Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Problema HB20 - avaria desconhecida
MensagemEnviado: 31 Mar 2020 09:22 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2020 09:00
Mensagens: 1
Pessoal, bom dia!
Encontrei vocês pela internet pois talvez alguém possa me ajudar já que a concessionária não está conseguindo.

Tenho um HB20 1.6/ 2016 com 32mil rodado.

De uns tempos pra cá o carro desacelera ou freia sozinho. Estou dirigindo normalmente e o carro vai diminuindo como se estivesse freando sozinho. O conta giro desce todo, isso no meio do trânsito e não acende nenhuma luz no painel. Tenho que tirar o pé do acelerador e voltar a pisar pra ele voltar ao normal, mas em seguida repete o problema.

Acontece muito em segunda marcha, mas já aconteceu em terceira e até em quarta.
Meus 2 irmãos testaram o carro e aconteceu o problema.
O técnico da concessionária Pacific Motor em Contagem dirigiu o carro por 2 dias e infelizmente com eles não aconteceu.

Viram que o contator do freio não estava conectado corretamente, (meio solto) conectaram, tirei o carro da loja e no meio do caminho aconteceu o problema novamente.

O carro voltou pra loja, assam o sensor com o carro parado e com o carro em funcionamento na rua e não acusa nada, nenhuma avaria.

Algum de vocês já teve ou soube de problema parecido? Estou meio perdida.

Obrigada

Valéria Santos


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema HB20 - avaria desconhecida
MensagemEnviado: 31 Mar 2020 13:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Valéria Santos escreveu:
Pessoal, bom dia!
Encontrei vocês pela internet pois talvez alguém possa me ajudar já que a concessionária não está conseguindo.

Tenho um HB20 1.6/ 2016 com 32mil rodado.

De uns tempos pra cá o carro desacelera ou freia sozinho. Estou dirigindo normalmente e o carro vai diminuindo como se estivesse freando sozinho. O conta giro desce todo, isso no meio do trânsito e não acende nenhuma luz no painel. Tenho que tirar o pé do acelerador e voltar a pisar pra ele voltar ao normal, mas em seguida repete o problema.

Acontece muito em segunda marcha, mas já aconteceu em terceira e até em quarta.
Meus 2 irmãos testaram o carro e aconteceu o problema.
O técnico da concessionária Pacific Motor em Contagem dirigiu o carro por 2 dias e infelizmente com eles não aconteceu.

Viram que o contator do freio não estava conectado corretamente, (meio solto) conectaram, tirei o carro da loja e no meio do caminho aconteceu o problema novamente.

O carro voltou pra loja, assam o sensor com o carro parado e com o carro em funcionamento na rua e não acusa nada, nenhuma avaria.

Algum de vocês já teve ou soube de problema parecido? Estou meio perdida.

Obrigada

Valéria Santos



Boa tarde e seja bem vinda ao forum !

Lendo esse relato me fez lembrar desses mesmos e exatos sintomas básicos que ocorreram tb no nosso atual HB20 1.6 e que ficou com esse funcionamento estranho e totalmente anormal.

E ao leva-lo na CCS HYundai que me atende sempre para resolver isso, foi constatada a causa real após vários testes de que era sujeira no corpo de borboleta do acelerador que nunca haviam antes feito nesse HB20 e foi só proceder a essa devida limpeza e o motor voltou a funcionar perfeito, sem mais ocorrer nenhum desses sintomas até hj !

Deixo assim , essa sugestão para ser citada na oficina dessa CCS que atendeu vc !

Obs : Inclusive ja se sabe tb que quem abastece mais com gasolina do que com etanol ocorre essa sujeira nessa peça mais cedo e no meu caso que eu sempre dou preferencia ao etanol , esse problema surgiu mais tarde um pouco no nosso HB20 só após os 50000 kms rodados.

Já com as gasolinas, as carbonizações resultantes nessa peça podem ocorrer a partir de 30000 kms rodados.

Boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB