Hyundai HB20 Clube
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HB20 2015 com dificuldade primeira partida
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Autor:  Gustavo M [ 26 Dez 2020 21:56 ]
Título:  HB20 2015 com dificuldade primeira partida

Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho um HB20 1.6, 2015, automático que está com muita dificuldade na primeira partida do dia. Ela fica muito longa, e geralmente necessito acelerar para que o carro pegue. Já passou em inúmeros mecânicos, trocando os bicos, realizando limpezas, mas ninguém consegue encontrar o defeito. Quando passam o scanner, não é demonstrado nenhum defeito. Noite que na tentativa de tentar ligar, sempre ascende a luz no painel que tem um carro com a chave dentro. Segue o vídeo do que esta ocorrendo: https://youtu.be/tmpKSxjft_o

Estou desesperado atrás de ajuda! Já aconteceu com alguém ou possuem ideia do que pode ser?

Autor:  ianisgreek [ 27 Dez 2020 00:31 ]
Título:  Re: HB20 2015 com dificuldade primeira partida

Gustavo M escreveu:
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho um HB20 1.6, 2015, automático que está com muita dificuldade na primeira partida do dia. Ela fica muito longa, e geralmente necessito acelerar para que o carro pegue. Já passou em inúmeros mecânicos, trocando os bicos, realizando limpezas, mas ninguém consegue encontrar o defeito. Quando passam o scanner, não é demonstrado nenhum defeito. Noite que na tentativa de tentar ligar, sempre ascende a luz no painel que tem um carro com a chave dentro. Segue o vídeo do que esta ocorrendo: https://youtu.be/tmpKSxjft_o

Estou desesperado atrás de ajuda! Já aconteceu com alguém ou possuem ideia do que pode ser?



Esses sintomas sugerem vários pontos a serem investigados :


Velas de ignição desgastadas ou desreguladas devido ao desgaste pelo uso porlongado (trocar aos 40 mil kms mas deve-se revisa-las sempre aos 20 mil km , o que ningém faz ).

Óbvio que isso não vale para a linha HB20 de 2016 em diante com o uso das novas velas de ignição de iridium !

Filtro de combustível parcialmente entupido devido ao muito uso sem trocar (trocar obrigatoriamente e sempre aos 10000 kms ou a cada ano de uso do veículo ).

Bomba de combustível com pouca pressãou o regulador de pressão pifado .

Pode ser tbm algum sensor do sistema de injeção eletrônica mas as vezes nem o scanner detecta essas peças pifadas.

Por isso que as vezes não é tão facil e rápido diagnosticar um defeito desse tipo.

Mas se o profissional se mostrar interessado por esse seu caso, ele vai acabar descobrindo a causa real sim e corrigi-la !

Boa sorte e avise-nos aqui sobre a resolução desse problema !

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