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Motor Pipocando em segunda marcha https://hb20sclube.com.br/viewtopic.php?f=24&t=15529 |
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Autor: | gui_mlopes [ 05 Out 2020 17:49 ] |
Título: | Motor Pipocando em segunda marcha |
Boa tarde, meu hb20 2014, de 71mkm esta apresentando ligeiros engasgos e pipocos intermitentes em segunda marcha - seja na aceleração ou na redução. Realizei um teste com scanner e o problema não está nas velas, cabos de velas e cilindros. Estou abastecendo somente como gasolina aditivada ou premium. Alguém com experiência imagina o que pode ser? Já tiveram esse problema? Continuarei a investigar com a experiência relatada por vocês. Obrigado, abraços. |
Autor: | ianisgreek [ 06 Out 2020 00:41 ] |
Título: | Re: Motor Pipocando em segunda marcha |
gui_mlopes escreveu: Boa tarde, meu hb20 2014, de 71mkm esta apresentando ligeiros engasgos e pipocos intermitentes em segunda marcha - seja na aceleração ou na redução. Realizei um teste com scanner e o problema não está nas velas, cabos de velas e cilindros. Estou abastecendo somente como gasolina aditivada ou premium. Alguém com experiência imagina o que pode ser? Já tiveram esse problema? Continuarei a investigar com a experiência relatada por vocês. Obrigado, abraços. Seja bem vindo ao forum e só de curiosidade pergunto-lhe pq abastecer só com gasolina aditivada e premium e não com o etanol ? Explicando que as gasolinas sempre vão sujar bem mais qq motor internamente com resíduos de carvão do que o etanol e essa sujeira acaba por provocar falhas de funcionamento, o que exige sempre fazer descarbonizações periódicas nesses motores flex quando são abastecidos apenas com gasolinas e não com o etanol. E que toda essa sujeira de carvão causada pela queima das gasolinas ainda é eficazmente limpa pela ação detergente e progressiva de limpeza do etanol que tbm melhora o desempenho de qq motor flex quando comparado com qq das gasolinas disponíveis ! Inclusive é importante citar que todos os motores flex tem sempre uma compressão bem mais elevada e adequada para a queima do etanol do que das gasolinas, por isso a razão dessa minha recomendação para se experimentar abastecer os HB20 com etanol e não com as gasolinas. Assim, sugiro fazer alguns abastecimentos com etanol e observar o que vai ocorrer com o funcionamento desse HB20 lembrando ainda da importância de que as velas, as bobinas de ignição além dos filtros de combustível e de ar desse motor devem estar todos limpos e em ordem para um melhor funcionamento geral desse motor. Um outro detalhe técnico importante é que felizmente nenhum motor da linha HB20 tem mais aqueles antigos cabos de velas , itens esses que já estão se tornando peças do passado pq são comprovadamente ineficazes por isso que foram aposentados de todos os atuais motores modernos lançados ultimamente ! Agora em qq motor moderno da mais recente geração, cada vela tem a sua própria bobina de ignição montada exatamente em cima de cada vela porque assim, não há mais a necessidade desses obsoletos e longos cabos de vela que faziam a potência das bobinas se perderem ao longo da dimensão deles, enfraquecendo assim a potência final das faíscas ou centelhas das velas que são produzidas pelas bobinas para queimar o combustível ! E se puder, deixe depois um novo relato aqui contando a sua nova experiencia com o etanol, boa sorte ! |
Autor: | gui_mlopes [ 06 Out 2020 09:36 ] |
Título: | Re: Motor Pipocando em segunda marcha |
Obrigado pela dica! Confesso que não fazia a menor ideia da importância do Etanol para a limpeza do motor. Farei este teste e retorno com os resultados. Vamos ver se é isso... Abraços e até mais, |
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