Valéria Santos escreveu:
Pessoal, bom dia!
Encontrei vocês pela internet pois talvez alguém possa me ajudar já que a concessionária não está conseguindo.
Tenho um HB20 1.6/ 2016 com 32mil rodado.
De uns tempos pra cá o carro desacelera ou freia sozinho. Estou dirigindo normalmente e o carro vai diminuindo como se estivesse freando sozinho. O conta giro desce todo, isso no meio do trânsito e não acende nenhuma luz no painel. Tenho que tirar o pé do acelerador e voltar a pisar pra ele voltar ao normal, mas em seguida repete o problema.
Acontece muito em segunda marcha, mas já aconteceu em terceira e até em quarta.
Meus 2 irmãos testaram o carro e aconteceu o problema.
O técnico da concessionária Pacific Motor em Contagem dirigiu o carro por 2 dias e infelizmente com eles não aconteceu.
Viram que o contator do freio não estava conectado corretamente, (meio solto) conectaram, tirei o carro da loja e no meio do caminho aconteceu o problema novamente.
O carro voltou pra loja, assam o sensor com o carro parado e com o carro em funcionamento na rua e não acusa nada, nenhuma avaria.
Algum de vocês já teve ou soube de problema parecido? Estou meio perdida.
Obrigada
Valéria Santos
Boa tarde e seja bem vinda ao forum !
Lendo esse relato me fez lembrar desses mesmos e exatos sintomas básicos que ocorreram tb no nosso atual HB20 1.6 e que ficou com esse funcionamento estranho e totalmente anormal.
E ao leva-lo na CCS HYundai que me atende sempre para resolver isso, foi constatada a causa real após vários testes de que era sujeira no corpo de borboleta do acelerador que nunca haviam antes feito nesse HB20 e foi só proceder a essa devida limpeza e o motor voltou a funcionar perfeito, sem mais ocorrer nenhum desses sintomas até hj !
Deixo assim , essa sugestão para ser citada na oficina dessa CCS que atendeu vc !
Obs : Inclusive ja se sabe tb que quem abastece mais com gasolina do que com etanol ocorre essa sujeira nessa peça mais cedo e no meu caso que eu sempre dou preferencia ao etanol , esse problema surgiu mais tarde um pouco no nosso HB20 só após os 50000 kms rodados.
Já com as gasolinas, as carbonizações resultantes nessa peça podem ocorrer a partir de 30000 kms rodados.
Boa sorte !