ocasionar em falhas de funcionamento do motor, já que a compressão do motor será afetada diminuindo bastante devido a essa folga menor dos tuchos e prejudicando assim, o correto funcionamento do motor e nesses casos, deverá ser reajustada urgente essas folgas desses tuchos de válvulas para os valores corretos.

Ainda no manual dos HB20 , cita que se forem observados ruídos de tuchos de válvulas batendo ou funcionamento irregular do motor, que essa inspecção dessas folgas dos tuchos deverá ser verificada o quanto antes e somente por um CCS da rede Hyundai do Brasil.

Obs : O nosso atual HB20 1.6 13/13 que agora está com 61100 kms rodados em quase 7 anos de uso, nunca necessitou de nenhuma verificação ou reajuste nessas folgas desses tuchos e o seu motor continua funcionando perfeitamente bem.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE TUCHOS HB20 1.6
MensagemEnviado: 21 Nov 2019 22:56 
Offline

Registrado em: 20 Nov 2019 18:04
Mensagens: 2
ianisgreek escreveu:
evo.dan escreveu:
OLÁ, BOA TARDE, SEGUNDO MINHAS PESQUISAS VI ALGUNS RELATOS ANTIGOS NO GRUPO SOBRE ESSE PROBLEMA DE FOLGA NOS TUCHOS, POIS BEM, O MEU HB20 1.6 204 COM CERCA DE 60.00 KMS COMEÇOU APRESENTAR ESTE PROBLEMA, SEGUE MINHA DUVIDA ( ALIAS MECÂNICO): SEGUNDO ELE A PARTE INTERNA POSSUI UM CÓDIGO QUE SE REFERE A FOLGA DE CADA TUCHO, SE TODOS SÃO A MESMA MEDIDA, OU SE CADA UM POSSUÍ UMA MEDIDA INTERNA DIFERENTE... EX.: 3.135MM OUTRO FOSSE 3.155... SE ALGUÉM SOUBER AJUDAR FICAREI AGRADECIDO...



Seja bem vindo ao forum e desde o lançamento da linha HB20 aqui no Brasil no final de 2012, lembro-me de ter lido e depois confirmado no 0800 da Hyundai sobre esses tuchos de válvulas utilizados na linha de motores 1.0 e 1.6 desses veículos e que eles são do tipo mecânicos e nesse caso, eles trabalham sim com uma folga específica e que por isso mesmo, necessitam de reajustes periódicos.

Mas até onde sabemos sobre esse tipo de tucho, todos eles trabalham com a mesma folga pre-determinada pelo fabricante em todos os cilindros.

Naquela época desse lançamento, que foi quando compramos esse nosso atual HB20, lembro-me de que o atendente do 0800 da fábrica da Hyundai não soube me adiantar nada relacionado com o procedimento para se regular essas folgas desses tuchos.

Fiquei sabendo depois pela net, no site Oficina Mecânica, que as folgas corretas desses tuchos de válvulas são de 0,18 mm a 0,22 mm para as válvulas de admissão e de 0,27 mm a 0,33 mm para as válvulas de escape no caso dos motores 1.6 !

E que para se trocar esses tuchos de válvulas por outros com medidas diferentes, se faz necessário retirar antes os comandos de válvulas.

E se houver necessidade de algum reajuste desses valores dessas folgas desses tuchos, devem ser comprados novos tuchos com valores de medidas pre-determinadas e de acôrdo com a exigência de cada tucho até que se atinja os valores corretos para se obter essas suas folgas.

Informo tb que em todos os motores com tuchos mecânicos, essas folgas são alteradas somente nos casos de desgastes maiores nas válvulas ou nas suas sedes e no manual dos HB20, recomenda-se que essa verificação dessas folgas dos tuchos de válvulas deverá ser feita somente aos 90 mil kms rodados ou a cada 9 anos de uso do veículo se o veículo não atingir essa quilometragem.

Inclusive nos casos de folgas nos tuchos maiores do que as especificadas pelo fabricante, ocorrem ruídos e é uma situação menos prejudicial, mas quando ocorrem de haver folgas menores do que as indicadas pelo fabricante, essa já é uma situação prejudicial pq vai ocasionar em falhas de funcionamento do motor, já que a compressão do motor será afetada diminuindo bastante devido a essa folga menor dos tuchos e prejudicando assim, o correto funcionamento do motor e nesses casos, deverá ser reajustada urgente essas folgas desses tuchos de válvulas para os valores corretos.

Ainda no manual dos HB20 , cita que se forem observados ruídos de tuchos de válvulas batendo ou funcionamento irregular do motor, que essa inspecção dessas folgas dos tuchos deverá ser verificada o quanto antes e somente por um CCS da rede Hyundai do Brasil.

Obs : O nosso atual HB20 1.6 13/13 que agora está com 61100 kms rodados em quase 7 anos de uso, nunca necessitou de nenhuma verificação ou reajuste nessas folgas desses tuchos e o seu motor continua funcionando perfeitamente bem.

Boa sorte !


OBRIGADO, ESTAREI LEVANDO O CARRO AMANHÃ EM UMA OUTRA OFICINA PARA QUE POSSAM AVERIGUAR...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB