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 Título: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 27 Out 2020 10:18 
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Bom dia

Meu nome é Guilherme, e eu tenho um HB20 12/13 1.6. Sou o 2° dono e peguei o carro com 43000km.
Como uso o carro para trabalhar e pego pisto hoje está com 102000km, porem como o carro roda na condição ideal (pista), nunca apresentou problemas nenhum, sinceramente gosto muito do carro tanto motor quanto externo.

Pra vir ao trabalho ando 20km e para voltar 30km, 50kms por dia só em pista. Sempre que abasteci, eu esperava o tanque entrar na reserva e completava com o combustivel desejado, independente de qual estava antes no tanque, varias vezes estava gasolina, entrava na reserva e eu em seguida preenchi com etanol, rodava 5km e estava ok, não apresentava problema nenhum, vice versa tambem, estava etanol no tanque, ao entrar na reserva completava com gasolina e rodava ok. Uns 2 meses de etanol, e dps uns 2 meses de gasolina, e foi assim uns 50000km.

Porem, alguns dias comecei a acordar atrasado, e abastecer em um posto ipiranga na região, somente com gasolina ai eu não me preocupava com o tanquezinho de partida a frio, rodei com essa gasolina uns meses tambem, e ao colocar etanol, o carro não reconhecia logo em seguida ao abastecimento, não segurava rotação e eu tinha que andar cerca de 15km pra funcionar meia boca, ai ficava ok e eu rodava a semana com esse etanol, pensei comigo, bom ja está no etanol então ao abastecer ele deve manter a mesma leitura e não problema, porem ao abastecer não sei se ele zera a leitura do combustivel e novamente da problema.

Levei no mecanico, ele passou o scanner e nao encontrou nada, verificou a sonda lambda e estava funcionando 100%, limpou a valvula borboleta e me disse pra abastecer com gasolina boa e depois voltar ao etanol. Pois bem, rodei com gasolina 2 meses, abasteci em posto shell de confiança perto de casa, e fui adicionando etanol para realizar a troca. Quando adicionei 100% de etanol, o carro apresentou o mesmo problema, logo ao bater a chave, o carro morre e não segura a rotação, ai eu tenho que ficar com pé no acelerador pra manter acima de 2000 rpm até poder pegar a pista e andar 10km, e ao abastecer novamente com etanol, ele sempre zera a leitura e não segura a rotação.

Como a sonda está ok, eu penso que pode ser problema de bico ou algum erro no modulo, de manhazinha no frio ele tambem da um vacilada no rpm e eu preciso acelerar pra ele manter, saio em 1 e 2° e o carro fraqueja até pegar força, mas depois vai tranquilo.

Sinceramente não sei o que fazer e nem o que possa ser, fui aconselhado a realizar limpeza de bico e verificar as bobinas, ja que as velas eu troco a cada 30000km e estão ok (troquei com 99000).

Importante levar em consideração que, ao abastecer com gasolina fica ok, e ao abastecer com alcool ele nem sequer segura a rotação pra eu andar. E apos andar + de 10km pra recnhecer, ao ligar de manha ele fica falhando por uns 2km até rodar legal.

Valeu


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 Título: Re: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 27 Out 2020 11:11 
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Guilherme Emanoel escreveu:
Bom dia

Meu nome é Guilherme, e eu tenho um HB20 12/13 1.6. Sou o 2° dono e peguei o carro com 43000km.
Como uso o carro para trabalhar e pego pisto hoje está com 102000km, porem como o carro roda na condição ideal (pista), nunca apresentou problemas nenhum, sinceramente gosto muito do carro tanto motor quanto externo.

Pra vir ao trabalho ando 20km e para voltar 30km, 50kms por dia só em pista. Sempre que abasteci, eu esperava o tanque entrar na reserva e completava com o combustivel desejado, independente de qual estava antes no tanque, varias vezes estava gasolina, entrava na reserva e eu em seguida preenchi com etanol, rodava 5km e estava ok, não apresentava problema nenhum, vice versa tambem, estava etanol no tanque, ao entrar na reserva completava com gasolina e rodava ok. Uns 2 meses de etanol, e dps uns 2 meses de gasolina, e foi assim uns 50000km.

Porem, alguns dias comecei a acordar atrasado, e abastecer em um posto ipiranga na região, somente com gasolina ai eu não me preocupava com o tanquezinho de partida a frio, rodei com essa gasolina uns meses tambem, e ao colocar etanol, o carro não reconhecia logo em seguida ao abastecimento, não segurava rotação e eu tinha que andar cerca de 15km pra funcionar meia boca, ai ficava ok e eu rodava a semana com esse etanol, pensei comigo, bom ja está no etanol então ao abastecer ele deve manter a mesma leitura e não problema, porem ao abastecer não sei se ele zera a leitura do combustivel e novamente da problema.

Levei no mecanico, ele passou o scanner e nao encontrou nada, verificou a sonda lambda e estava funcionando 100%, limpou a valvula borboleta e me disse pra abastecer com gasolina boa e depois voltar ao etanol. Pois bem, rodei com gasolina 2 meses, abasteci em posto shell de confiança perto de casa, e fui adicionando etanol para realizar a troca. Quando adicionei 100% de etanol, o carro apresentou o mesmo problema, logo ao bater a chave, o carro morre e não segura a rotação, ai eu tenho que ficar com pé no acelerador pra manter acima de 2000 rpm até poder pegar a pista e andar 10km, e ao abastecer novamente com etanol, ele sempre zera a leitura e não segura a rotação.

Como a sonda está ok, eu penso que pode ser problema de bico ou algum erro no modulo, de manhazinha no frio ele tambem da um vacilada no rpm e eu preciso acelerar pra ele manter, saio em 1 e 2° e o carro fraqueja até pegar força, mas depois vai tranquilo.

Sinceramente não sei o que fazer e nem o que possa ser, fui aconselhado a realizar limpeza de bico e verificar as bobinas, ja que as velas eu troco a cada 30000km e estão ok (troquei com 99000).

Importante levar em consideração que, ao abastecer com gasolina fica ok, e ao abastecer com alcool ele nem sequer segura a rotação pra eu andar. E apos andar + de 10km pra recnhecer, ao ligar de manha ele fica falhando por uns 2km até rodar legal.

Valeu



Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Coincidencia que eu tbm tenho essa mesma versão de HB20 e tbm desse mesmo ano, mas rodei menos com o meu que agora está com pouco menos de 71000 kms rodados.

Vc não citou se troca regularmente a cada 10000 kms o filtro de combustível desse seu HB20 pq essa peça é de fundamental importancia para haver um perfeito funcionamento do motor principalmente quando ele é abastecido com etanol pq como já sabemos , esse combustível vegetal, apesar de bem superior a qq das gasolinas, exige um volume um pouco maior de uns 30% a mais para funcionar perfeito.

E se deixarmos o filtro de combustível sem essa devida troca regular e ele estiver saturado de sujeiras, adeus para a eficiência do motor que funcionará com uma certa falta de combustível ocasionando esse tipo de falhas.

Além disso dê uma olhada no estado do filtro de ar desse HB20 que tbm exige trocas de pelo menos a cada 30000 kms rodados mesmo que se trafegue apenas em rodovias pavimentadas.

Outro defeito curioso que ocorreu no nosso HB20 foi no seu sistema de partida a frio pq o sensor de temperatura desse sistema pifou e não posso mais abastecer o tanquinho com gasolina pq ele afoga o motor e vira uma bagunça o funcionamento do motor com um completo festival de falhas a ponto de me obrigar a esvaziar completamente esse tanquinho e mante-lo sempre completamente vazio para o motor voltar a ter um perfeito funcionamento.

E a CCS Hyundai que me atende disse que esse sensor não é vendido separadamente e que por isso, eu teria de comprar todo um novo sistema de partida a frio ao que logicamente não concordei pq achei uma solução bem mais simples e eficaz para esse caso :

Basta abastecer sempre com 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol e pronto, o nosso HB20 pega de estalo em qq estação do ano na primeira tentativa e nunca mais adicionei nem uma gota de gasolina nesse famigerado tanquinho de partida a frio.

E a prova de que esse já antiquado sistema de partida a frio dos HB20 até 2015 é ruim e pouco confiável é que a propria Hyundai do Brasil tratou de instalar e lançar o moderno sistema de flauta de combustível aquecida em toda a sua linha HB20 de 2016 em diante e assim, solucionou-se de vez com essa grande anomalia de todos os veículos da linha HB20 até 2015 !

Outra coisa, nunca convém ficar alternando entre tanques de gasolina e etanol pq isso exige constantes reaprendizados do sistema além de causar carbonizações internas devido as nossas gasolinas mal refinadas, mas prefira sempre abastecer com uma mistura constante de 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol.

Tanto é que esse nosso HB20 que foi comprado zero KM jamais viu sequer um único abastecimento apenas com gasolina mas somente com essa mistura de 15% a 20% de gasolina comum mesmo e o restante com etanol e nunca precisei trocar nenhuma peça extra do seu sistema de injeção além desse problema apresentado no seu sistema de partida a frio que o mantenho inoperante e que na realidade, nem me faz a menor falta !

Sem citar aqui tbm que o desempenho desse nosso HB20 com etanol misturado com essa pequena quantidade de gasolina é bem melhor do que se eu optasse em abastecer somente com gasolina de qq tipo.

Espero ter ajudado e se possível, deixe um feedback sobre essas falhas desse seu HB20 se vc optar em abastecer apenas com essa mistura de combustíveis citada !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

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 Título: Re: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 27 Out 2020 21:59 
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ianisgreek escreveu:
Guilherme Emanoel escreveu:
Bom dia

Meu nome é Guilherme, e eu tenho um HB20 12/13 1.6. Sou o 2° dono e peguei o carro com 43000km.
Como uso o carro para trabalhar e pego pisto hoje está com 102000km, porem como o carro roda na condição ideal (pista), nunca apresentou problemas nenhum, sinceramente gosto muito do carro tanto motor quanto externo.

Pra vir ao trabalho ando 20km e para voltar 30km, 50kms por dia só em pista. Sempre que abasteci, eu esperava o tanque entrar na reserva e completava com o combustivel desejado, independente de qual estava antes no tanque, varias vezes estava gasolina, entrava na reserva e eu em seguida preenchi com etanol, rodava 5km e estava ok, não apresentava problema nenhum, vice versa tambem, estava etanol no tanque, ao entrar na reserva completava com gasolina e rodava ok. Uns 2 meses de etanol, e dps uns 2 meses de gasolina, e foi assim uns 50000km.

Porem, alguns dias comecei a acordar atrasado, e abastecer em um posto ipiranga na região, somente com gasolina ai eu não me preocupava com o tanquezinho de partida a frio, rodei com essa gasolina uns meses tambem, e ao colocar etanol, o carro não reconhecia logo em seguida ao abastecimento, não segurava rotação e eu tinha que andar cerca de 15km pra funcionar meia boca, ai ficava ok e eu rodava a semana com esse etanol, pensei comigo, bom ja está no etanol então ao abastecer ele deve manter a mesma leitura e não problema, porem ao abastecer não sei se ele zera a leitura do combustivel e novamente da problema.

Levei no mecanico, ele passou o scanner e nao encontrou nada, verificou a sonda lambda e estava funcionando 100%, limpou a valvula borboleta e me disse pra abastecer com gasolina boa e depois voltar ao etanol. Pois bem, rodei com gasolina 2 meses, abasteci em posto shell de confiança perto de casa, e fui adicionando etanol para realizar a troca. Quando adicionei 100% de etanol, o carro apresentou o mesmo problema, logo ao bater a chave, o carro morre e não segura a rotação, ai eu tenho que ficar com pé no acelerador pra manter acima de 2000 rpm até poder pegar a pista e andar 10km, e ao abastecer novamente com etanol, ele sempre zera a leitura e não segura a rotação.

Como a sonda está ok, eu penso que pode ser problema de bico ou algum erro no modulo, de manhazinha no frio ele tambem da um vacilada no rpm e eu preciso acelerar pra ele manter, saio em 1 e 2° e o carro fraqueja até pegar força, mas depois vai tranquilo.

Sinceramente não sei o que fazer e nem o que possa ser, fui aconselhado a realizar limpeza de bico e verificar as bobinas, ja que as velas eu troco a cada 30000km e estão ok (troquei com 99000).

Importante levar em consideração que, ao abastecer com gasolina fica ok, e ao abastecer com alcool ele nem sequer segura a rotação pra eu andar. E apos andar + de 10km pra recnhecer, ao ligar de manha ele fica falhando por uns 2km até rodar legal.

Valeu



Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Coincidencia que eu tbm tenho essa mesma versão de HB20 e tbm desse mesmo ano, mas rodei menos com o meu que agora está com pouco menos de 71000 kms rodados.

Vc não citou se troca regularmente a cada 10000 kms o filtro de combustível desse seu HB20 pq essa peça é de fundamental importancia para haver um perfeito funcionamento do motor principalmente quando ele é abastecido com etanol pq como já sabemos , esse combustível vegetal, apesar de bem superior a qq das gasolinas, exige um volume um pouco maior de uns 30% a mais para funcionar perfeito.

E se deixarmos o filtro de combustível sem essa devida troca regular e ele estiver saturado de sujeiras, adeus para a eficiência do motor que funcionará com uma certa falta de combustível ocasionando esse tipo de falhas.

Além disso dê uma olhada no estado do filtro de ar desse HB20 que tbm exige trocas de pelo menos a cada 30000 kms rodados mesmo que se trafegue apenas em rodovias pavimentadas.

Outro defeito curioso que ocorreu no nosso HB20 foi no seu sistema de partida a frio pq o sensor de temperatura desse sistema pifou e não posso mais abastecer o tanquinho com gasolina pq ele afoga o motor e vira uma bagunça o funcionamento do motor com um completo festival de falhas a ponto de me obrigar a esvaziar completamente esse tanquinho e mante-lo sempre completamente vazio para o motor voltar a ter um perfeito funcionamento.

E a CCS Hyundai que me atende disse que esse sensor não é vendido separadamente e que por isso, eu teria de comprar todo um novo sistema de partida a frio ao que logicamente não concordei pq achei uma solução bem mais simples e eficaz para esse caso :

Basta abastecer sempre com 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol e pronto, o nosso HB20 pega de estalo em qq estação do ano na primeira tentativa e nunca mais adicionei nem uma gota de gasolina nesse famigerado tanquinho de partida a frio.

E a prova de que esse já antiquado sistema de partida a frio dos HB20 até 2015 é ruim e pouco confiável é que a propria Hyundai do Brasil tratou de instalar e lançar o moderno sistema de flauta de combustível aquecida em toda a sua linha HB20 de 2016 em diante e assim, solucionou-se de vez com essa grande anomalia de todos os veículos da linha HB20 até 2015 !

Outra coisa, nunca convém ficar alternando entre tanques de gasolina e etanol pq isso exige constantes reaprendizados do sistema além de causar carbonizações internas devido as nossas gasolinas mal refinadas, mas prefira sempre abastecer com uma mistura constante de 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol.

Tanto é que esse nosso HB20 que foi comprado zero KM jamais viu sequer um único abastecimento apenas com gasolina mas somente com essa mistura de 15% a 20% de gasolina comum mesmo e o restante com etanol e nunca precisei trocar nenhuma peça extra do seu sistema de injeção além desse problema apresentado no seu sistema de partida a frio que o mantenho inoperante e que na realidade, nem me faz a menor falta !

Sem citar aqui tbm que o desempenho desse nosso HB20 com etanol misturado com essa pequena quantidade de gasolina é bem melhor do que se eu optasse em abastecer somente com gasolina de qq tipo.

Espero ter ajudado e se possível, deixe um feedback sobre essas falhas desse seu HB20 se vc optar em abastecer apenas com essa mistura de combustíveis citada !


Falae bro, obrigado pela recepção.

Eu adoro esse carro, mas esse problema e o farol queimando é o que me desanima, enfim, os filtros eu troco sempre a cada 10000km, sempre mantenho em ordem a manutenção dele, mas irei verificar com meu mecanico como está o estado dos mesmos.

Sobre o tanquinho de partida eu li algumas coisas a respeito dessas falhas mesmo, e vi que adicionando gasolina no tanquezinho e gasolina no tanque padrão ele continua engasgando forte né. Isso eu nunca testei, mas irei testar pra ver se meu sensor ja foi pro saco.

Hoje eu fui ligar pela manha, e tive que bater a chave 12x, primeiro nao ligava, dps ligava e nao segurava rotação, dps ligou segurou rotação mas nao podia acelerar que morria, ai la pra 11 vez ele ligou segurou e eu pude acelerar forte, mesmo assim ainda demorou uns 10kms pra ganhar força. Apos isso ficou redondo novamente.

Por esses fatores acredito ser bico, mas na semana que vem irei fazer a limpeza dos bicos e tentar por gasolina no tanquezinho com tanque com gasolina tambem e ver se ele apresenta falha.

Sobre essa mistura, por coincidencia eu estava converando com um amigo meu mecanico hoje, e eu disse que funciona muito bem com essa misturinha, eu ja tinha essa impressão de agilidade+consumo, isso só confirmou. Caso tudo continue dando errado, irei experimentar andar só com ela. Valeu e irei manter atualizado aqui com mais informações.


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 Título: Re: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 28 Out 2020 10:49 
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Guilherme Emanoel escreveu:
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Guilherme Emanoel escreveu:
Bom dia

Meu nome é Guilherme, e eu tenho um HB20 12/13 1.6. Sou o 2° dono e peguei o carro com 43000km.
Como uso o carro para trabalhar e pego pisto hoje está com 102000km, porem como o carro roda na condição ideal (pista), nunca apresentou problemas nenhum, sinceramente gosto muito do carro tanto motor quanto externo.

Pra vir ao trabalho ando 20km e para voltar 30km, 50kms por dia só em pista. Sempre que abasteci, eu esperava o tanque entrar na reserva e completava com o combustivel desejado, independente de qual estava antes no tanque, varias vezes estava gasolina, entrava na reserva e eu em seguida preenchi com etanol, rodava 5km e estava ok, não apresentava problema nenhum, vice versa tambem, estava etanol no tanque, ao entrar na reserva completava com gasolina e rodava ok. Uns 2 meses de etanol, e dps uns 2 meses de gasolina, e foi assim uns 50000km.

Porem, alguns dias comecei a acordar atrasado, e abastecer em um posto ipiranga na região, somente com gasolina ai eu não me preocupava com o tanquezinho de partida a frio, rodei com essa gasolina uns meses tambem, e ao colocar etanol, o carro não reconhecia logo em seguida ao abastecimento, não segurava rotação e eu tinha que andar cerca de 15km pra funcionar meia boca, ai ficava ok e eu rodava a semana com esse etanol, pensei comigo, bom ja está no etanol então ao abastecer ele deve manter a mesma leitura e não problema, porem ao abastecer não sei se ele zera a leitura do combustivel e novamente da problema.

Levei no mecanico, ele passou o scanner e nao encontrou nada, verificou a sonda lambda e estava funcionando 100%, limpou a valvula borboleta e me disse pra abastecer com gasolina boa e depois voltar ao etanol. Pois bem, rodei com gasolina 2 meses, abasteci em posto shell de confiança perto de casa, e fui adicionando etanol para realizar a troca. Quando adicionei 100% de etanol, o carro apresentou o mesmo problema, logo ao bater a chave, o carro morre e não segura a rotação, ai eu tenho que ficar com pé no acelerador pra manter acima de 2000 rpm até poder pegar a pista e andar 10km, e ao abastecer novamente com etanol, ele sempre zera a leitura e não segura a rotação.

Como a sonda está ok, eu penso que pode ser problema de bico ou algum erro no modulo, de manhazinha no frio ele tambem da um vacilada no rpm e eu preciso acelerar pra ele manter, saio em 1 e 2° e o carro fraqueja até pegar força, mas depois vai tranquilo.

Sinceramente não sei o que fazer e nem o que possa ser, fui aconselhado a realizar limpeza de bico e verificar as bobinas, ja que as velas eu troco a cada 30000km e estão ok (troquei com 99000).

Importante levar em consideração que, ao abastecer com gasolina fica ok, e ao abastecer com alcool ele nem sequer segura a rotação pra eu andar. E apos andar + de 10km pra recnhecer, ao ligar de manha ele fica falhando por uns 2km até rodar legal.

Valeu



Bom dia e seja bem vindo ao forum !

Coincidencia que eu tbm tenho essa mesma versão de HB20 e tbm desse mesmo ano, mas rodei menos com o meu que agora está com pouco menos de 71000 kms rodados.

Vc não citou se troca regularmente a cada 10000 kms o filtro de combustível desse seu HB20 pq essa peça é de fundamental importancia para haver um perfeito funcionamento do motor principalmente quando ele é abastecido com etanol pq como já sabemos , esse combustível vegetal, apesar de bem superior a qq das gasolinas, exige um volume um pouco maior de uns 30% a mais para funcionar perfeito.

E se deixarmos o filtro de combustível sem essa devida troca regular e ele estiver saturado de sujeiras, adeus para a eficiência do motor que funcionará com uma certa falta de combustível ocasionando esse tipo de falhas.

Além disso dê uma olhada no estado do filtro de ar desse HB20 que tbm exige trocas de pelo menos a cada 30000 kms rodados mesmo que se trafegue apenas em rodovias pavimentadas.

Outro defeito curioso que ocorreu no nosso HB20 foi no seu sistema de partida a frio pq o sensor de temperatura desse sistema pifou e não posso mais abastecer o tanquinho com gasolina pq ele afoga o motor e vira uma bagunça o funcionamento do motor com um completo festival de falhas a ponto de me obrigar a esvaziar completamente esse tanquinho e mante-lo sempre completamente vazio para o motor voltar a ter um perfeito funcionamento.

E a CCS Hyundai que me atende disse que esse sensor não é vendido separadamente e que por isso, eu teria de comprar todo um novo sistema de partida a frio ao que logicamente não concordei pq achei uma solução bem mais simples e eficaz para esse caso :

Basta abastecer sempre com 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol e pronto, o nosso HB20 pega de estalo em qq estação do ano na primeira tentativa e nunca mais adicionei nem uma gota de gasolina nesse famigerado tanquinho de partida a frio.

E a prova de que esse já antiquado sistema de partida a frio dos HB20 até 2015 é ruim e pouco confiável é que a propria Hyundai do Brasil tratou de instalar e lançar o moderno sistema de flauta de combustível aquecida em toda a sua linha HB20 de 2016 em diante e assim, solucionou-se de vez com essa grande anomalia de todos os veículos da linha HB20 até 2015 !

Outra coisa, nunca convém ficar alternando entre tanques de gasolina e etanol pq isso exige constantes reaprendizados do sistema além de causar carbonizações internas devido as nossas gasolinas mal refinadas, mas prefira sempre abastecer com uma mistura constante de 15% a 20% de gasolina e o restante com etanol.

Tanto é que esse nosso HB20 que foi comprado zero KM jamais viu sequer um único abastecimento apenas com gasolina mas somente com essa mistura de 15% a 20% de gasolina comum mesmo e o restante com etanol e nunca precisei trocar nenhuma peça extra do seu sistema de injeção além desse problema apresentado no seu sistema de partida a frio que o mantenho inoperante e que na realidade, nem me faz a menor falta !

Sem citar aqui tbm que o desempenho desse nosso HB20 com etanol misturado com essa pequena quantidade de gasolina é bem melhor do que se eu optasse em abastecer somente com gasolina de qq tipo.

Espero ter ajudado e se possível, deixe um feedback sobre essas falhas desse seu HB20 se vc optar em abastecer apenas com essa mistura de combustíveis citada !


Falae bro, obrigado pela recepção.

Eu adoro esse carro, mas esse problema e o farol queimando é o que me desanima, enfim, os filtros eu troco sempre a cada 10000km, sempre mantenho em ordem a manutenção dele, mas irei verificar com meu mecanico como está o estado dos mesmos.

Sobre o tanquinho de partida eu li algumas coisas a respeito dessas falhas mesmo, e vi que adicionando gasolina no tanquezinho e gasolina no tanque padrão ele continua engasgando forte né. Isso eu nunca testei, mas irei testar pra ver se meu sensor ja foi pro saco.

Hoje eu fui ligar pela manha, e tive que bater a chave 12x, primeiro nao ligava, dps ligava e nao segurava rotação, dps ligou segurou rotação mas nao podia acelerar que morria, ai la pra 11 vez ele ligou segurou e eu pude acelerar forte, mesmo assim ainda demorou uns 10kms pra ganhar força. Apos isso ficou redondo novamente.

Por esses fatores acredito ser bico, mas na semana que vem irei fazer a limpeza dos bicos e tentar por gasolina no tanquezinho com tanque com gasolina tambem e ver se ele apresenta falha.

Sobre essa mistura, por coincidencia eu estava converando com um amigo meu mecanico hoje, e eu disse que funciona muito bem com essa misturinha, eu ja tinha essa impressão de agilidade+consumo, isso só confirmou. Caso tudo continue dando errado, irei experimentar andar só com ela. Valeu e irei manter atualizado aqui com mais informações.



Nem sei se comentei sobre verificar se o corpo de borboleta desse seu HB20 precisa de uma limpeza, pq os sintomas de funcionamento com falhas tbm são esses, mas saiba que para quem sempre abastece só com gasolinas, que isso causa sim carbonização interna no motor inclusive suja os injetores , o que vai exigir uma limpeza periódica deles.

Por isso vejo a importância de citar que dentre as várias vantagens do etanol, que ele mantém todo o sistema de injeção do motor sempre limpo e livre dessas carbonizações, prova disso é que o nosso HB20 já vai completar comigo 8 longos anos de uso regular com partidas sempre imediatas e até hj nunca precisou de nenhuma limpeza de injetores, mas apenas as normais trocas de oleo, filtros, trocas de fluido do freio , velas de ignição, correias, pastilhas de freio, pneus e sempre abastecido com essa mistura mágica de 15% a 20% de gasolina comum e o restante com o nosso nobre etanol e o motor dele continua bala !!!

Obs : Creiam que até o alinhamento de direção dele é ainda o original de fábrica e a direção dele permanece impecável e perfeitamente centrada como vem de fábrica além do que nenhuma peça da suspensão dele precisou ainda ser trocada !

"E lembrem-se de que qq veiculo bem cuidado sempre vai responder com uma completa satisfação do seu dono ao utiliza-lo, isso é uma regra básica mas infalível. "

Boa sorte !

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 Título: Re: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 02 Nov 2020 17:59 
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Registrado em: 27 Out 2020 09:51
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Boa tarde senhores, o mecanico que é meu vizinho me chamou pra passar o scanner, passamos e não tinha nada de falha e nenhum sensor queimado, e nenhum problema, estava tudo corretissimo. Ai eu falei pra ele que o tanquezinho antes durava 2 semanas e que durou 4 dias só, e ele me disse o que voces disseram, que provavelmente o carro estava injetando combustivel do tanquezinho(gasolina) no meio do ciclo normal de injeção.
Ai eu fui no posto e enchi sómente o tanquezinho, e kbum, o motor voltou apresentar problemas (somente com abastecimento no tanquezinho), ai eu voltei na casa dele, e ele tirou o cabo da valvula de injeção do tanquezinho, e o carro normalizou.

Como o scanner não pegou problema nenhum no sensor, ele suspeita que o problema esteja na valvula solenoide e eela esta travando aberta, e o motor cria sucção(vacuo) e puxa o combustivel do tanquezinho.

Irei realizar alguns testes que ele pediu, e ele ira cotar somente a valvula para substituição.

Voces mencionaram o problema do sensor, mas ele acredita que não seja. Eu tambem não sei, mas iremos investigar e continuo informando voces, como nosso amigo acima mencionou, não irei preencher o tanquezinho mais de gasolina, e irei andar com essa mistura de 20% de etanol por um tempo.

Valeu senhores.


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 Título: Re: Apos abastecer motor não segura rotação.
MensagemEnviado: 02 Nov 2020 19:37 
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Guilherme Emanoel escreveu:
Boa tarde senhores, o mecanico que é meu vizinho me chamou pra passar o scanner, passamos e não tinha nada de falha e nenhum sensor queimado, e nenhum problema, estava tudo corretissimo. Ai eu falei pra ele que o tanquezinho antes durava 2 semanas e que durou 4 dias só, e ele me disse o que voces disseram, que provavelmente o carro estava injetando combustivel do tanquezinho(gasolina) no meio do ciclo normal de injeção.
Ai eu fui no posto e enchi sómente o tanquezinho, e kbum, o motor voltou apresentar problemas (somente com abastecimento no tanquezinho), ai eu voltei na casa dele, e ele tirou o cabo da valvula de injeção do tanquezinho, e o carro normalizou.

Como o scanner não pegou problema nenhum no sensor, ele suspeita que o problema esteja na valvula solenoide e eela esta travando aberta, e o motor cria sucção(vacuo) e puxa o combustivel do tanquezinho.

Irei realizar alguns testes que ele pediu, e ele ira cotar somente a valvula para substituição.

Voces mencionaram o problema do sensor, mas ele acredita que não seja. Eu tambem não sei, mas iremos investigar e continuo informando voces, como nosso amigo acima mencionou, não irei preencher o tanquezinho mais de gasolina, e irei andar com essa mistura de 20% de etanol por um tempo.

Valeu senhores.



Exatamente Guilherme, afinal de contas se a dona Hyundai do Brasil foi incompetente ao lançar mão de um famigerado e pouco eficaz sistema de partida a frio para instalar em toda a sua linha HB20 até 2015 , então nada melhor do que isolar essa droga de sistema e aproveitar o fato já comprovado de que se adicionar de 15% a 20% de gasolina no etanol do tanque desses veículos, que fica sem efeito nenhum a real utilidade desse famigerado tanquinho de partida a frio de todos os HB20 fabricados até 2015 !

E assim reafirmo aqui que por utilizar sempre essa mistura de um pouco de gasolina no etanol , nunca mais abasteci esse pequeno tanquinho de partidas a frio e o nosso HB20 1.6 pega sempre de estalo e na 1ª tentativa em qq estação do ano !

É isso aí, valeu !

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